Pretty Little Liars (3×11) – Single Fright Female


Mais um evento de moda na trama de Pretty Little Liars, só que a mandante do crime desta vez é Cece. Mesmo que aparentasse ser um estouro, este penúltimo episódio antes da summer finale da série foi muito fraco. Era como se eu assistisse 40 minutos de propaganda eleitoral, sem dar a mínima bola. Achei desnecessário e uma mera encheção de linguiça reviverem o pen drive arremessado na igreja, durante o confronto entre Spencer e Ian, na primeira temporada. Isso me fez questionar e chegar à conclusão que a qualidade de PLL só vai melhorar por meio de um milagre divino.

O pen drive teve a mesma funcionalidade de alguns personagens de PLL, ou seja, apareceu tão rápido e sumiu com extrema facilidade. Não precisava ser criado um novo cenário e envolver Ashley e Ted em algo que não tem nada a ver. Mas já aceitei que a mãe de Hanna e Ella são exemplos perfeitos de tapa-buracos, com os respectivos namoricos sem pé e nem cabeça. O pen drive não causou nada de amistoso, só o comportamento duvidoso de Ted com relação ao fato de Hanna ter, supostamente, destruído uma “prova” importante.

A trama foi morna e qualquer expectativa com relação ao hiatus de PLL foi jogada pelo ralo. Jurava que teríamos algum piece of A neste episódio, mas a jogatina de fazer o vilão/vilã agir como uma sombra coloca a trama do seriado na berlinda. É legal gerar dúvidas em determinados personagens que poderiam pertencer ao A-Team, mas sem colocar o arqui-inimigo/a das liars fora do campo de batalha. Pensarei pelo lado positivo desta situação: quando a pausa da série chegar, não sentirei tanta falta. E, por mais que jurem que a summer finale será épica, não boto fé, pois prometeram a mesma coisa na season finale da temporada anterior e eu assisti a um remake muito malfeito de Hitchcock (que deve ter se revirado na tumba!).

Pen drives de lado, PLL teve alguns picos interessantes, como a storyline repentina de Paige. Finalmente deram algum sentido com relação ao retorno dela à série e ao fato dela ter encontrado Emily na “noite que não aconteceu”. Todo o impasse de quem seria a nova A está com Paige agora, que mostrou ter muita culpa no cartório com relação ao túmulo aberto de Ali no retorno da série. O par do brinco que Spencer encontrou dentro da bolsa dela terá que ter uma ótima e viável explicação.

Considerar Paige como a nova A é uma tremenda responsabilidade. Como foi levantado por Spencer, ela já tentou afogar Emily e sabotou a atual namorada de todas as maneiras possíveis. A dúvida que fica é como a garota conseguia amedrontar Ali e, para minha surpresa, Jenna. A “pele de porco” tem que ser muito poderosa e psicótica para ter conseguido a proeza de aterrorizar as abelhas rainhas de Rosewood. Espero, honestamente, que não estraguem este novo gancho da trama, pois tende a ser o único ponto interessante se for bem desenvolvido.

Vamos falar das coisas desnecessárias de PLL. Começarei por Ted e Ashley que, por mais que sejam fofos, poderiam ficar de molho, pois há muita coisa para rolar na série. A presença deles ficou meio “bom dia” e “boa noite”, seguido de beijo, só para vermos que eles estão juntos. Eu ainda não consigo confiar no pastor, mas, por enquanto, quero que ele fique na reserva. Outro personagem que merecia ser deletado logo de uma vez é Nate. Ele é muito estranho e não duvido que ele seja tão psicótico quanto Paige. Aonde ele achava que ia com a mãozinha no ombro de Emily, cheio de convites para sair? Acho que ele já deu para 10 episódios, não precisa de mais.

A discussão entre Emily e Spencer foi realmente muito boa, pois fazia tempo que não ocorria um atrito entre as liars. O problema é que pegaram a pior delas para gerar conflito, no caso, Ems. Outro ponto positivo foi Hanna e Caleb que deu uma desvirtuada no possível triângulo amoroso que inseriria Wren. A prova de que a vida da liar não precisa de mais impacto é a maneira como Caleb a conhece, a protege e se esforça para que A não a abale mais. Depois de tudo que ele tem feito por Hanna, ainda querem inserir um terceiro elemento? Acho que seria uma tremenda perda de tempo.

Enquanto o inferno astral de Emily acontecia, Aria se focou no relacionamento com Ezra e permaneceu imune a tudo o que aconteceu com relação à Paige. Por mais que a storyline dela esteja excelente, eu acho que a liar deveria participar mais da trama que envolve os mistérios de A. Contudo, nunca admirei Aria como agora, por conta da maturidade dela em ir atrás de Maggie, conhecê-la e agir como uma mulher firme, especialmente ao ver o filho de Ezra. Foi um jogo de cintura fenomenal. Wes, de certa forma, foi importante, mas acho que ele esconde alguma coisa com relação à Maggie.

