Teen Wolf (2×11) – Battlefield


Após dois eletrizantes, surpreendentes, reveladores e ótimos episódios, Teen Wolf apresenta um episódio mais calmo, preparando o terreno a Season Finale, que promete ser espetacular. Battlefield fora um episódio de transição, mostrou os elementos e preparou toda a trama para o eminente confronto que está por vir. O episódio também usou uma direção mais detalhada para nos mostrar detalhes das personalidades dos principais personagens, principalmente como estes se encontram após os decisivos eventos do episódio anterior

Adorei aquele inicio com Stiles e a psicóloga, com este a narrar à situação de cada um dos personagens e pequenos flashes dando vida as palavras proferidas pelo garoto. Acontece que cada um dos personagens encontra-se em um novo momento de sua vida, as pequenas mudanças que todos os acontecimentos dos episódios anteriores causaram estão por ganhar cada vez mais formato e estão por ficar cada vez mais evidentes.

Podemos observar como maior exemplo Allison. Esta definitivamente não é a mesma garota ingênua que conhecíamos antes, e toda sua raiva e ódio está por torná-la uma mulher fria, sombria, uma cópia feminina de Gerard. Allison está por se tornar exatamente aquilo que seu avô queria. Já Stiles encontra-se me uma situação diferente de Allison, nem pior e nem melhor. Acontece que o garoto ainda se sente culpado pelos problemas que causou a seu pai e a situação que o expôs e o fato deste sempre se encontrar indefeso e inútil está por deixá-lo receoso, podemos dizer que até com medo.

Só houve algo que me decepcionou neste episódio: a relação de Scott com sua mãe. Esperava muito, mas muito mais da mesma agora que o fato de Scott ser um lobisomem não é mais um grande segredo. O episódio apenas nos ofereceu conversas rápidas e pouco drama, porém é compreensível a razão pela qual esta relação não fora tão trabalhada, uma vez que outras relações já estavam sendo trabalhas e uma delas envolvia o próprio Scott.

Gerard revelou definitivamente os seus planos neste episódio. Este deseja vingança pela morte de sua filha e está disposto a atropelar todos os limites da sanidade para conseguir matar Derek e seu bando. Para conseguir pegar Derek, Gerard começa a atingir Scott, ameaça a sua mãe e seus amigos, tornando uma pacata partida de lacrosse em um verdadeiro campo de guerra.

O mais interessante aconteceu nos minutos finais, quando a ameaça de Gerard falha ao tentar tornar-se realidade. Acontece que nem mesmo Jackson está por suportar a Kamina dentro de si e este feriu a si mesmo na busca de conter o monstro. A atitude de Jackson fora bem sucedida, mas ainda assim Stiles, que por sinal fora o grande nome da partida, sumira no meio da confusão, deixando-nos assim um cliffhanger que nos assombrará a semana inteira até o próximo episódio.

Esperava um pouco mais do reencontro de Derek com Peter, porém este conseguiu nos apresentar um conteúdo interessante. A melhor parte é onde Peter revela que é possível curar Jackson, trata-se de uma antiga lenda, porém ainda assim é uma ação que valerá a pena fazer uma tentativa. Achei interessante esta união e esta é mais do que necessária caso estes queiram sobreviver a fúria assassina de Gerard.

Enfim, todos os elementos estão prontos para explodir e as chances de Teen Wolf finalizar a sua segunda temporada de uma forma fantástica e inesquecível estão bem altas. Estou muito, mas muito ansioso pela Season Finale, uma vez que esta promete nos trazer grandes revelações, mortes e muito mais… Simplesmente não há como não ficar ansioso.

Artigo preparado por: Well Fernandes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s