The Newsroom (1×06) – Bullies


Mais uma semana e mais uma significante mudança na rotina é notada. Estas mudanças têm como função entreter os telespectadores, mostrar diferentes formas de nos contar uma belíssima história e estas mudanças também são capazes de não deixar o ritmo da série monótono. The Newsroom é uma série lenta, com poucos acontecimentos e muitos, muitos diálogos, porém em nenhum momento esta é uma série entediante, que nos dá sono ou lhe faz ficar mirando o ponteiro do relógio. Este é o efeito que estas mudanças na dinâmica, na forma de contar a sua história, estão por proporcionar a série.

 A trama deste episódio é contada por flashbacks que nos mostram a visão de Will sobre alguns acontecimentos que este não possui o controle ou que perdera o controle. Mais uma vez a série se mostra propicia a intimidar e de focar em assuntos delicados, em Bullies encontramos discussões sobre religião, orientação sexual e saúde pública, sendo estas sempre otimamente representadas por argumentos opressores e fortes diálogos, o que já está por se tornar uma marca registrada da série.

 Porém o que interessou fora os flashes de personalidade de Will sendo narrado pelo próprio. A insegurança que a ameaça da morte lhe causou, seu passado obscuro e o drama de sua infância, sua relação com Mac e outros, tudo fora exposto de uma forma crua e real, as cenas soavam demasiadamente realistas e parecia que aquilo tudo realmente esteve por acontecer na vida real e que estávamos ali, sentados a frente de Will ouvindo os seus desabafos.

 Muitos podem até reclamar da relação Will/Mac, porém adoro as cenas onde o relacionamento deles é colocado como evidência. Então nem preciso dizer que uma das minhas cenas preferidas deste episódio fora o momento em que Will, para se sentir melhor, forja um antigo pedido de casamento. As caras e bocas dos personagens nesta cena foram incríveis, dando novamente a sensação de realismo que está por ser outra marca característica da série.

 A série, até o momento, mostrou uma grande batalha entre o IDEAL x COMERCIAL, porém neste episódio temos um tipo diferente de questionamento a prevalecer. Adorei o fato de a trama ter centrado um pouco mais em Sloan para mostrar esta nova batalha que grandes jornalistas enfrentam diariamente. Será que Sloan fizera errado em revelar uma informação prejudicial à população sem ter evidências que a tornam verdade? Mais uma vez digo que achei a série bem realista, a forma com que Charlie agiu após o incidente com Sloan, as conseqüências que este ato da jornalista implicaria em sua carreira.

 Mesmo admitindo um fato verdadeiro, Sloan sofreu as conseqüências e quase perdeu o seu emprego devido a estas. Porém o pior ainda estava por vir, meso após os tais acontecimentos adiantados pela jornalista terem acontecido, esta se encontra sem saída a não ser pedir desculpas em rede nacional sobre ocorrido, criticar a sua própria inteligência e a sua eficiência como profissional.

 É mostrando situações comuns do cotidiano de pessoas comuns, é mostrando situações trabalhistas no cotidiano de um jornalista, é mostrando a realidade que este episódio de The Newsroom se destaca, mantendo a qualidade de seus antecessores e ainda apresentados elementos que são capazes de gerar diversos grupos de discussão. Enquanto The Newsroom continua a apresentar episódios existenciais e interessantes como Bullies não encontrarei razões para criticar a série, que semana após semana se mostra cada vez mais fantástica.

 Artigo preparado por: Well Fernandes

2 thoughts on “The Newsroom (1×06) – Bullies

  1. Ai ai,The Newsroom❤
    Mais um episódio que me faz pensar sobre hipocrisia,como o governador,vereador,algo do tipo,que era negro e homossexual apoiar um homem que é claramente homofóbico.
    Os flashbacks do Will foram ótimos,e amei quando ele mostrou a aliança para a Mac,depois falou que ia devolve-la para a loja mas no final a guardou para a si mesmo.
    A única coisa que eu não gostei no episódio foi a Sloan ter que mentir em rede nacional,algo que o Will está contra faz Deus sabe quanto tempo,mas eu não gostei,meio que gostando,porque ela fez isso para salvar o emprego do amigo japonês dela,não o seu próprio e isso foi o motivo para eu não ficar brava com o acontecimento,sendo que o índice foi para 7 e ela estava certa.
    Daqui a pouco vou assistir o piloto de novo na HBO Br *-*
    Aguardo pelo próximo episódio,pela promo e sinopse parece que vai ser bom,alias você sabe me dizer quantos episódio vai ter essa temporada ? Sou meio desligada nessas coisas.

    • Também adorei a cena onde nos é mostrada a hipocrisia que existe na política. Na verdade, adoro todas as vezes em que a série tenta e consegue ser extremnamente e precisamente crítica.

      Foi realmente muito linda a cena do anel, e o fato de Will ter se apegado ao mesmo é mais uma prova de que este ainda nutre sentimentos por Mac.

      Então, já adorei cada pedaço da trama de Sloan, o melhor fora que esta não mentira em vão, tivera toda uma situação onde sua humanidade fora colocada a prova para tal acontecer, é uma mentira justificavel, que apenas a afeta e não o seu publico em geral.

      Li no IMDB que esta temporada estaria por ser composta por dez episódios, e o TV.com está por dar a mesma informação.

      Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s