Aria é a personagem que tem mais carga emocional, sem contar o enorme peso nas costas que ela carrega desde que Dianne chegou à Rosewood (onde ela está afinal?). Pode ser estranho demais ver uma adolescente agir desta forma tão comportada e nada histérica, mas vamos considerar o passado da personagem com relação ao inferno que foi o divórcio dos pais. Ezra sempre esteve ao lado dela, mesmo escondido, e nada mais justo do que ela retribuir da melhor forma possível. Por outro lado, achei Ezra bem distante, ainda mais por ser o aniversário dele.

O discurso de Paige para Emily não foi convincente. Esse negócio de vencer Ali porque sofria bullying foi pura lorota. Os flashbacks de Ali, com relação ao comportamento dela, a contradiz. As lágrimas de crocodilo da namorada da liar geram muitas dúvidas sobre seu caráter e, o que me preocupa, é a criação de uma mitologia psycho em cima de Paige, devido à obsessão eterna dela sobre Emily e outros fatores que não sabemos ainda, e terminar em um grande fiasco. Foi bem cômodo ela tentar jogar Emily contra as amigas, algo que ela até conseguiu em curto prazo. A única coisa que a garota não sabe é da capacidade investigativa de Spencer.

Cece também foi bem importante para quem ainda não mostrou a que veio, embora eu ache que ela vai ser responsável em revelar muita coisa sobre Ali que as liars não fazem a mínima ideia. A loira é a grande responsável em abrir os olhos de Spencer com relação à Paige e dar pauta para que ela e Emily discutissem. As liars já deveriam ter aprendido que Spencer, de alguma forma, sempre tem razão e as coisas poderiam ser mais organizadas e controladas se todas a seguissem. É pedir demais, acredito eu, mas Emily está dispersa e vai se dar mal pela milésima vez e, vamos combinar, isso já cansou e virou repeteco.

Mas, o que realmente pegou, foi o fato de Jenna ir embora e dar um aviso para Emily com relação às pessoas com quem ela anda. Esta foi uma curiosidade bem colocada, porém, gerar um pânico repentino na personagem ficou muito sem nexo. Jenna está sempre segura e, de repente, ela lembra que Paige ameaça sua vida? Foi um furo tentar inclui-la no universo da namorada de Emily, sem um background anterior. A teoria mais mirabolante vem de Spencer, claro, sobre Paige ter sido a responsável pelo ocorrido com Maya na cabana de Noel. Será que foi mesmo?

Para concluir, tivemos a confirmação que o A-Team é mais de uma pessoa, algo que nem precisava, pois a logística da série impossibilita um único cidadão ser A. Ainda me pergunto o objetivo da chave de quarto de hotel e continuo a dizer que não gosto da forma como colocam as As na penumbra. Foi fail terem agitado o julgamento de Garrett – pensei que este seria o viés para as coisas melhorarem em PLL e dar um gás para a summer finale –  e nada ter ocorrido, além da mala de Maya ter sumido de repente.

Minhas esperanças estão rendidas à Paige e isso é pedir demais. Também acho que deveria ter uma explicação melhor sobre a importância de Cece para Ali, a fim de deixar as coisas mais claras e, talvez, mais quentes. A novata em Rosewood foi a tutora da vilã e quem não quer saber o que foi ensinado?

Enfim, mais um episódio decepcionante. Esperava mais e acredito que alguns de vocês também. Não houve qualidade de trama, os plots foram arrastados, o tédio imperou em Rosewood e nem a cobra dentro do vestiário feminino do qual Spencer estava deu um up nas coisas.

PS: Se você achava que conhecia a Maggie de algum lugar, ela é a atriz que fez 10 Coisas que eu Odeio em Você, a mimada Bianca, lembram? Cheia de ruguinhas agora, igual a mim. Como o tempo passa, fato (risos internos).

