O Que Esperar da Fall Season: Filipa Silva


O que esperar da Fall Season?

Desta vez cabe-me a mim dizer o que esperar da Fall Season que se aproxima a passos largos. Nesta fall season irei fazer-vos companhia na veterana Grey’s Anatomy, Hart of Dixie, e nas estreantes Last Resort e Beauty and the Beast.

Grey’s Anatomy

Depois de um final de temporada algo controverso, espero que o primeiro episódio da nova temporada possa corrigir alguns dos erros cometidos, nomeadamente no que toca a drama, afinal se há coisa que Shonda Rhimes faz, para além de acidentes de toda a espécie é bons diálogos e boas situações de drama. Confesso que as expectativas não são tão elevadas como em épocas transactas, afinal a definição do futuro das personagens encontra-se muito incerto e o abandono de alguns pode deixar lacunas difíceis de sarar. A série chegou a uma altura em que as personagens têm tendência a ganhar asas, prende-las em Seatle Grace pode tornar a série num ciclo vicioso e torna-la demasiada dependente das personagens, faze-las sair colocará um novo desafio e um novo rumo para a série, nomeadamente na maneira como serão feitas essas transições, pois apesar de alguns futuros indicarem a saída de Seatle Grace a verdade é que a saída da personagem da série não está em causa. Incerteza parece ser a palavra de ordem para a nona temporada da série, é esperar e rezar para boas decisões por parte de Shonda Rhimes.

Hart of Dixie

A série não começou mal mas a meio da temporada acabou por entrar num ciclo destrutivo e a falta de afirmação e rumo na série foram crucias para a minha perda de interesse. A série errou ao apostar cada vez menos na interação e picardia entre Zoe e Wade, as duas melhores personagens da série. Outro dos pontos onde a série pecou foi na falta de decisão e evolução na série, a sensação que tenho é que nada evolui na série desde o episódio 2-3. Portanto nesta segunda temporada espero mais evolução na história, mais decisões definitivas, afinal estou um pouco farta do vai-não-vai da maioria das relações, claro que aqui o meu voto vai para Wade, pois acho que a série ganharia muito com isso, uma vez que Zoe com George tornaria as coisas mais lamechas. Se em Grey’s a palavra-chave é incerteza aqui será evolução, quero um crescimento das personagens, o avançar de projetos há muito idealizados, como o bar de Wade.

Last Resort

Depois de algumas desilusões relativamente a séries que prometiam muito, prometiam inclusive preencher a lacuna deixada por Lost, a realidade acabou por ser bem diferente e acabaram por ser a grande desilusão da temporada. Portanto tento não ter grandes expectativas, mas a verdade é que esta parece ser uma das grandes estreias, e o nome de Lost vem logo à cabeça, afinal também aqui passa-se tudo numa ilha. Embora aqui o meio de vinda para a ilha seja diferente, uns vieram por ar, aqui o mar é rei. Desde o término de Lost que em todas as séries similares se procura aquela que conseguirá alcançar a grandiosidade de Lost quer em termos de qualidade quer em termos de fanatismo e audiência. Eu não espero isso em Last Resort, espero antes uma série que nos consiga envolver com os dramas de uma equipa a tentar limpar o nome de modo a poder voltar ao país, claro que no meio da luta pela sobrevivência muitas situações interessantes podem ser criadas. Espero sinceramente que não tentem ser o novo Lost mas que tentem primar pela diferença, criatividade e envolvência.

Beauty and the Beast

Depois do sucesso que foi a estreia de Once Upon a Time, a CW resolve também ela apostar no mundo fantástico e trazer-nos uma nova versão da bela e do monstro. Confesso que estou bastante curiosa para ver como irá a história desenrolar-se. Primeiramente espero que a emissora não cometa o mesmo erro que em The Secret Circle, apostar em caras bonitas e pouco experientes. Para já um ponto a favor é a presença como atriz principal de Kristin Kreuk, a eterna Lana de Smallville. Quando inicialmente vi o anúncio que a CW poderia produzir uma série chamada Beauty and the Beast pensei que a abordagem fosse diferente, contudo mantenho a minha curiosidade, só espero é que a série não se torne numa série do tipo policial, com Catherine a investigar casos de homicídios e a contar com uma ajuda extra de Vincent, pois caso seja será em parte uma desilusão para mim. É esperar para ver, até lá então.

Artigo escrito por: Filipa Silva

6 thoughts on “O Que Esperar da Fall Season: Filipa Silva

  1. Last Resort é a que mais aguardo. Essas comparações com Lost precisam acabar, até porque Lost não foi isso tudo. Virou ícone pela popularidade mundial, não pela qualidade. Mas é verdade, tem um toque de Lost meets Battlestar Galactica mesmo. Se conseguir fazer metade do que BSG fez e se conseguir aproveitar o que tem de bom em estar preso em uma ilha, vai ser uma ótima série. Mas precisa se desprender do estigma de “substituir Lost”, senão nunca vai dar certo. Toda série que vem com esse estigma acaba ganhando um hype muito grande e aí fica difícil corresponder à altura.

    • É normal surgirem comparações, sim também é a série que mais aguardo mas normalmente quando criamos demasiadas expectativas as coisas podem não correr bem e isso acontece com a maioria que vem com o estigma Lost, esperemos que Last Resort seja diferente e consiga mostrar e desenvolver todo o potencial que a série têm.

  2. É minha cara Filipa, te acompanherei em todas as séries nesta Fall Season!!!

    Confesso que estou bem mais ansioso por Grey’s e Last Resort (ou Lost Resort, como alguns já estão por chamar, Beauty vou ver com um olhar mais aguçado e Hart é aquela série bobinha que não te leva, e nem leva a si mesmo, a lugar algum.

    Bom Filipa, nos vemos perdidos na Fall Season, espero que elogiando estas séries.

    Atts

    • Também eu meu querido Well, já estou farta de dizer mal de Hart of Dixie espero sinceramente que volte aos eixos iniciais e volte a ter aquela graça e ganhe novamente o estatudo de série fofa…então cá estaremos para comentar cada episódio da série. Eu continua é sem saber é como voce consegue assistir tanta série….:P

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s