Rookie Blue (3×13) – I Never (Season Finale)


Entre altos e baixos, chegamos ao final da terceira e decisiva temporada de Rookie Blue e o saldo final da mesma é, apesar de umas boas quedas, positivo. O problema encontrado nesta temporada já é algo comum, algo que já fora identificado como um pequeno erro nas demais temporadas da série. Acontece que Rookie Blue acerta no inicio de sua temporada, acerta no final da mesma, porém se perde completamente no meio, apresentando episódios e tramas desinteressantes e com pouco conteúdo prestativo. Mas acredito que esta temporada tenha sido melhor do que as anteriores por ter ousado um pouco mais, ainda está visível o quanto a série está presa dentro de sua bolha, mas também já está um pouco nítido a tentativa da mesma de sair do comodismo.

Então, como disse anteriormente, Rookie Blue sabe iniciar e sabe finalizar suas temporadas, ou seja, esta Season Finale não fora decepcionante em momento algum, mostrou um roteiro composto por imensas dúvidas e mistérios em relação ao que esperar da nova temporada e soube compor um episódio interessante e dramático. Não sei se este chega a ser o melhor episódio da temporada, mas está claramente disputando a vaga.

O grande charme deste episódio fora as dúvidas que este deixara em relação ao futuro de alguns personagens, deixando-nos um cliffhanger bem superior ao que as demais temporadas apresentaram em suas Season Finales. No geral ficamos questionando o destino de três personagens e isso fora suficiente para deixar-me ansioso pelo que virá a seguir.

Mas antes de falar do cliffhanger vamos comentar o episódio em si. Fora muito interessante a forma com que o episódio trouxe uma trama antiga, apresentada na Premiere desta mesma temporada, e deu continuidade a mesma. A forma com que o roteiro desenvolveu a trama manteve o suspense ativo e o drama frequente, mostrando assim as melhores qualidades da série.

Os relacionamentos amorosos, um dos grandes charmes da série, também foram desenvolvidos, mas o episódio devolveu o protagonismo a sua protagonista, sendo assim tivemos a vida sentimental de Andy a entrar em destaque. Sam finalmente diz que a ama, mas Andy não está por querer um relacionamento por agora. Achei bem madura a decisão de Andy de não retornar de imediato aos braços de Swarek, uma vez que este se mostrou demasiadamente infantil ao abandonar a mesma em um momento que fora difícil para todos os membros da 15º.

Uma das grandes frases que foram mencionadas no episódio ficou por deixar a sensação de que a banda, ou seja, o grupo de rookies, estava por se separar e esta afirmação ficou mais evidente ao decorrer do episódio. Dov é o único que se se encontra uma posição estável, Peck terá que voltar a ser uma rookie, passar por todas as etapas do treinamento novamente, devido ao erro que esta cometeu no episódio anterior. Chris é que deixou um suspense no ar, será mesmo que este terá a coragem de se mudar apenas para ficar mais perto do seu filho? Nesta altura do campeonato, se Chris abandonasse a série, eu é que não acharia esta uma má escolha, uma vez que o personagem apenas serve de enfeite para a mesma.

Já Andy e Nick foram os responsáveis pela trama mais promissora que a série já mostrou ter. Acontece que estes finalizam suas prestações nesta temporada ingressando na força tarefa montada por Luke, deixando para trás Sam e Gail e abandonando suas antigas vidas para viver, por tempo indeterminado, um disfarce.

Só espero que a série saiba aproveitar as tramas que está por nos deixar, que os erros que esta temporada cometeu não sejam repetidos e que o próximo ano consiga mostrar uma evolução em relação ao demais. Mas enfim, esta fora uma boa temporada, começou e fora finalizada de uma forma satisfatória, se perdeu em alguns episódios, mas soube reencontrar o caminho para expressar novamente a sua peculiar qualidade que fora capaz de nos deixar viciados. Enfim, que venha a próxima temporada!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s