6 thoughts on “Pretty Little Liars (3×11) – Single Fright Female

  1. Ah, eu gostei muito deste episódio. OK, não é o que estávamos à espera para uma pre-season finale, mas esteve muito bem, comparado com os anteriores. Acho que os pontos positivos neste episódio foram mais com os negativos.
    Ashley e Ted foram dispensáveis, mas em qualquer série teen tem de haver um núcleo chatinho de pais, só para as pessoas não pensarem que os protagonistas teen não são órfãos. Apesar de Ella fazer melhor esse papel que Ashley, é aguentável a história dela com Ted. Só não percebi qual foi o propósito de trazer a pen de volta.
    Spencer está a voltar aos tempos de liderança, e a grande impulsionadora disso foi Paige. Acho que nunca achei tão interessante a participação de Paige do que agora. Transformá-la numa personagem psyco foi bem inteligente, e espero que mantenham a qualidade desta trama.
    Eu acho que Paige não faz parte de -A Team, mas tenho quase a certeza de que ela está envolvida com a morte de Alison e de Maya. Ela é uma autêntica overly attached girlfriend.
    Cece está-se a revelar cada vez mais importante para a história, gostei muito de ver o flashback dela com Alison, e a química entre as duas. Quero ver mais disto, definitivamente.
    Hanna e Caleb foi bem fofo, adorei a relação deles neste episódio, que está bem forte, apesar da investida insignificante de Wren. Gosto como Caleb protege Hanna, acho muito bonito de se ver.
    Bonita também é a Aria. Estou a adorar a trama dela, e estou bastante orgulhoso dela. Ela está matura e as suas ações são bem pensadas. Também penso que o irmão de Ezra esconde alguma coisa, mas é um personagem interessante. Concordo contigo, a única falha de Aria é não estar tão focada no assunto -A (mais uma coisa para apoiar a minha teoria de que Aria é do -A Team, é que ambas tem estado um bocado ausentes das outras, é muita coincidência), mas a ausência dela é perdoável.
    Mais uma vez Emily é uma ignorante e não vê o perigo que Paige é. Achei muito mau da parte dela chatear-se com as amigas assim tão rapidamente, mostra muita falta de confinança, considerando tudo o que passaram juntas.
    Muito tenso também foi o aviso de Jenna. O que quereria ela dizer com aquilo?
    Gostei mesmo deste episódio, na minha opinião deveria ter um 7 bem alto, mas é apenas a minha opinião x)
    Ah, e nem vale a pena falar de Nate, é tão mau que nem vale a pena…
    XOXO

    • Eu pensei em dar um 7.0 ao episódio, mas levei mto em conta as partes ruins. Se fosse de vem em quando, usar alguns personagens para fazerem nada na trama, tudo bem, mas PLL sobrevive disso e é um defeito que já vem enraizado da segunda temporada. Parece que eles sorteiam quem vai gravar o próximo episódio pq não é possível Hahahaha

      Apostar em Paige foi uma boa sacada e espero mesmo que não destruam isso, pois além da Maya ter bastante funcionalidade morte, a namorada da Emily pode representar o lado vivo da coisa pq até Mona foi deixada para escanteio, uma mancada absurda por assim dizer.

      Aria no A-Team? Será? Não sei, ela sempre ficou bastante desfocada qdo o assunto é Ezra e ela só se mexia bem no final da temporada pq as coisas com o professor voltaram a ficar td ok. E ela é tão tranquila que nem imagino que ela seria capaz de uma betrayal Hahahahahah eu apostaria em Spencer se não a conhecesse bem, pois ela é bem competitiva, meticulosa e egocêntrica qdo quer. Seria uma sacada interessante tbm, do tipo ‘enganei vcs tontas’ Hahahahaha

      Obrigada pelo coments! Beijão😀

      • Seria bastante interessante ver Spencer como parte do -A team, mas acho isso mais improvável, visto que ela é a que mais se interessa em resolver este mistério todo! Ou então Emily, do tipo: eu era a sonsinha do grupo, mas enganei-vos e sou eu a malvada! Era uma reviravolta interessante hehehe
        XOXO

        • Hahahahaha a Emily é mto chorona, mas vai saber, a Mona tbm era uma chatinha e tbm se revelou Hahahaha ahhhh Spencer tbm tem aquele estilo de tirar o dela da reta, ela poderia investigar apenas pra confundir. GOD quantas ideias Hahahahaha

  2. Eu até gostei desse episódio,não foi excelente,mas foi assistível,mas que a história do pen drive me irritou muito,irritou,foi completamente desnecessário e entediante, a mesma coisa pro casal do Ted e da Ashley.Agora vamos para a parte boa do episódio,eu amo a CeCe,e acho que ela contou para a Spencer sobre a Pele de Porco sabendo que a Spencer iria brigar com a Em.E eu sempre suspeitei da Paige pra falar a verdade,e eu tinha medo que ela fosse do A-Team,mas agora que a Spencer suspeita dela estou tranquila.
    Agora vamos falar do Nate,eu sempre odiei nele,e odiei nele nesse episódio também,mas acho que poderia sair algo daí,e pra mim esse episódio confirmou a minha teoria e de mais milhares de pessoa que o Nate poderia ser aquele cara que ficava perseguindo a Maya,” Ela(Maya) estava no carro dando o discurso que ela provavelmente deu para 20 caras diferentes”,e eu acho que era dele que a Jenna estava falando.
    a Hanna e o Caleb mesmo tendo momentos bem curtos,foram fofos.E eu até gosto da Aria dessa temporada,mais madura e etc. mas ela devia estar mais envolvida com as amigas sim em relação a A.
    Verei a summer finale semana que vem,não ansiosa,mas com um pouco de expectativa,e eu realmente espero que a Paige não faça parte do A-Team porque gosto dela com a Em,e espero ver mais a CeCe

  3. Também não achei este episódio assim tão fraco, mas houve alguns momentos que poderiam sim ser descartados.

    Mas enfim, este episódio soube aumentar um pouco mais minha ansiedade pela Summer Finale, uma vez que as Summer Finales anteriores nunca decepcionaram.

    Atts

Deixe uma resposta

