Rookie Blue (3×09) – Out of Time


Em todas as séries, até mesmo nas quais a qualidade se mostra mais escassa, é encontrado típicos episódios que possuem a força de mudar todo o rumo de uma história, mudando assim toda a dinâmica da série em si. Existem casos em que estas mudanças não são bem vindas, são mudanças desnecessárias ou até mesmo precipitadas, porém este não fora o caso de Rookie Blue, aqui a mudança na cômoda rotina é mais do que desejada. Out of Time é um episódio que se encerra com a promessa de que mudanças, se encerra com um final emotivo e até mesmo chocante, com um ótimo episódio como este Rookie Blue pede desculpas pelos erros que cometera nesta mesma temporada e reencontra o rumo que lhe garantiu o singelo sucesso que faz nos dias de hoje.

A sequência ao já bom episódio anterior fora trabalhada exatamente da forma que se era requisitado. Criou um bom clima de tensão, não precipitou movimentos, fora um pouco clichê mas isso não incomodara. O começo pode até ser sido um pouco lento e focado em coisas desinteressantes, porém o final fora o clímax da série e esta sim fora a verdadeira intenção do episódio.

Confesso que fiquei muito, mais muito surpreendido quando Luke voltou a mostra seu belo rosto em Rookie Blue, sempre gostei do personagem e estava por sentir a sua ausência nesta temporada, talvez seja este o elemento que estava faltando para a mesma. O retorno de Luke permitiu a série se soltar um pouco mais, gostei do fato de que esta não ficou presa nos dilemas amorosos do antigo triângulo amoroso que habitou as temporadas anteriores da série. Sendo assim, ficamos um episódio inteiro focado no sequestro de Gail e isso nos recompensou cada segundo.

A morte de Jerry ao final do episódio veio como um choque, nunca estava por esperar tal momento e me senti até meio confuso sobre o que estava por acontecer. Muitas histórias e muitos caminhos tomaram rumos diferentes a partir deste momento, a partida de Jerry permite aos personagens desenvolveram novos lados de suas personalidades e novas atitudes. Não tem como não ficar ansioso para saber o que vem a seguir.

A série até apelou para um dos clichês mais comuns, mas não menos emocionantes, da dramaturgia: o contraste entre a vida e a morte. Enquanto Jerry morre, podemos acompanhar o nascimento do bebe de Noelle, sendo assim, fora fácil perceber o contraste entre a alegria e a tristeza.

Enfim, Rookie Blue reconheceu alguns de seus erros e apresentou este ótimo episódio como um pedido de desculpas pelas pequenas decepções que nos causou semanas atrás. Só espero que o restante da temporada saiba ser tão dinâmico e interessante como este episódio, fazendo a série perseguir o rumo certo em vez de se perder em becos sem saída.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s