Dallas (1×09) – Family Business


Este fora um episódio diferente. Não tivemos grandes intrigas ou grandes reviravoltas, o que tivemos fora relações a serem discutidas, erros a serem reparadas e a tentativa de se unir uma família que nunca fora unida. Dallas faz uma pré-finale diferente do esperado, porém esta também consegue nos apresentar uma qualidade superior ao esperado, deixando-nos mais do que ansiosos pelo último episódio da temporada.

A resolução de problemas surgiu perante as duas gerações de Ewing. John e Christopher possuem suas grandes diferenças, porém quando a vida de Bobby encontra-se em riscos, ambos conseguem superá-las e agem maduramente, conversando como pessoas adultas e não dois animais sedentos pelo sangue negro. A idéia de uma nova empresa para elevar o nome dos Ewing, uma empresa de petróleo e gás natural, sendo administrada por Chris e John, tendo Elena como sócia, é excelente, porém estes ainda terão que enfrentar muitos desafios para tornar este projeto realidade.

Porém as partes mais interessantes e mais intensas do episódio são protagonizadas por Bobby e JR, o casal original de irmãos Ewing. A cena onde Bobby fala sobre os seus sentimentos para o irmão, a cena onde JR entrega Southfork novamente a Bobby foram ótimas, com boas atuações e muita emoção. O final do episódio também fora muito bom, com Bobby ainda querendo descobrir se JR tivera alguma ligação com a fraude da venda de Southfork e seu aneurisma prestes a estourar.

Outra trama que participou vagamente do episódio fora a de Sue Ellen. Como já se era esperado, Rayland está por chantagear Sue na busca de usar a campanha eleitoral desta para lavagem de um dinheiro que está por obter de forma ilegal. Agora chegou a hora da decisão para Sue, será que esta permitirá a lavagem de dinheiro, ou esta seguirá os princípios que carrega e irá desistir da sua candidatura?

O episódio ainda fora responsável por nos deixar um segundo cliffhanger, desta vez protagonizado por Rebecca e Tommy. Rebecca fizera suas escolhas e acabou por complicar totalmente a vida de Tommy e este não deixara esta se safar facilmente. Um tiro foi dado, porém a direção escolheu por não nos mostrar que fora acertado. Tenho quase a certeza de que fora Tommy o baleado, porém estou curioso em saber como Rebecca se livrará do corpo e como esta mentira sobre o fato de que não são irmãos.

Enfim, fora um episódio um pouco mais lento do que o comum, porém fora gratificante em diversos sentidos. A Season Finale está por chegar e esta promete trazer muitas revelações, muitas intrigas e muita emoção. Esta temporada de Dallas mostrou-se constante, mostrou que ainda há histórias para contar sobre os Ewing e mostrou que um bom dramalhão televisivo nunca perde a sua essência.

Artigo preparado por: Well Fernandes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s