Pretty Little Liars (3×09) – The Kahn Game


Eu evito ver qualquer promo de Pretty Little Liars para não ter grandes expectativas. Na verdade, eu tenho feito isso com muitas séries para não me sentir enganada ou traída. Ainda mais quando eu sei que PLL tem o dom de oscilar quando chega na metade da temporada e vai aos trancos até à season finale. Digo isso, porque assisti personagens novos e antigos entrarem em cena para ampliar mais a trama que, na minha opinião, deveria começar a diminuir. Depois da estreia de Cece, Noel volta ao lado de Jenna, e conhecemos Wes, o irmão mais novo de Ezra.

Os irmãos Nick e Noel só voltaram para tapar buraco na série. Afinal, alguém tinha que dar uma festa, pois quem liderava a bagunça em Rosewood, de vez em quando, era Mona. Eu espero que Noel tenha um grande motivo para ter voltado à trama, pois na temporada passada ele não serviu de nada. A festa dele foi apimentada com a presença de Cece, Spencer e Aria, e era iminente que as coisas não ficariam nada boas. O que era para ser um encontro, vira um reencontro de pessoas que se detestam e que, de alguma maneira, temem uma a outra. A única que realmente pôde descalçar os sapatos foi a clone de Ali, que não me inspira nem um pouco de confiança.

Jenna reapareceu para fazer nada também. A única coisa válida foi a personagem ter demonstrado pavor com relação à Spencer. Ora, se a liar batia de frente com Ali é fácil imaginar o que ela costumava fazer com a meia-irmã de Toby quando ela estava cega. Eu achei muito bom terem mostrado que Jenna teme alguém do quarteto, pois ela não é tão autoconfiante assim. A adolescente quer os vídeos que estão com Spencer e a liar quer saber quem tirou o corpo de Ali do túmulo. É uma troca justa, porém, impossível. Deu para perceber que Jenna se finge muito bem de durona e que, o medo dela com relação a quem é A e o que Spencer pode fazer,é muito grande.

Spencer voltou a ser uma adolescente normal e eu adorei. Foi bom terem dado uma brecada na personagem, pois ela estava no limite. Tê-la visto preocupada por ter perdido a inscrição para a faculdade e com saudades de Toby, mostrou a necessidade dela em priorizar o futuro e não o que acontece ao redor dela. Por outro lado, achei meio sem noção ela “abraçar” Cece, da mesma forma que ela fazia, algumas vezes, quando Ali lhe ditava as regras do jogo. Elas mal se conhecem e, considerando a experiência com relação às amizades de Spencer, ela não deveria ter confiado na loira tão fácil. O caos virá por conta da admissão da Hastings na universidade, graças à Cece. O tenso disso tudo é que imagino a decepção da liar se tudo isso for uma mentira.

Aria tem me saído melhor que Hanna e é meio estranho falar isso, pois a namorada de Ezra me irritou durante a temporada passada. Na verdade, ambas me tiraram do sério com os dramas excessivos que não ajudaram em nada na trama. Aria tem se mostrado a personagem mais forte até agora, pois só ela realmente se impõe à procura de respostas com relação à Maya. Mesmo que o mundo esteja desabando por conta do poder influenciável de Dianne, a jovem não perdeu o foco para descobrir as falcatruas vindas de A. A interação dela com Wes foi uma perda de tempo. Na verdade, qualquer personagem novo tem ocupado espaço, pois eles não são aprofundados e nem trabalhados. Mas, por intermédio do cunhado da liar, vimos que Ezra tem um passado bem sombrio, por assim dizer, e a mãe o motivou a escolher o status que possui agora. Quais segredos o sr. Fitz ainda esconde, hein?

Hanna e Caleb retomam o namoro, ainda bem. Eu nem vou me preocupar com Wren, embora ele esteja atrás da loira, pois a liar e Caleb estavam separados quando aquele beijo sem motivo aconteceu. A liar peca e muito quando o assunto é valorizar as pessoas. Acho bacana o que ela fez por Mona no começo da temporada, mas chega. Por mais que a ex-melhor amiga aparente ter todas as respostas do mundo, está na hora de Hanna se destacar com algo útil. Ela tem um namorado perfeito que ergueu o muro para protegê-la e ajudá-la a desvendar quem é A. Eu achei até milagroso demais a vilã/vilão ter enviado uma sms para a loira e fiquei meio decepcionada por ter sido Caleb. Fiquei cheia de expectativa para quase nada, pois eles se beijaram e eu perdoei a falha.

