Rookie Blue (3×08) – The Girlfriend Experience


The Girlfriend Experience é um episódio que já nasceu com preconceitos. O primeiro deles é o fato de que a série não está por andar em águas calmas, os últimos episódios foram fracos, descartáveis e não fizeram jus ao nome que a série carrega consigo. O segundo é que, aos primeiros olhos, o titulo soa desapropriado e despretensioso, dando a entender que teremos mais um episódio focado nos diversos relacionamentos amorosos que a série possui, o que de fato não aconteceu. Acontece que, após conhecermos a história do episódio, chegamos a conclusão de que o título que este possui é totalmente apropriado para o episódio, que, por sinal, se mostra bem menos ordinário do que o esperado.

 Rookie Blue decidiu voltar a dar mais atenção ao caso semanal do que a vida pessoal de seus personagens e acredito que fora precisamente por causa disso que The Girlfriend Experience fora tão bem executado. Claro, ainda há falhas e algumas delas estão bem evidentes, porém se o compararmos com os demais episódios podemos perceber o quanto este se destaca.

 O principal ponto forte do episódio é, como já disse anteriormente, o fato de termos um foco maior no caso semanal, que por sinal se mostra contínuo e terá sua continuação no próximo episódio. A trama não é muito original, mas gostei da forma com que a série abordou a mesma, o suspense que a série conseguiu criar em relação à identidade do assassino e as pequenas reviravoltas que o roteiro nos apresentou.

 Porém, apesar de tantas outras qualidades, o que mais gostei fora o fato de que o caso semanal expôs um dos personagens principais em evidente perigo, correndo um risco de vida. E Peck andava mesmo precisando de um destaque nesta temporada, e a personagem fora colocada a prova nesta trama que surpreendeu do inicio ao fim.

 Um pequeno problema que o episódio apresentou fora os pequenos destaques aos insólitos relacionamentos de Andy e Sam e Jerry e Traci. Os problemas apresentados por ambos os casais mostram-se tão pequenos perante as grandes tramas do episódio e este se mostram infantis e desnecessários perante todo o contexto da série.

 Enfim, Rookie Blue estava por ser enfadonha e chata, esta semana a série conseguiu se redimir e apresentou um episódio interessante e promissor, um episódio que trará sua conclusão apenas na próxima semana. Outro mérito deste episódio é que este soube criar expectativa, soube criar uma tensão, explorar os bons elementos que a série possui e fez a promessa de que no próximo episódio as coisas estarão ainda melhores.

 Artigo preparado por: Well Fernandes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s