Awkward (2×09) – Homewrecker Hamilton


Holy shit! E o impasse de Jenna com Matty e Jake fica mais intenso. Se não bastasse para a jovem ser chutada pelo namorado e se render aos braços do ex, agora ela é mais conhecida como “destruidora de lares”. O atrito entre os garotos foi tão grande que ninguém teve para onde correr. O coração apertado de Jenna fica ainda menor, pois apesar de tudo, ela se envolveu com Matty e Jake, está rendida ao calor da emoção e não quer que os dois a odeiem. Contudo, ela dá preferência a Jake, que está magoado e chegou ao extremo de tirar uma foto do momento dela com Matty e não mediu no vocabulário ao afirmar que sabe de tudo.

Jake agiu como eu imaginava: superinfantil. Não adianta dizer que ele agia conforme a mágoa que sentia, pois como ele agiu foi errado. Jake sempre representou o lado fofo da história versus o garanhão que era Matty, e se tornou um monstrinho. Nem Matty foi tão ridículo quanto o personagem que parecia querer chamar a atenção de qualquer jeito para o seu problema. O fim da picada foi ele difamar Jenna, sem se importar com a probabilidade de tê-la de volta. Quem ama não faz isso, fim! Até porque, a partir do momento que você opta pela vingança por causa do ego ferido, você desvirtua o que sente e se torna um poço de veneno.

O loiro parecia uma criança birrenta que não ganhou um doce depois do jantar. Foi deselegante ele ter andado pela escola todo emburrado, tentando provocar Jenna de todas as formas possíveis e ficar cheio de sarcasmo. Ele agiu como um desinformado porque quis e não adianta chorar as pitangas agora. A mágoa dele realmente passou dos limites e isto ficou evidente na cena da roda da motivação. Não curti nem um pouco a maneira como ele tratou a ex-namorada e o palavreado de baixo calão para ofendê-la, sem contar na cena desnecessária de querer provocar um beijo entre Matty e Jenna.

Matty se apresentou muito superior e me deixou orgulhosa. Alguém tinha que agir como homem, vamos combinar. Matty defendeu a amada quando Jake a ofendeu e tentou se explicar milhões de vezes ao ex-melhor amigo, sem sucesso. Foi incrível ele dando um soco no rosto de Jake e afirmar que realmente se agarrou com Jenna, like a boss. A cada episódio, só ganho mais simpatia pelo personagem e acho que é ele quem conversa com Jenna pelo blog. Não consigo imaginar mais ninguém sendo atencioso com a garota, em uma vibe superamorosa. Mas a homewrecker ainda mostra que prefere Jake, então, teremos que aguardar uma possível reviravolta.

Sadie acendeu o pavio da dinamite e a explosão acontecerá muito em breve. Eu achei excelente a cara de pau dela em ter assumido que contou a Jake sobre Jenna e Matty, como se fosse um aviso de mural que não fosse acarretar em nada. Melhor ainda foi quando ela jogou umas verdades na cara de Matty que fizeram todo o sentido. Sem segredos, sem problemas. Uma pena que nem ele e nem a lil’ bitch pensaram nisto antes. Ele deveria ter contado ao amigo que a garota que ele gosta era a namorada dele. Jenna e Matty foram errados, mas o comportamento de monstrinho de Jake supera qualquer mal-entendido.

Ming reapareceu para meu grande susto, pois achei que ela não voltaria mais para Awkward. O bom é que ela trouxe Becca nos calcanhares, que resolveu persegui-la ainda mais por conta de Fred, o ficante da festa depressiva de Tamara no Dia dos Namorados. A surpresa foi ele ser o ex-namorado da asiática psicótica. Agora, mais que nunca, Becca quer o sangue de Ming e deu início a um processo de punição longo e duradouro que chegou até na prescrição médica do oftalmologista de Ming. A cena compartilhada pelas garotas, mesmo que curta, valeu pelo desaparecimento da personagem e Fred com medo da ex foi brilhante.

Outros pequenos detalhes que precisam ser mencionados é a empolgação misturada com desespero de Tamara em querer ajudar Jenna sobre o impasse com Jake. Pelo menos, ela não surtou mais por causa de Ricky, o que é um grande avanço. Valerie fez uma pequena aparição ao aconselhar Matty e Jake depois da briga, algo bizarro, típico dela. Lacey continua no mundo da fantasia e precisou de mais um toque de Jenna para voltar à realidade e encarar que Kevin e ela estão prestes a enfrentarem um divórcio. Isto traria Ben de volta? Não acharia ruim, sério!

Jenna resolveu sair do armário com o blog, ganhou um carro e uma reputação de total slut. Jake não suporta encará-la e Matty a quer para ele. Que indecisão!  Sem contar que Sadie resolveu ajudar mais um pouco e anunciou mais uma falsa tentativa de suicídio da garota, que voltou à estaca zero. Pelo menos, ela vai ter o apoio do movimento Jenna Lives.

Mal posso esperar para o próximo episódio, pois será a grande escolha de Jenna (ou não!).

Team Matty ou Team Jake? Digam-me suas suposições e preferências!

One thought on “Awkward (2×09) – Homewrecker Hamilton

  1. QUE EPS INCRÍVEL!!!!!!
    AMEI *–*

    Concordo com tudo que disse, Jack foi muito infantil, isso estava na cara, ele podia muito bem ser superior!

    Eps recheado de coisas em, teve de tudo um pouco!

    Adorei Sadie ter dito as verdades para Matty.
    Adorei a Becce ter voltado e nossa agora a Ming que aguarde, tem muitas coisas vindo ai da vadia asiática! haha

    Matty se superou, caralho, estou muito #TeamMatty nesses últimos eps!!! Ele conseguiu me ganhar u.u *-*

    Também acho que é ele que comenta no blog!
    E oq eu queria aconteceu, o todo mundo sabe do seu blog haha *—*

    Ah e a Sadie no final foi hilário kkk

    Gostei, curtir e quero MUITO MAIS!!! *-*

    Sério que o próximo é o season finale??? Puts quero muito mais!!! =( haha

    bjoooos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s