Casa Palpita Emmy’12: Melhor Ator/Atriz Drama


Dando continuidade a nossas suposições sobre a maior premiação do universo televisivo, chegou a vez de darmos uma olhada e uma comentada nos indicados da categoria de Melhor Ator/Atriz Drama.

…:: Melhor Ator Drama

Indicados:

Hugh Bonneville, Downton Abbey
Steve Buscemi, Boardwalk Empire
Bryan Cranston, Breaking Bad
Jon Hamm, Mad Men
Damian Lewis, Homeland
Michael C. Hall, Dexter

Não é segredo que o resultado da premiação anterior fora uma grande surpresa, porém acredito que o mesmo não ocorra este ano. As indicações este ano não surpreenderam, Jon Hamm, Bryan Cranston e Michael C. Hall são figurinhas carimbadas na premiação, Hugh Bonneville entrou na onda das diversas indicações, todas merecidas, que Downton Abbey conseguiu e Steve Buscemi é a melhor coisa que Boardwalk Empire nos oferece. Damian Lewis surge entre os indicados pois Homeland é a queridinha das premiações nesta temporada.

Quem será o vencedor: Será uma árdua disputa, mas estou por acreditar que Bryan Cranston levará para casa um dos prêmios mais estimados da noite de gala da televisão americana. A quarta temporada de Breaking Bad fora fantástica em todos os sentidos e Cranston soube trabalhar precisamente e excelentemente com seu personagem, mostrando assim toda a magnitude que este necessitava. John Hamm é o único que pode tirar esta estatueta da mão de Cranston, porém Steve Buscemi segue logo atrás e poderá surpreender.

Quem merece ser o vencedor: Bryan Cranston, sem dúvida alguma. O trabalho que este apresentou em Breaking Bad fora esplêndido do inicio ao fim, sem pestanejar ou falhar em momento algum. Sem desmerecer os demais indicados, mas este ano o Emmy pertence a Bryan e qualquer outro que sair vitorioso vai soar como uma grande injustiça.

Quem merecia ser indicado: Acredito que esta é a categoria mais acirrada da premiação. Há grandes nomes como Jeremy Irons (The Borgias), William H. Macy (Shameless) e até mesmo Jason Isaacs, da novata e já cancelada Awake, que fizeram um trabalho merecedor de uma indicação. Porém, apesar de serem merecedores, nenhum dos nomes citados acima faz tanta falta quanto o nome que citarei a seguir. Onde se encontra o nome de Hugh Laurie (House) nesta lista? Hugh sempre faz um trabalho lindo, emocionante, perfeito e nunca conseguiu sair premiado do evento. Para termos uma idéia mais exata, foram oito anos de House, seis indicações a Hugh e dois Golden Globe. Se os organizadores tiveram a audácia de dar o prêmio o ano passado para Kyle Chandler devido ao conjunto da obra de Friday Night Lights, porque não este ano dar o prêmio para Laurie pelo seu excelente trabalho em todas as temporadas de House?

 …:: Melhor Atriz Drama

Indicadas:

Kathy Bates, Harry’s Law
Glenn Close, Damages
Claire Danes, Homeland
Julianna Margulies, The Good Wife
Michelle Dockery, Downton Abbey
Elisabeth Moss, Mad Men

 Acredito que esta seja a categoria que menos tenho a reclamar em relação aos seus indicados. As veteranas na premiação Kathy Bates, Glenn Close, Julianna Margulies e Elisabeth Moss fizeram trabalhos primorosos e as novatas Claire Danes e Michelle Dockery foram fabulosas com suas personagens. Sendo assim, declaro as indicações mais justas deste Emmy que me surpreendeu em vários sentidos.

Quem será a vencedora: Só nesta lista já temos duas vencedoras, Glenn Close já venceu duas vezes por Damages e Julianna Margulies saiu vencedora na cerimônia do ano passado. E são só estas duas capaz de impedir Claire Danes de levar o prêmio para casa. Danes faturou as principais premiações do mundo televisivo e já faturou o Golden Globe no inicio do ano e será a atriz que levará a estatueta para casa.

Quem merece ser a vencedora: Vou repetir o mesmo que disse para a categoria masculina. Não desmerecendo as demais indicadas, são todas excelentes atrizes e merecem tal reconhecimento, porém este prêmio pertence inteiramente a Claire Danes. O espetacular trabalho que esta magnífica atriz desempenhou na temporada de estréia de Homeland fora de uma qualidade estratosférica, uma atuação magnífica, emocionante e viva. Danes, sem sombra de duvida, merece todos os prêmios que acumulou até o momento com esta indicação e, sem sombra de duvida, merece levar o Emmy para casa.

Quem merecia ser indicada: Tenho apenas dois nomes para citar por aqui: Emmy Rossum (Shameless) e Anna Torv (Fringe). As duas são excelentes atrizes, desempenham papéis importantes e emocionais de uma forma única e possuem suas séries ignoradas pelos organizadores do Emmy. Precisa dizer mais alguma coisa?

 Artigo preparado por: Well Fernandes

One thought on “Casa Palpita Emmy’12: Melhor Ator/Atriz Drama

  1. Concordo com o comentário sobre House e Hugh Laurie.

    Gostaria que o Bryan ganhasse porque Breaking Bad merece ser reconhecida em sua fase final em todas as principais categorias. Inclusive, chega de perder pra Mad Men em Melhor Drama.

    Na parte feminina, torço por Claire Daines e Julianna Margulies. Acho que o personagem de Claire é mais desafiador, então acredito que ela levará.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s