True Blood (5×10) – Gone, Gone, Gone


E o ritmo não muda, as tramas restantes se alongam o máximo que conseguem e os episódios continuam nos dando um tremendo sono. Porém, mesmo nos apresentando sua pior temporada, de acordo com minha humilde opinião, True Blood ainda é uma série que consegue me deixar cada vez mais ansioso pelo seu próximo episódio, talvez se deva pelo fato de que os cliffhangers são sempre atrativos ou talvez seja devido à ligação que criei com a série anos atrás. Mas, independente das ligações que tenho com esta, sinto que não há mais solução de melhora para esta temporada, que conseguiu deixar o nível da série ainda mais abaixo do que as anteriores.

O problema das temporadas anteriores, terceira e quarta para ser mais exato, é que não havia uma atrativa trama principal. Porém esta temporada possui todos os elementos que a poderiam torná-la um marco na história da série, porém fomos atropelados por personagens e suas desinteressantes tramas paralelas, o que prejudicou todo o desenvolvimento das demais tramas. Este episódio teve duas únicas funções em seus cinquenta minutos, mostrar a despedida de Hoyt e a rebelião de Russel.

Sim, está óbvio que aos poucos os personagens estão por se conectar, mas ainda está tudo caminhando de uma forma muito lenta e não promissora. As tramas que restaram são sim as mais interessantes, porém ainda falta um gás as mesmas e é preciso lembrar que estamos dois episódios do final da temporada.

Confesso que gostei da despedida de Hoyt, gerou alguns momentos bacanas e até conseguiu nos transmitir alguma emoção. Porém o melhor é o fato de a série soube dar um final digno a um personagem que pouco havia para apresentar, Hoyt funcionou muito bem na segunda temporada da série mas logo se perdeu nas demais, sendo um dos fardos que a série carregou nos dois anos que se prosseguiram.

Confesso que a trama mais inútil do episódio fora protagonizada por Sookie. Achei desnecessário todo aquele mistério sobre o que estava escrito no pergaminho, sendo que ao final este não revelou nada do que desconhecíamos. A história de Warlow está por caminhar muito lentamente e ainda não nos mostrou propósito algum. É sim bastante interessante, mas assim como a Autoridade, não está por ser trabalhada de uma maneira que a engrandece.

Se há algo que esta temporada acertou em cheio, algo que todos nós duvidamos de inicio, fora a relação Tara e Pam. Não há nada mais gratificante do que ver as personagens juntas, com diálogos sempre rápidos e divertidos. Porém o melhor veio quando Tara matou o xerife que estava por ameaçar Pam, mostrando assim que o elo que está por ligar o criador e a cria estão mais fortes do que o esperado e que Tara se tornou uma personagem muito melhor do que jamias imaginamos.

Na autoridade as coisas mantiveram-se interessantes. Primeiro temos Eric a ser convertido após este ver o espírito, ou seja lá o que isto for, de Godric ser trucidado por Lilith, porém ainda estou em duvida se Eric fora mesmo convertido ou se está só dançando conforme a dança na esperança de na primeira oportunidade conseguir fugir. Mas ao final tivemos Russel a se rebelar, a mostrar que pouco está por se importar com Lilith ou qualquer outro Deus, que Russel possui um único Deus e este é si mesmo.

Esta rebelião de Russel se deu a vontade do vampiro milenar de sugar todo o possível sangue de Sookie na tentativa de manter uma vida na luz do sol, planos que não agradam os demais membros da Autoridade. A Autoridade também se encontra ligado com a trama de Sam, uma vez que este e Luna se infiltraram na mesma na busca de tentar resgatar Emma de Newlin.

Enfim, se pararmos e observarmos, estas tramas possuem sim um potencial incrível e deveriam estar por apresentar episódios bem melhores do que os que estão por ser apresentados. No geral não fora um episódio ruim, fora um episódio típico de meio de temporada, o problema é que já estamos na reta final da mesma.

More Blood:

…:: Super sad a despedida de Hoyt, fiquei com peninha de Jason na cena onde este se despede do amigo e vai chorar no carro com Sookie.

…:: Super estranha a cena onde Mike, que agora se tornou vampiro, aparece para sugar Sookie. Quem diria que os hashi são palitinhos tão resistentes?

