True Blood (5×12) – Save Yourself (Season Finale)


Corram para as colinas, corram para as grutas ou qualquer lugar que se sinta a salvo. Salve a si mesmo e fique longe desta péssima Season Finale de True Blood.

Fui bonzinho com a temporada, tentei não enxergar diversos defeitos e outras diversas falhas. Confesso que me diverti em alguns momentos, porém em grande maioria do tempo senti-me por assistir algo que não tinha importância e, ao final deste episódio, e final da temporada, finalmente percebi que True Blood não tem mais importância alguma.

Podemos perceber o quanto esta temporada falhou pelos fracos cliffhangers deixados por este episódio. Aliás, quem conseguiu se empolgar em algum momento com a trama que estava por acontecer? Mais uma vez temos um grande número de personagens, tramas sem impacto e diálogos pobres, acabando de vez com a ótima memória que a segunda temporada da série nos deixou.

Um dos cliffhangers que a série nos deixou fora um dos piores que já vi nesta vida de seriemaniaco. Quem se importa com Andy e suas quatro filhas? O núcleo que teve suas cenas estreladas no Merlotte’s protagonizaram os momentos mais desprezíveis desta Season Finale, provando que se uma bomba explodisse o bar ninguém iria notas a ausência de tais.

Já Sam fora um pouquinho melhor, mas traz um cliffhanger muito fraco para concluir sua prestação na temporada. Porém esta trama valeu a pena pela fantástica cena onde Sam mata a chanceler, porém pouco estou por me importar se Luna permanece viva ou não. Agora com Emma, Sam e Andy podem reunir fundos e criar a primeira creche especializada em crianças sobrenaturais.

Alcide continua por apresentar tramas descartáveis e provar-se como o personagem mais inútil de toda a série. Quem conseguiu se importar com este e seu pai, e toda sua conquista ao matar o antigo líder do bando e recuperar o seu orgulho. Quem se importa com os lobisomens nesta altura da série? Eles não foram importantes na terceira temporada e também não são importantes agora.

A morte de Russell não fora tão impactante como achei que deveria ser. O personagem deveria morrer de forma épica e não da maneira sem graça como este se despediu. Ainda incluindo o núcleo das fadinhas, temos Jason a ter insignificantes visões que apenas serviram para mostrar um lado mais vingativo do personagem.

As cenas envolvendo a Autoridade foram as melhores, porém não foram suficientes para sustentar o episódio e deixaram a sensação de que poderiam ser melhores. A mudança radical que transformou Bill no grande vilão é interessante e esta é a única razão pela qual verei a próxima temporada, porém faltaram mais elementos para comporem esta nova personalidade do personagem.

Enfim, estou mega decepcionado com este episódio e com a temporada em si. Pensei que o ritmo não poderia cair mais e que talvez este episódio fosse capaz de mostrar o que True Blood já fora um dia, porém este apenas fizera nós lembrarmos que a excelente qualidade que a série apresentou em sua era de ouro nunca irá voltar. Infelizmente, esta temporada fora muito mais fraca que as demais e esta Season Finale fora uma verdadeira (com o perdão da palavra) bosta.

More Blood:

…:: Tara e Pam e o incrível desenvolvimento que esta relação teve. O beijo ao final e a cara de Jess.

…:: Uma temporada inteira e Sookie não transou com ninguém. Preparem pois a (sa)fada deve estar subindo pelas paredes.

…:: Ainda sobre Sookie, gostei do desenvolvimento da relação desta com Jason.

…:: Episódio cheio de cenas nojentas, porém com uma qualidade em falta.

Bom, finalizo agradecendo a presença de todos vocês durante os reviews da temporada. Confesso que queria ter elogiado muito mais a série, mas ter com quem compartilhar minhas frustrações pela mesma fez estas se tornarem mais engraçadas.

3 thoughts on “True Blood (5×12) – Save Yourself (Season Finale)

  1. “Finalmente percebi que True Blood não tem mais importância alguma.”+1

    Que season finale decepcionante! Que temporada decepcionantee!!!!!!
    Estou bobo aqui, sem acreditar que esse foi o último eps da temp.
    Que sacanagem oq fizeram com a gente, não é mesmo Well u.u

    A temporada começou e pensamentos que True Blood voltaria a sua origens, apresentaria melhores tramas e tudo mais… Mas depois da morte de Roman tudo começou a afundar de um jeito tão triste. =(
    E ai nos deparamos com um eps desse, fico sem até saber oq escrever…

    Não creio que o Andy ficou com 4 bebês, bem que a fada podia levar seus filhos e o Andy junto que nada importaria.. Foi ridículo e até um pouco engraçado o parto da fada, eu ri de tão tosco que a cena era, gente como isso? pqp u.u

    Sam fez pelo menos algo legalzinho, mas nada de mais…

    Alcides todo poderoso e querendo dar lição de moral, ok, só que não funciona agora, como você disse, não tem importância mais os lobos!!!! -.-

    Não gostei dos pais do Jason ficar aparecendo pra ele, que chatice ¬¬
    Minha vontade era atirar na cabeça dos dois, só serviram pra encher o saco.
    E não creio que ele disse aquilo pra Jesse, foi ridículo!!!

    Nunca pensei que ia odiar tanto o Bill como eu odiei ele nessa temporada! Era tão bonitinho Bill e Eric assim tão próximos, e agora nossa, que desilusão!
    Nem a Sookie conseguir acordar o Bill e ele se tornou a grande Lilith? Ah não, isso é sacanagem comigo!!! Virou o grande vilão para a 6ª temp. RIDÍCULO!
    Ainda acho que tu foi bonzinho na nota em…

    O que salvou nesse eps:
    TARA E PAM❤ Foi lindo, apesar de eu não querer esse relacionamento para as duas, mas a cara da Jess foi demais, e o beijo foi muito real!!! *-*

    Tem mais alguma coisa pra comentar?
    Acho que falei até demais rsrs
    DECEPÇÃO DEFINE!!! =/
    Não dá nem vontade de voltar para a 6ª temp, viu, tá foda! Não tem nada de surpreendente que me faça voltar, só vou voltar por curiosidade, mas esperanças de que True Blood volte a apresentar eps ótimos, não tenho mais nenhuma..

    Assim se foi mais uma temporada inteira me aguentar ai nos comentários, Well \o
    Foi um prazer te acompanhar até aqui, apesar de eu não dizer o mesmo da temporada em si!

    Até mais, setembro ai e várias séries pra gente se encontra mais vezes \o/

    • Ai, nem quero mais falar sobre esta Season Finale… Titalmente broxante e até mesmo ridicula em algumas partes.

      Mas enfim, esta temporada marcou o fim da era Alan Ball, vamos ver se o próximo ano consegue ressucitar a série, o que acho muito dificil acontecer.

      Obrigado pela companhia…

      Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s