The Big Bang Theory – 5ª Temporada (2012)


Esta é uma série que sempre conseguiu arrancar-me gargalhadas e manter a minha curiosidade e interesse acesos, e esta quinta temporada em específico não foi diferente. Ao longo deste quinto ano tivemos comédia, tivemos história, foram criados com muita imaginação momentos épicos que entrarão nos melhores momentos da série de certeza e tivemos até também um momento ou outro de emoção.

A temporada começa com alguns atritos criados no final da quarta temporada entre alguns elementos deste grupo de amigos, mas que rapidamente são resolvidos e a partir daqui foi essencialmente um ano de crescimento de cada um dos personagens e das suas relações. Leonard de inicio tenta ultrapassar o obstáculo da distância entre ele e a sua namorada, Priya Koothrappali, mas chega a um ponto em que já não pode continuar e tendo em conta que a atracção por Penny continua sempre presente, a relação à distância acaba e então vemos uma relação que se desenvolve entre extremos cuidados e avanços repentinos de forma a conseguir encontrar um ponto de equilíbrio entre dois antigos namorados. Gostei da dinâmica que foi dada a estes dois durante este ano, no entanto também espero que não se prolongue por mais um ano.

Amy e Sheldon foi a relação que avançou mais lentamente, mas como eu disse nos reviews dos últimos episódios, com a personalidade que Sheldon tem não podia ser de outra forma e ele encontrou em Amy uma parceira perfeita para conseguir lidar com todas as suas manias e dar-lhe a volta. Achei simplesmente espectacular o desenvolvimento destes dois, os diálogos entre eles e suas interacções, renderam-nos momentos hilariantes em que dois dos pontos altos da relação destes foi quando Sheldon entrega a Amy o relationship agreement, onde são oficialmente e passado um ano “namorado e namorada”, e a tiara, uma das cenas mais cómicas da série. Foram criados dois dos melhores personagens do mundo das séries de comédia e esta temporada foi exemplar ao trazer-nos o melhor deles.

Quanto a Howard este foi o que mais surpreendeu pois deixou de ser o personagem mais fútil da série, sem grande personalidade, para um rapazinho crescido pronto para casar. Esta foi mais uma relação que cresceu e que também nos deu bons momentos de comédia com toda a mudança de Bernadette para a casa de Howard (e da sua mãe) até o dia em que finalmente casam.

Em relação a Raj, este é o único que continua um pouco na mesma, durante este último ano esteve mais concentrado em lidar com os seus cíumes da relação séria do seu bro e com a sua preocupação em ficar sozinho. Passou assim por vários encontros e relações falhados, mas espero que o futuro seja mais feliz para Raj.

Esta foi mais uma temporada em que The Big Bang Theory manteve a sua qualidade de anos anteriores, com espectaculares momentos de comédia que nos fazem voltar episódio após episódio, com várias participações especiais (por exemplo Stephen Hawking, Leonard Nimoy) que a enriqueceram e com um elenco de qualidade inegável que dá vida a personagens que irão ficar na história, sem dúvida alguma, pois não há como não gostar de cada um deles, de cada uma das suas personalidades e da dinâmica que desenvolvem entre si.

2 thoughts on “The Big Bang Theory – 5ª Temporada (2012)

  1. AAAAAAHHHHH!!!!!!
    Pra mim essa temporada ao todo foi PERFEITA❤

    Foi bom demais ver todo o desenvolvimentos dos personagens, em destaque Howard.

    Eu sou fã incondicional mesmo, não consigo ver vários defeitos como a maioria vê, claro que uma coisinha aqui e outra ali acabou sendo fraco, mas julgar pela temporada inteira, foi completamente demais pra mim. *—*

    Sheldon e Amy foram o casal que eu mais ri, foi ótimo acompanhar os momentos da Amy querendo conquistar seu amado.

    Achei melhor que a 4ª temp., e espero que a 6ª temp venha com força total!😀

    Esperando um crescimento maior sobre Raj também né. (:

    Enfiiim, Sheldon<3 rsrs.

    • Eu também não consigo por defeitos a esta série, aliás como reparaste, eu não falei em defeitos… Não consigo. Não vou dizer que é a melhor comédia, mas é sem dúvida das melhores. Também espero que seja nesta temporada que Raj encontre a sua alma gémea, é só o que falta…

      Bjs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s