…:: Bill finalmente se lembra de que Jessica existe. Qual será a função desta nesta trama religiosa? Ou será que esta terá a mesma função que teve em toda a temporada, ou seja, será que esta só está ali para fazer mais uma figuração?

…:: Lilith sempre trash e coberta de sangue. Há como não gostar desta?

…:: Cena mais útil do episódio: o jantar de Andy com Holly e a presença mega bitch de Lafayette. Nossa, estou sem palavras para dizer o quanto esta cena fora útil para o desenvolvimento da temporada.

2 thoughts on “True Blood (5×10) – Gone, Gone, Gone

  1. Review perfeita, apenas (:

    Olha, como tu disse, ainda vejo essa série por gostar a muito tempo atrás, pq se não nem me importaria mais rs.

    Não foi mesmo um eps ruim, apenas leve e não se encaixou no momento que a série precisava agora, nessa reta final.

    Mega útil mesmo o jantar romantico, mas vc percebeu que a fada de 500 anos, é a que transou com o Andy na temporada passada? E ela está grávida dele…
    Só um motivo pra tentar arrumar algo pro Andy fazer, ter um filho fada, será que isso rende algo? Sinceramente eu acho que não rs.

    Sookie e suas historias nessa temp. está me deixando frustado, fala sério, a personagem merece mais. ‘-‘

    Eu também não sei se o Eric aceitou, tá estranho demais. ‘-‘
    Mas sinceramente, ainda estou com raiva do Bill, essa mudança dele me deixa tãoooo zzzzzzzzzzzzz, sono -q rsrs
    Vamos ver como a Jesse vai reagir daqui pra frente.

    Ah, que despedida foi essa? Você disse tudo, Hoyt era um personagem legal até a 2ª temp. e depois ele se perdeu e seu final foi até que digamos bom, e sim, EMOCIONANTE, nunca pensei que ia me emocionar com algo assim rs.
    Jason me surpreendeu, lindo demais toda sua demonstração de amizade e ele conseguiu passar tudo que o personagem sente mesmo, sabendo que parte disso tudo é culpa dele, gostei!!!

    Não é que nos apaixonamos por essa dupla Tara e Pam!!!!!
    Adorei a Tara matando o fodão, eu pensei que a Pam estava por dentro e nem sabia, muito bom ela falando sua frase de surpresa ao ver o vampiro morto hehe!
    Linda demais, cada vez que ela aparece, está mais deslumbrante, fala sério, Pam é Pam s2

    Ah e já estava esquecendo de comentar sobre o Russel!
    Estava na hora mesmo dele mostrar quem realmente é, só estava esperando o momento certo pra revelar aos outros, vamos ver o que ele vai aprontar agora né, espero que as Fadas acabem com ele. (:
    E não tem como não comentar desse casal belezinha hehehe, todas as cenas dos dois juntos me fazem rir, é muito legal , flui tão bem, tão normal =)

    Sem gostosão do Alcide dessa vez em, acho que tu gostou hehehhe😛

    Bom, assim estamos indo para reta final da 5ª temp. e não sei o que esperar, só estou indo sem nada a esperar, assim é melhor. (:

    Até mais Well, e mais uma vez, adorei essa review, tudo que tu disse era oq eu estava pensando *-*
    Dessa vez tu acertou 100% o.O hahahah fuii =)

    • Nossa, nem reparei que a fada que transou com Andy é a mesma que Sookie conheceu… Aliás, pouco me lembro desta trama. Mas o que será que estão preparando para o Andy, agora até fiquei um pouco curioso.

      Bom, Pam e Tara e Newlin E Russel são os casais mais fofos desta temporada e são as unicas coisas boas que estão por funcionar. Já Hoyt foi-se em grande mesmo né? Até tú que n~]ao eras muito fã do personagem concordaste com esta despedida.

      Eh mesmo, faltou uma cena sexual para atria Alcide, pois é só para isto que este serve mesmo.

      Que bom que tem alguém cuja opinião esteja de acordo com a minha. True Blood já provou ser muito melhor do que isso e não estou por gostar do rumo que as coisas estão indo.

      Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s