True Blood (5×08) – Somebody That I Used to Know


Após ficar decepcionado com o decorrer da trama nos episódios anteriores, tentei assistir este oitavo episódio com uma opinião menos critica, com olhos menos acirrados. Confesso que desta maneira consegui absorver melhor algumas tramas, porém ainda há diversos elementos reciclados e histórias que não se mostram tão interessantes, que não possuem utilidade alguma para o decorrer da trama. Mas, de qualquer forma, o saldo final deste episódio é bem mais positivo do que o seu antecessor.

 O interessante neste episódio é que aos poucos as tramas estão por começar a se conectar. Mesmo achando que esta conectividade está por chegar um pouco tarde, é sempre bom ver tramas se conectando e personagens se interagindo. Só é uma pena ver que as tramas não possuem um grande atrativo.

 O episódio focou em desenvolver cinco tramas, mas que, aparentemente, não possuem uma conexão entre si. Algumas possuem potenciais, outras são apenas para passar tempo e as demais são feitas sem razões aparentes e sem qualidade alguma. Por exemplo, vamos dar uma olhada na trama de Alcides. O quão desnecessário fora aquela cena de sexo? O pior é ver que a série quer mostrar o tanto de pegada que o personagem possui, porém quando chega a cena onde este precisa expor suas qualidades em uma batalha este decepciona do inicio ao fim. Claro, pode ser usado o argumento de que JD está sobre a influência do V Juice, porém quero que a série me convença com algo maior do que isso.

 Acredito que só a trama de Alcide me deixou com mais raiva em relação ao episódio. A do Terry continua um saco, ainda mais agora que Lafayette está incorporando a Melinda Gordon novamente, porém está ainda tenta mostrar algum propósito, o que a de Alcide nem se dá ao luxo de ter.

 Gostei da forma com que o roteiro conectou Hoyt, Andy, Jessica e Sam. Confesso que a série poderia ter feito algo muito melhor neste departamento e ainda não vi a necessidade de transformar a Luna em Sam durante boa parte do episódio, mas ainda assim fora uma trama que gerou alguns momentos legais.

O que está por me surpreender é Sookie. A trama sobre o assassino de seus pais está por se mostrar mais complexa do que o esperado e um novo vilão está por surgir. Quem será Harlow? Será este apenas um vampiro ou será que este é algo mais? Enfim, são estas e mais algumas perguntas que esta trama está por nos deixar.

 Mas o melhor da temporada está por ser a Autoridade, Lilith e Eric. A parte de Bill soa um pouco repetitiva, me lembra a trama desta na terceira temporada com Russell, mas parece que esta está por apresentar uma densidade muito maior. Já Eric está por repudiar os costumes da nova Autoridade e está por estranhar demais os comportamentos de Bill, que o acaba abandonando.

 Enfim, este fora um episódio de preparação, mas ainda assim não consigo deixar de ter a sensação de que este poderia ter sido muito mais do que fora. Com 4 episódios restantes, esta temporada de True Blood vai caminhando de forma irregular rumo ao seu final, só espero que este seja capaz de nos surpreender.

 More Blood:

 …:: Pam e Tara, sempre magníficas juntas.

 …:: Adoro as pequenas cenas entre Sookie e Jason, a ligação entre ambos são fortes e os diálogos conseguem ser emocionantes.

 …:: Achei uma boa idéia do roteiro ao inserir a cura dos lábios de Lafayette através do sangue de vampiro.

 …:: Russel e Newlin, meu mais novo casal preferido da série.

 …:: Agora sim acredito no fim definitivo do relacionamento de Hoyt e Jess.

 …:: True Blood now you’re just somebody that I used to know.

 Artigo preparado por: Well Fernandes

 

7 thoughts on “True Blood (5×08) – Somebody That I Used to Know

  1. Fala Well \o
    Demorei pra ver esse eps, e que bom que não perdi muitas coisas
    Achei o eps um saco!

    Tirando as partes de Pam e Tara *-*

    Nem estou com animo pra comentar hoje kkkk

    Eu ri demais do novo casal Russel e Newlin rsrs
    Vida longa a eles (:

    Alcides está estragando tudo mesmo, já disse que só o corpo dele que salva, mas nem está salvando mais na série, ele não se encaixa mais, como eu pensei que ia se encaixar!

    As partes de Sam foi chata, e um pouquinho engraçadinha! Nada demais

    Finalmente Hoyt e Jess não vão voltar mais *-*

    Quem será esse grande vampiro em?
    Te disse que não tinha como ser Bill ou Eric, isso não ia fazer sentido!

    Está acontecendo o que vc queria com a Sookie em, ela está pra completar uma temporada sozinha!! o.O
    Acho que ela volta com o Bill até o final da temporada. (:

    Enfim, um eps morno pra mim!
    Estou perdendo a esperança dessa temporada. =(
    Quero meu Roman de volta rsrs:/

    Até a próxima =)

    • Concordo plenamente contigo meu caro Ander… A temporada está desiludindo e cada vez encontro-me menos ansioso pelo próximo episódio…

      Vamos esperar para ver se a situação melhora nesta reta final.

      Não estou por acreditar que Sookie não deu umazinha nesta temporada… A personagem só pode ter comprado um vibrador ou ter virado freira… Deve ser esta a razão pela qual a temporada não está por agradar.

      Atts

  2. kkkkk…é mesmo, Sookie, depois de pegar o Eric em todos os epis da temporada passada, esta passando por uma fase de abstinência coitada.
    Sobre o epi….Não entendi qual foi a lógica da Luna se transformar no Sam. Qual a relevância daquilo para a história deles?? Se, em algum momento, isso foi explicado, me perdoem mas eu não entendi.

    E o sexo “animal” entre o Alcide e a loba lá que não sei o nome serviu para completar a cota da HBO de cenas de sexo…

    Alguém tem dúvidas de que a “mulher grande cheirando a Cheetos” é a mãe do Hoyt?? Pelo menos não está tão óbvio quanto a Salomé ter desenterrado o Russel…

    Ah…e o Bill badass novamente….adooooro, espero q continue assim =)

    • Também fiquei sem entender a importância de Luna virar Sam… Achei apenas engraçado ver um Sam mais afeminado, mas isso não fora nem um pouco interessante.

      Também acho que Mama Fontenberry está por trás dos rebeldes… Mas trambém não vejo a importância desta história, seria muito melhor se estes conseguissem matar a Luna logo de cara.

      Enfim, espero que o restante da temporada não seja tão precário…

      Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s