Awkward (2×08) – Time After Time


Mesmo com o chicken dance ao som do Baile dos Passarinhos by Gugu Liberato, o novo episódio de Awkward foi bem intenso. Jake prevaleceu no impasse amoroso com Jenna e terminou com ela ainda na festa de casamento da enlouquecida e “trêbada” Ally. Entre choros e cenas em slow motion, fica a prova de que a série sabe entrelaçar dois gêneros, comédia e romance, sem perder o bom humor, a interatividade entre os personagens e, o mais importante, a qualidade.

Jake me surpreendeu com a frieza com relação à Jenna. Ele estava magoado pela falta de sinceridade (ou omissão) dela com relação ao garoto oculto do qual ela se relacionou pela primeira vez. Sendo bem honesta, ele criou tempestade em um copo d’água, pois não custava nada colocar tudo a panos limpos. Agir de forma egoísta, cheio de “mimimi” para cima de Matty e depois se arrepender, só porque ouviu a mensagem de Jenna no celular, não ficou muito legal. Contudo, gostei do jeito seco do personagem, pois ele como uma pessoa amorosa o tempo todo chegava a ser enjoativo. E, acredito, que seja um desafio para Jake, pois só o vimos como o bom namorado de Jenna. Achei apropriado dar uma pausa no relacionamento Jakenna, por enquanto.

Enquanto Jenna chora, Valerie brilha como sempre. Ela simplesmente coordena o casamento ao lado de Tamara e Sadie, com direito a fazer o discurso engraçadíssimo de madrinha e ter um kit de beleza de primeiros socorros embaixo do vestido. Eu acho o máximo como a personagem, mesmo com pouca participação no decorrer de alguns episódios, consegue arrasar sem parecer forçada. O mesmo vale para Sadie, que atuou ao lado da conselheira e tentou ao máximo colocar Ally nas rédeas da etiqueta. A jovem também ganha destaque sem nenhuma dificuldade e não tem como não querer arrancar a cabeça dela, toda vez que ela gesticula enquanto fala. You’re welcome!

Lacey teve seu momento adolescente ao deixar ser beijada por Ben. Queria que o primeiro amor da mãe de Jenna permanecesse na série, mas temos que lembrar que Kevin ainda existe. Fiquei com a pulga atrás da orelha quando Ally comentou com Jenna sobre as mancadas do pai dela. Cheguei a me perguntar se Kevin e Lacey só se casaram por conta da gravidez repentina. De tanto que o casal se sabotou, a imaturidade rola solta e quero ver a bomba deles explodir. Achei meio “bafo” Kevin não ter feito nada para impedir Lacey de ficar nos braços de Ben. Acho que podemos ter uma expectativa aqui.

Enquanto Jake assume a personalidade Darth Vader, Matty mantém a postura de garoto fofo apresentada desde o começo da temporada. Como comentei tantas vezes, o rapaz não faz o tipinho popular que estamos acostumados a assistir em seriados e, no decorrer desta temporada, ele amadureceu bastante e viu o quanto Jenna vale a pena. Dessa forma, ele foi atrás dela assim que soube do término, por saber o quanto a ex estaria chateada por conta de Jake. Eu torcia por um beijo e ele aconteceu, mas não curti o fato do loirinho ter pegado a cena no flagra. Mas, vamos pensar pelo lado positivo, se ninguém tivesse visto, Matty e Jenna continuariam a proteger um ao outro sobre o passado que compartilharam.

Antes, eu disse que era difícil escolher entre Jake e Matty, mas meu voto vai para Matty. Ele é um dos personagens que mais cresceu na série, sem contar que ele foi o primeiro de Jenna e isso é muito relevante. O rapaz se esforçou para esquecer a ex que não era ex e buscou melhorar seu comportamento e atitude. Matty e a Lil’ bitch podem não ficar juntos no final, pois Jake tem muitos créditos, especialmente por ter dado valor à Jenna assim que ela resolveu namorá-lo, mas Matty a conhece como um mapa, basta revivermos o episódio do Dia dos Namorados, do qual ele se lembra da alergia da garota a determinado prato do cardápio.

As coisas esquentarão em Awkward e eu estou mais ansiosa do que nunca. Jake continuará malévolo? Eu espero que sim, pois achei que ele fica melhor assim e dá uma quebrada na categoria “garotos fofos”. O loiro entrou para o time dos “trolls”, ao lado de Ricky que, diga-se de passagem, não deixa a pobre da Tamara em paz, nem depois de ter se esfregado com Sadie na frente dela. No mais, o episódio foi excelente!

 

3 thoughts on “Awkward (2×08) – Time After Time

  1. MAIS UM EPISODIO MUITO FODA!!!!

    Foi demais, né não? *-*
    Gostei também da frieza do Jack, vamos ver outro lado dele, pq eu só me apaixonei por esse lado positivo, ao contrário do Matty que mostrou seus dois lados(Não querendo dizer que Matty foi maléfico! Digo no sentido dele ser um idiota por ficar com vergonha da Jenna e etc da temporada passada).
    Então espero que seja bom pro personagem ou talvez estrague ele, será que ainda vou ficar #TeamJack até o final dessa temporada? AHH, que dilema hahaha

    Confesso que achei muito legal ver Jenna e Matty juntos na cama, mas foi previsível o fato deles se beijarem e mais ainda do Jack acabar vendo, foi o único defeitinho que achei nesse eps, poderia ter deixado pra ver mais um pouco pra frente! =)
    Só contribuiu para o personagem ficar com mais ódio do Matty hein, vamos ver agora oq acontece! (Não vejo o promo do próximo, então estou só no aguardo! hehe)

    Muito bom a Valerie!!!! Ela é demais, fundamental pro seriado, tudo fica mais divertido com ela em cena. *–*

    Oq foi aquele menininho atrás da Tamara? kkkkk Eu ri/

    Olha que até gostei de todo lance da mãe da Jenna, foi diferente pra personagem, algo que ela não é cheia de fazer, ficando atenciosa e normal! (:

    Enfim, excelente esse eps, praticamente toda essa temporada em si! *-*
    Vai ser o fim da temporada no 10° eps???

    Bjs, até a próxima \o/

    • Pior que os episódios que eu baixo, sempre aparece uma mini-promo e eu fico curiosa e não consigo fechar o player HAUHAHUAAUH eu sei que a Jake vai ser mó mother fucker, só espero que fique bacana, pq se começar de mimimi vou ir lá socar ele, YOU’RE WELCOME HAHAHAAHAHAHHA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s