Fora do mundo das liars, Emily continua perdida. Ainda bem que Nate não deu as caras, pois ele é totalmente dispensável. Paige é outra personagem que vai ficar de estepe, infelizmente. Mas ela é uma fofa e é isso que importa. Entre o impasse de Aria e Spencer na festa de Noel, Emily ficou perdida no ar, chorando por Maya e nada foi descoberto. Da mesma forma que a liar desconcentrou a trama com a choradeira, Ted e Ashley não precisavam de tanta atenção, embora tenha torcido por eles. Uma pergunta: qual é a do Ted, hein? Ainda não digeri o encontro dele com Ella e por ele ter cedido fácil à Ashley. Esse pastor deve ter um segredo muito cabuloso, fato.

Eu vou continuar a reclamar sobre a falta de iniciativa de A. Ela é a estrela da série e só age na penumbra. Cadê o suspense primoroso prometido para essa temporada? Estamos no décimo episódio praticamente e nada bacana acontece. A é quem dá ritmo à trama e às liars e, tirar a causa da morte de Ali de cena, é o mesmo que tirar o foco central da série. Não acho certo soltarem toda a responsabilidade de criar um clima suspeito na mão de Mona e de outros personagens aleatórios que só possuem três falas, somem e voltam daqui 5 episódios. É um desperdício!

Por outro lado, estou ansiosa com os exames de Hanna e quero que dê positivo, pois só assim acredito que as coisas começarão a andar em Pretty Little Liars. Deixar os vídeos como o achado da trama não dará sustento suficiente até o final. Garrett e Jason estão sumidos, descaso que não gosto também. Dois personagens chaves como eles deveriam se manter em Rosewood e não perdidos no espaço. Sobre a reserva de quarto, ou vaga de A (não consegui chegar a nenhuma conclusão e vocês?), nem sei o que pensar, pois essa “pontinha” do/da inimigo/a já cansou e não rendeu aquele gostinho de quero mais para ver o próximo episódio.

E, por favor, coloquem Wilden na trama como fixo, pois além de Maya, ele é o único que tem esquentado as coisas na vida das liars. Estou muito errada?

 

6 thoughts on “Pretty Little Liars (3×09) – The Kahn Game

  1. Foi o episódio que menos gostei da temporada,que pra mim teve um inicio ótimo, só gostei do jogo de verdade da Spencer e da Jenna,o resto foi extremamente entediante,e a habilidade de PLL fazer aparecer e desaparecer personagem é ótimo,como o Nate não aparecendo,tá isso foi uma coisa boa,mas a Hannah beija o Wren no episódio passado, nesse ele nem dá as caras e ela volta com o Caleb,oi ?
    Torço por Haleb, sempre,mas que o Wren precisava aparecer nesse episódio nem que fosse por uma cena,precisava.
    Seria bom PLL ter uma trama boa e rápido,porque se os outros episódios forem no nível desse,vai ser difícil de aguentar.

    • Concordo plenamente com vc, Amanda! E, se eu não estiver mto errada, faltam dois episódios para série entrar em hiatus e até agora não tenho expectativa de nada sabe? Isso é mto chato, principalmente pra uma série que tem potencial em ser excelente. Esse negócio de personagem é irritante e concordo sobre a aparição do Wren e meio exagerado esse agarramento Haleb depois do que aconteceu no epi anterior.

      Agora, nos resta aguardar!

      Beijão😀

  2. Realmente PLL está fraquinho… Dá-me raiva, pois a trama tem tanto potencial, e eles parece que jogam tudo fora! O que salvou este episódio foi mesmo o jogo de verdade ou consequência, foi mesmo muito intenso. E cada vez gosto mais de Cece, ela é muuuito Ali.
    Esta definitivamente é a temporada de Aria, a storyline dela é a mais interessante e ela é simplesmente adorável. Spencer tem andado um pouco mais apagada, mas é bom ver esse lado mais “normal” dela, com preocupações normais duma pessoa da idade dela…
    Espero que os próximos episódios levantem a qualidade, pois vem aí a summer finale, que pelos vistos, promete muito!
    XOXO

    • Realmente, o que salvou o episódio foi o jogo, mas já perdi minhas esperanças com PLL. A summer finale ta aí praticamente e já sei que eles vão fazer algo mirabolante pra gerar spoilers depois. Uma tristeza, mas é verdade =[

      Beijão.

Deixe uma resposta

