Anger Manegement (1×05/06) – Charlie Tries to Prove Therapy is Legit / Charlie Dates a Kate´s Patient


1x 05 – Charlie Tries to Prove Therapy is Legit

O senso comum diz que devemos tomar muito cuidado ao elogiar alguém, pois não sabemos como isso infla o ego do próximo e quais as conseqüências.  Foi só isso que passou pela minha cabeça durante “Charlie Tries to Prove Therapy is Legit”

Na ultima review, elogiei um traço de personalidade própria que vi em Anger. Estava ali um momento em que vi a série como algo que não é a “Nova série do polemico Charlie Sheen”. Achei que veria algo que pode não ser engraçado, mas é merece um lugar próprio na memória, como uma SÉRIE de comédia. Porque a vida do Sr. Sheen pode ser incrível, mas, se ela não render uma boa narrativa e boas piadas, não me interessa em nada. Se Anger Manegement quiser meus vinte minutos de vida semanais, ela tem de ser mais que piadas internas sobre Charlie Sheen e suas loucuras. Sobre esse ponto de vista, me sinto arrependido de ter elogiado o episódio passado, pois Charlie “Tries to Prove Therapy is Legit” é um grande retrocesso no processo de Anger em ter uma personalidade própria.

A trama do episódio envolve o romance de Charlie com Lori, interpretada pela ex-mulher do  Sheen, Denise Richards. Bom, desde os tempos de “Tropas Estelares” sabemos que a Denise (me dando o direito de intimidade) é uma atriz limitadíssima, assim fiquei surpreso ao perceber que o timming dela para as piadas não é algo tão irritante quanto poderia ser. O grande problema é que é impossível separar a imagem do casal da vida real do casal da ficção, mesmo porque a série faz questão de fazer piadas (que não são das melhores).

Não que “Charlie Tries to Prove Therapy is Legit” seja o pior episódio de Anger, ele tem até algumas piadas que funcionam bem. O problema é que o episódio é terrivelmente equivocado dentro desse momento, em que a série deveria estar preocupada em se firmar.  

1×06 – Charlie Dates a Kate´sPatient

Crises de ciúmes em Anger!

Desde que a série começou, sabíamos que o Charlie Goodson não poderia ser o solteirão inveterado que era o Harper, e isso se deve a Selma Blair estar no elenco. Vamos encarar o fato de que a interprete de Kate é a única atriz de peso da série além do protagonista. Mesmo que seja um relacionamento aberto, todos sabem que ela Charlie continuarão juntos, para justificar sua existência na série. Logo, é previsível que Anger comece a explorar o caso de entre Charlie e Kate, com todos os problemas que relacionamentos têm.

Nessa semana, Charlie tem uma crise de ciúmes provocada pelo amigo intelectual de Kate. A reação dele é tentar provar que ele pode ter um relacionamento baseado no intelecto. Deixando claro que Anger não presa pela originalidade, os realizadores escolhem  um plot que já batido de outras séries de comédia. O plot twist que traz algum frescor ao episódio é colocar a novo caso do Charlie como paciente da Kate. Todo o negócio da proibição foi divertido, exatamente por ser previsível.

O outro plot é protagonizado pelo grupo de terapia regular do Charlie, que aceita a idéia de se ligarem em caso de raiva. O problema desse plot é que ele é sub-aproveitado em detrimento do principal. Todo o negócio de Nolan, Patrick e Lacey serem presos poderia ser muito legal em um episódio só pra eles ou com mais tempo de exibição. Do jeito que foi apresentado, soa como desperdício de um bom plot. Pareceu que os roteiristas tiveram um pouco de medo de dar espaço para os personagens secundários da série.

“Charlie Dates a Kate´s Patient” não alcança um nível muito alto, mas consegue ser melhor pensado dentro da série que seu antecessor.

(Desculpem pela demora. Logo colocarei Anger, Breaking Bad e Suits em dia)

Artigo escrito por: Murillo Martins

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s