Falling Skies (2×09) – The Prince of Greatness


A incrível evolução que Falling Skies apresentou nesta segunda temporada pode ser comprovada facilmente pelos dois últimos episódios da série. The Prince of Greatness e o seu antecessor são episódios lentos, pouca ação e muitos diálogos, porém em momento algum são episódios disfuncionais ou desnecessários, como era comum encontrar na temporada anterior. Nesta pré-finale tivemos o prazer de conhecer Charleston, conhecer as suas falhas e as suas metas, porém o mais prazeroso fora entrar em conflito com Charleston e sair vitorioso ao final.

Os primeiros vinte minutos do episódio nos introduziram a Charleston e ao seu governo, fora um período de adaptação da 2nd Mass, adaptação a uma vida menos receosa e mais próxima do que era antes da invasão. A paz e a tranquilidade que reina em Charleston poderia facilmente agradar muitas pessoas, mas há uma guerra acontecendo e existem pessoas que não querem ficar paradas jogando cartas enquanto o seu mundo e invadido e destruído.

A presença marcante de Terry O’Quinn interpretando o ditador e governante de Charleston, Manchester, dera um novo fôlego ao episódio, principalmente quando o roteiro o colocou em conflito direto com Tom. O fato de estes serem amigos inicialmente soou um pouco forçado, mas devido às atribuições da história tudo se encaixou e trouxe uma boa dinâmica ao episódio.

Na segunda parte do episódio já somos presenteados com o fim da ditadura e a rebelião militar. A rebelião skitter novamente tenta se juntar aos humanos na luta contra os Overlords e há boas oportunidades de conseguir ter uma vantagem pela primeira vez nesta guerra, mas Manchester está cego perante a guerra e acha que manter todos a salvo é o suficiente, o que gera o conflito com Tom e os demais da 2nd Mass, que estavam por vivenciar por experiência própria o que ser da resistência significa.

Então o golpe militar é dado e Manchester é deposto do trono que ocupava, dando assim a oportunidade do exercito iniciar a resistência de Charleston, um exercito que partirá com tudo para cima dos aliens. Achei interessante todo este golpe militar já ser predito e acontecer neste mesmo episódio, sem perder tempo em ficar prolongado a trama e colocando situações sem necessidades. Desde o primeiro instante ficou obvio que as coisas não ficariam tão bem quanto os habitantes da 2nd Mass imaginavam, então qual a razão de lerdear para mostrar isso? Isto fora Falling Skies mostrando que é uma série completamente diferente do que vimos no ano passado.

Enfim, este fora um episódio que soube aquecer o clima para a Season Finale e soube guardar uma expectativa e um mistério sobre o que estará por vir. Aguardo ansiosamente a conclusão desta ótima aventura que Falling Skies nos proporcionou, na esperança de que esta esteja a altura do que esta temporada representou.

2 thoughts on “Falling Skies (2×09) – The Prince of Greatness

  1. quem diria mesmo que é a mesma série do ano passado, né? muito bom esse episódio! fiquei chocada!
    e acabei aqui no blog pela primeira vez agora procurando uma resenha desse episódio maravilhoso que nenhum dos blogs que eu conhecia fez.😦 poxa, as pessoas deveriam dar uma segunda chance pra FS. Eu li que até nos EUA a audiência ainda não tá ajudando. poxa, se for cancelado agora eu fico arrasada. Quero tanto saber o que vai ser do Ben no futuro.❤

    • Este ano Falling Skies realmente se renovou, para a nossa alegria. Este episódio fora mais uma prova do quanto a série está por crescer em todos os sentidos.

      Que bom que nos encontraste, espero que tenha gostado e que faça-nos mais visitas…

      Ainda bem que a série já conseguira uma renovação para uma terceira temporada, a audiência anda mesmo em niveis abaixos da temporada de estréia, mas a TNT já enovou a série e deu mais um voto de confiança na mesma.

      Bom, espero lhe reencontrar na próxima semana para comentarmos a Season Finale, que promete ser chocante!!!

      Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s