Jane by Design (1×18) – The Bonus Check (Season Finale)


Jane by Design é a primeira série a se despedir da grade da ABC Family nessa summer finale. Depois de 18 episódios, as coisas realmente desandaram para a protagonista. Eu reclamava da maré de boa sorte da adolescente e, como o esperado, todo o universo de Jane começou a ruir. E, o mais tenso, é que tudo desmorona de uma vez só. Desde corações partidos até a provável descoberta da verdadeira identidade de garota que ainda está no colegial, a jovem enfrentou todos os medos e desilusões em cima do salto alto que não foi o suficiente para mantê-la em pé.

Eli foi o primeiro a iniciar o projeto de destruição emocional de Jane. O designer tentou manter a poker face sobre o ocorrido com India, mas não conseguiu por muito tempo. No fundo, eu até acredito que ele goste de Jane, mas o impasse acabou sendo o fato dela sempre recuar quando ele quer conhecê-la fora dos limites da Donovan Decker. A frustração de tentar iniciar um namoro às cegas faz o sobrinho de Gray pular do barco antes do esperado. Bem, Jane e ele não namoravam e não fizeram juras de amor, mas depois de tudo o que aconteceu entre ambos, esperava um pouco mais de dignidade. Especialmente da parte dela. Eli pode não ser confiável agora, mas é a única figura compreensiva que lhe resta. E eu acho que é ele quem vai saber da verdade sobre a idade dela primeiro.

Logo em seguida, Billy despedaça de uma vez o coração da melhor amiga, mas sem intenção. Ele confessa que dormiu com Zoe no dia da festa e que realmente gosta dela a ponto de fazê-lo querer um relacionamento bem sério. Quando Billy quis Jane, ela fez pouco caso por não saber ao certo o que sentia. Depois do cutucão de Eli sobre com quem ela deveria ficar, é a vez dela ficar muda e não completar a frase que anunciaria o amor pelo melhor amigo. Não há nada para a jovem fazer a não ser engolir em seco todas as informações recebidas e que rompem qualquer esperança dela em ter algo no futuro com Billy.

Para piorar a crise amorosa, o figurino que Jane produziu para a peça de teatro foi destruído. Depois de ter conseguido um pagamento extra por ter feito Jeremy levar os esquetes da linha de roupas para a Harrods, Jane doa o cheque rechonchudo para salvar as roupas e a peça. O sonho de comprar um carro para compartilhar com Billy saiu pela culatra, da mesma forma que sua identidade como adulta na Donovan Decker. Embora a máscara não tenha caído de forma oficial, Jane fez a burrada de colocar nas mãos de Carter e Eli a reforma do figurino e ter dado o cheque para a Amanda. Graças aos dois deslizes, Grey foi atraída para o ninho adolescente da sua assistente.

A season finale não foi só voltada para as coisas ruins e tristes. Ben volta para casa e desistiu da carreira profissional como jogador de beisebol. Poderia ser a pior opção para a vida dele, mas o homem abre o jogo e percebe que o melhor é ficar ao lado das pessoas que ama. Nesse caso, é Jane e Rita. Achei extremamente fofo a maneira como Ben simplesmente pediu Rita de volta e a maneira como ela correspondeu. Nada como aprender com os próprios erros, certo?

India e Jeremy me fizeram suspirar. A amizade do britânico com Jane é muito linda, mas nada ganha da relação amorosa dele com a nova designer-chefe da Donovan Decker. Achei que eles não teriam tanto futuro, mas ainda bem que estava errada. De fato, Jeremy é o único a domá-la e convencê-la a esquecer da vingança com relação ao que Grey fez com ela. O formidável da história é que ele vai voltar para Nova York e criar a própria linha de roupas. O que ficou no ar é: quem Jeremy vai contratar da Donovan Decker para trabalhar com ele? Eu chuto em Jane, pois sinto que ela voltará para a próxima temporada (se houver outra) desempregada.

Será o início de uma rivalidade bem justa no mundo da moda? Imagino algo como Jane e Jeremy x Grey, India e Eli. Soa bem injusto, mas Jane e Jeremy são bem talentosos e podem ganhar o universo fashionista com um estalar dos dedos. Adorei a summer finale, pois todas as respostas foram dadas, caso haja um cancelamento. Sem contar as tomadas que fizeram de Londres e o destaque para os pontos turísticos. Por isso que é bom ter um personagem britânico na trama, fato.

Por falar em dedos, quem gosta da série como eu, cruze-os para que a saga fashion de Jane permaneça na grade da ABC Family.

Artigo preparado por Stefs Lima

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s