Teen Wolf (2×10) – Fury


E quando eu achava que Teen Wolf já havia me surpreendido de todas as possíveis maneiras, ainda encontro-me surpreendido pelo que a série está por representar nesta ótima temporada. Este mais recente episódio trouxe novamente um ritmo alucinante, acontecimentos inesperados e grandes reviravoltas, deixando o clima da série ainda mais tenso e as expectativas ainda mais elevadas em relação à Season Finale.

Muitos podem estar por estranhar os diversos elogios que venho a dar para a atual temporada da série. Acontece que Teen Wolf evoluiu, e não a avalio comparando com as mais diversas outras séries que estão na telinha atualmente ou já marcaram presença na mesma, avalio Teen Wolf, e qualquer outra série, por si só. Busco conhecer as limitações de suas tramas e até onde a série pode chegar e os elementos que esta pode chegar a apresentar e avalio os episódios de acordo com as possibilidades que a série possui. Sim, há ainda diversas falhas em Teen Wolf, mas se levarmos em conta a proposta da série, o público-alvo e até mesmo a emissora, podemos perceber claramente o quão ótima esta está por ser.

Além de estar por apresentado um roteiro composto por muito mistério, esta temporada de Teen Wolf está se sobressaindo por também apresentar um roteiro audacioso e ousado. Além de diversas cenas bizarras, algumas até me enojaram, a série está por se desfazer de personagens importantes de uma maneira dramática e totalmente importante para o decorrer da trama. No episódio anterior tivemos a dramática morte de Victoria Argent, mãe de Allison, e neste episódio tivemos a morte inesperada de Matt, porém este aprontou o inferno antes de se despedir.

A forma com que o roteiro decidiu nos contar toda a história de Matt fora interessante e fora exatamente aquilo que havia imaginado. O roteiro também se preocupou em mostra como a ligação deste com Kamina surgiu e como esta funciona, apesar de não ter explicado por qual razão Kamina captou os pensamentos de Matt. Porém o mais interessante fora o fato de Matt está por se transformar em uma nova Kamina, evento que estava por acontecer devido aos acontecimentos que contradizem as regras sobrenaturalmente pré-estabelecidas pelo Kamina.

O plano macabro de Gerard finalmente fora revelado e estou completamente surpreso com o mesmo. Adorei a forma com que este manipulou Allison e a colocou totalmente contra os lobisomens, porém o melhor veio apenas ao final. Desde o inicio a intenção de Gerard não era matar Kanima e seu mestre, mas sim matar o mestre da Kamina e possuir o controle sobre a criatura. Ainda não sabemos quais as intenções de Gerard, porém algo me diz que isto não será bom para os lobinhos, e Peter fez o favor de concordar comigo neste momento.

Os acontecimentos ocorridos na delegacia foram responsáveis por grande parte do episódio e também foram responsáveis pelos melhores momentos do mesmo. Porém o acontecimento mais impactante fora o fato de que, para salvar a sua mãe, Scott necessitou revelar a Melissa o seu grande segredo, a maldição que este carrega. Acredito que agora, momentaneamente, o roteiro irá focar um pouco mais na relação de Scott com sua mãe, deixando um pouco de lado sua relação com Allison.

Enfim, foi um episódio que soube ser intenso do inicio ao fim, apresentou poucos erros e muitos mistérios. Não há como não ficar ansioso pelo próximo episódio, ansioso para saber o que virá a seguir e a resolução dos acontecimentos aqui ocorridos. Simplesmente não há.

Artigo preparado por: Well Fernandes

2 thoughts on “Teen Wolf (2×10) – Fury

    • Ah nem me fala, caro Samuel… A série evoluiu de um tanto que está por ficar complicado achar palavras para descreve-la, mas é extamente como disseste, uma evoluçaõ dentro do limite da mesma.

      Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s