Casa Palpita Emmy’12: Melhor Ator/Atriz Comédia


Continuando a palpitar nos vencedores do Emmy deste ano, chega a vez das categorias Melhor Ator e Melhor Atriz, as que sem dúvida, na minha opinião sempre geram certa polêmica, seja pelo merecimento ou não dos candidatos e até mesmo daqueles que por fim saem vitoriosos ao final da cerimônia.

…:: Melhor Ator Comédia

Indicados:

Alec Baldwin, 30 Rock
Don Cheadle, House of Lies
Louic C.K., Louie
Jon Cryer, Two and a Half Men
Larry David, Curb Your Enthusiasm
Jim Parsons, The Big Bang Theory

Quem será a vencedor: A hegemonia de Baldwin se encerrou em 2009 e desde então, a Academia prestigia o exuberante e sobre-humano trabalho de Jim Parsons. Meu embasamento é minimo, pra não dizer nulo nesta categoria, pois a única série que acompanho é TBBT, porém nenhum dos demais competidores tem grandes chances, com exceção talvez da novidade deste ano, Don Cheadle, que trás um humor ácido e picante, pelo menos através do que senti ao assistir o piloto de House of Lies.

Quem merece ser o vencedor: Bazinga! Bazinga!Bazinga! Parsons apresenta um trabalho soberbo frente a mente ímpar, excêntrica e interplanetária do nerd mais amado da TV desde o primeiro ano da série como Mr. Sheldon CooperAssim como disse a respeito de Bialik na aposta de coadjuvante, o casal mais desfuncional da TV conseguiu reinventar esta quinta temporada, dando mais dinâmica e humor a ela, inclusive proporcionando a criação da gangue das garotas, afinal antes o ambiente era dominado por testosterona nerd.

Quem merecia ser indicado: Johnny Galecki e Matt LeBlanc ficam de fora este ano, mas não é nada que os coloque numa posição de “injustiçados”, afinal ainda me pergunto porque raios os indicaram alguma vez, mas enfim…

…:: Melhor Atriz Comédia

Indicadas:

Zooey Deschanel, The New Girl
Lena Dunham, Girls
Edie Falco, Nurse Jackie
Tina Fey, 30 Rock
Julia Louis-Dreyfus, Veep
Melissa McCarthy, Mike and Molly
Amy Poehler, Parks and Recreation

Quem será a vencedor: Ouch!!! Essa categoria está realmente um enrosco. Temos as veteranas Amy, Tina e Julia Louis de um lado; a azarona da Edie que levara o prêmio em 2010; Melissa que surpreendera a todos levando a estatueta ano passado e as duas underdogs, Zooey e Lena. Tina, Amy e Edie a meu ver não possuem chances, deixando a disputa, arrisco-me a dizer, entre Julia Louis e Lena. A produção cult Girls, da HBO, causou alvoroço nesta summer season , porém Julia Louis, parece emplacar com Veep, que carrega o selo de qualidade do mesmo canal. Num geral, esta categoria parece sempre estar aberta, considerando as antigas vencedores e as novidades fresquinhas de alguns dos hit shows da TV atual.

Quem merece ser o vencedor: Poderia dizer que Lena Dunham irá vencer, até porque precisa e merece ter seu trabalho reconhecido, ainda mais por ser a Mamma faz tudo em Girl, mas aqui novamente fico com dúvidas em quem acredito que será consagrada. Seu multi talento, frente e trás das câmeras a colocam numa posição privilegiada e o respaldo que tem por parte da HBO é grande. Diferente da categoria masculina que premia o mesmo candidato em sequência, pelo menos nos últimos cinco anos, cinco atrizes diferentes venceram, então considerando  o modo operante da Academia com a mulherada na comédia, meu voto fica com Dunham mesmo.

Quem merecia ser indicado: Não vou dizer que mereciam, até porque suas séries tem um perfil que não me cativou muito após os primeiros episódios, mas a ausência de Laura Dern e Laura Linney são visíveis, principalmente de Linney, mas este ano resolveram abrir portas pra novos rostos.

Artigo preparado por: Mary Barros

One thought on “Casa Palpita Emmy’12: Melhor Ator/Atriz Comédia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s