Go on (1×01) – Pilot


E é dada a largada para a Fall Season… Consegues sentir o cheiro da mais aguarda época do ano para a televisão americana chegando? Pois é, meus caros, a NBC, em busca de aproveitar os ratings que a transmissão olímpica está por lhe trazer, dá um inicio prematuro e já nos apresenta uma de suas maiores aposta do ano, a comédia estrelada por Matthew Perry, Go On.

Go On é uma dramédia sobre superação, sobre como superar uma significativa perda com a ajuda de pessoas desconhecidas, em um ambiente que inicialmente soou hostil e assustador. Não há uma resposta correta nos dizendo como superar a perca de uma pessoa próxima, esta é uma das questões mais subjetivas do sentimento humano e Ryan, personagem de Perry, busca encontrar esta resposta retornando precipitadamente ao trabalho de locutor esportivo, porém ao longo do episódio este irá descobrir que não conseguirá superar a perca de sua esposa sozinho e que o grupo de terapia a qual fora obrigado participar irá acabar por ser o seu consolo.

Como apenas uma comédia, este piloto de Go On é falho em vários sentidos. Posso até estar criando alusões em minha cabeça, porém senti uma vibe que me remeteu aos primórdios de Community, porém sem a genialidade de tal. As piadas funcionam em alguns momentos, falham em outros. Este, definitivamente, não será um episódio, ou uma série, que você morrerá de dar risada ou dará aquela gargalhada gostosa.

Porém esta nunca foi a proposta da série, apesar de ser classificada como comédia, Go On é, facilmente, mais dramática do que cômica. E seguindo esta proposta que Go On se destaca, é intercalando momentos cômicos com tons dramáticos que o piloto apresenta os seus melhores momentos e a série se sobressai. E era exatamente isto que estava por esperar da série.

Ainda é um pouco cedo para falarmos dos personagens e das atuações, este piloto apenas nos deu um conhecimento superficial sobre os mesmos, porém o bastante para nos interessarmos por alguns. Perry aparenta estar bem mais confortável em seu papel em Go On do que aparentava estar em Mr. Sunshine.

Enfim, a estréia de Go On não decepciona, mas também não surpreende. É uma série que possui uma premissa interessante e possui os elementos certos que podem ocasionar em seu crescimento, porém será necessário um pouco mais de maturidade para esta conseguir marcar o seu nome na temporada que está por chegar.

Artigo preparado por: Well Fernandes

ATENÇÃO: Os próximos reviews de Go On estarão inseridos no Bloco Comédia NBC, juntamente com os reviews de Animal Practice e The New Normal (assim que estas estrearem).

5 thoughts on “Go on (1×01) – Pilot

  1. Sempre e bem melhor que a outra serie dele que foi um fiasco total, so consegui ver o 1º episodio e nao sei como pois a serie nao tinha piada nenhuma, foi uma desilusao para mim pois gosto bastante do actor de Friends Matthew Perry.
    Go On parece ser uma serie bastante divertida e engraça, o casting sobre tudo interessou-me e agradou-me ao mesmo tempo, para mim a serie ira certamente ser renovada para uma segunda temporada.

    cumps

    • Não cheguei a ver oum episódio complletop de Mr. Sunshine, porém o pouco que vi não chegou a me interessar. Não sou fã de Friends, mas só porque não vi a série, mas gostei da aura de Perry e de sua forma de atuar, quando tiver um tempinho vou dar uma olhada na série em si.

      Go On possui todos os elementos que podem torná-la um excelente comédia, a audiência fora satisfatória para um piloto e a série só tende a crescer.

      Atts

  2. ADOREEEEEEEEI!!!!!!
    Me lembrou muito Community, claro que com uma dose menor, mas muito bom!!!!
    Fiquei impressionado.😀
    Já me ganhou, e tem muito que crescer, uma boa aposta pra NBC, começando muito bem🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s