True Blood (5×11) – Sunset


True Blood continua apresentando episódios bons, mas longe da qualidade que a série necessitava ter neste momento. Estamos a um episódio do final da temporada e ainda não sabemos onde a trama pretende chegar, aqui se torna obvio o quão perdida a série está. O fato de que esta está mais centrada, não tão dispersa como se encontrava algumas semanas atrás, favorece o desenvolvimento das tramas, mas ainda assim não estamos chegando a lugar algum.

Dividida em duas grandes tramas centrais, os desenvolvimentos se tornam mais evidentes e maiores, conseguindo nos satisfazer aos poucos. Porém ainda está por faltar algum elemento, falta uma sustância maior nas tramas para nos conectarmos com as mesmas, mas é perceptível a tentativa da série em voltar a ser interessante.

A parte centrada na Autoridade continua por ser responsável pelos momentos mais interessantes. A personalidade fria de Bill, a fuga de Eric e mais alguns acontecimentos foram interessantes e, pode-se até dizer-se, promissores. O que me estranha é o fato de que teremos muito que desenvolver em um único episódio, o que pode tornar a Season Finale muito corrida.

Os jogos mentais de Lilith são bizarros. A Lilith em si é muito bizarra, sinto-me enojado toda vez que a vejo banhada de sangue e com a perseguida cabeluda, porém esta é uma personagem que está colocando respeito na temporada. Agora a Deusa Vampira decidiu colocar cada um dos chanceleres da Autoridade contra eles mesmos, dizendo a todos em aparições solos que este é o escolhido para dominar a sua raça. O que eu realmente acho é que esta vampira maluca apenas quer que alguém beba todo o teu sangue. A razão para isto ainda se encontra oculta e misteriosa.

O núcleo das fadas não está assim tão ruim quanto o esperado. Aliás, esta trama está por em surpreender, principalmente com o cliffhanger final que nos fora deixado envolvendo Russell e o grupo de fadas. Achei o comportamento da anciã um pouco forçado, principalmente quando este envolveu Ke$ha, também fiquei sem entender as atitudes finais da mesma, tudo aparentava que esta conhecia Russell porém no final nada fora mostrado.

As demais tramas paralelas mostraram um pouco de forças, dentre as quais destaco o Pam e Tara, novamente. Agora temos Pam presa pela Autoridade por ter assassinado o xerife, temos Sam e Luna ainda buscando maneiras de salvar Emma e Jessica sendo maltratada por Bill por não cumprir as ordens do mesmo.

As tramas citadas acima são as que permanecem interessantes e promissores, mas agora me diz quem se importa com Alcide, Andy, Arlene e Terry? São estes momentos desnecessários que acabam por prejudicar o desenvolvimento do episódio e das demais tramas.

Enfim, logo teremos o último episódio e não sei o que esperar do mesmo. Tudo o que sei é que não estamos com cara de reta final e a Season Finale já é no próximo domingo. Resta-nos apenas aguardar e ver o que True Blood está preparando para nós.

More Blood:

…:: Bill, você está super Cool Bad Ass, porém nunca mais ouse relar a mão em Jess.

…:: Pam e Russell, as atuais almas de True Blood.

…:: Sabia que Eric estava por fingir, este pode ter enganado Bill e os demais, mas sabia desde o primeiro instante que este não se entregaria a Lilith.

4 thoughts on “True Blood (5×11) – Sunset

  1. Outro eps perdido e confuso pra mim!

    Não estou por gostar de nada mais, mesmo!
    Odiando o Bill, ridículo demais!!!
    Eric realmente estava fingindo, nada de surpresa nisso.

    Não estou gostando desse lance da Lilith, pra mim ela não é nada interessante. Já deu oq tinha que dar.

    Pam samba e é a melhor personagem em apenas algumas aparições hehe
    Ela falando pro Sam:” Quem é Luna?” foi demais kkkkk

    Odiei a fada louca, não era necessário aquilo, foi muito forçado!!!

    Falei que a fada grávida ia colocar o Andy contra a parede, só que acabou deixando o personagem mais chato ainda, nada de interessante!

    Puts eu estou muito irritado, você não tem noção!! Uma bagunça geral!!

    Russel nada previsível né, vamos ver se tem algo interessante nessa season finale, pq tá complicado viu!!!! u.u

    Vai ser um Season finale muito mais que corrido!! Deixaram tudo pra ser resolvido em 1 eps só!!

    Até mais, desculpe pela minha chatice, mas estou puto por ter acreditado que essa temporada ia ser bem ao nível de True Blood que conhecemos há tempos atrás…

  2. Contra tudo e contra todos, eu continuo a gostar bastante da serie. Sim esta diferente das temporadas iniciais mas continua a ser uma boa serie, e foi um bom episodio

    • Nossa, fora uma das poucas pessoas que me disseram que estão por gostar da temporada. Gosto de True Blood, realmente adoro a cria de Alan Ball, mas não consegui gostar desta temporada e muito menos deste episódio. Mas quem sabe a próxima temporada me agrade um pouco mais?

      Atts

Deixe uma resposta

