Rookie Blue (3×11) – The Rules


Após dois episódios que mostraram o que a série possui de melhor, Rookie Blue retorna a sua confortável rotina com um episódio morno e com pouca dramaticidade. Confesso que, após os dois últimos espetaculares episódios, esperava um pouco mais deste penúltimo episódio da temporada, esperava que este nos desse alguma direção, alguma clareza sobre qual rumo a série pretende seguir em sua reta final.

O grande ponto fraco é que este não é um episódio que se espera na reta final de uma temporada de altos e baixos. Aqui trabalhamos com tramas básicas, pouco aprofundamento na personalidade e no comportamento dos personagens e uma trama clichê para passarmos a semana. Não fora um episódio ruim, funcionaria perfeitamente no meio da temporada, fora apenas um episódio aquém das minhas expectativas.

Andy não esta em seus melhores momentos. A personagem, mesmo na ausência de Sam, não está sendo capaz de protagonizar bons momentos, está apenas sendo protagonista de momentos comuns, pouco desenvolvimento e momentos desnecessários. Estava realmente por acreditar que o término do seu relacionamento com Sam estaria por lhe beneficiar, mas não fora neste episódio que esta mostrou o seu valor.

O episódio valeu a pena devido ao caso semanal que fora mais interessante que o comum, e pelas pequenas tramas de Dov e Traci. Estava óbvio que Traci enfrentaria alguns problemas emocionais ao voltar ao serviço e ver esta se reencontrando após tentar ajudar uma garotinha criminosa fora interessante, podemos até mesmo dizer que fora uma trama mais real da série.

A parte de Dov me surpreendeu por dois motivos. Primeiro tinha achado que o relacionamento deste com Crystal já havia se encerrado, porém não fora isto que vimos neste episódio. Mas o melhor veio ao final, com Dov a ser espancado pelos parentes da garota, na tentativa de ameaçá-lo e o incentivar a abandonar Crystal.

Enfim, fora um bom episódio mas que não deixou nenhuma perspectiva sobre o que devemos esperar da Season Finale. Espero que o próximo episódio me surpreenda positivamente, e traga todos aqueles bons elementos que Rookie Blue já mostrou ser proprietária em evidência.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s