Dallas (1×08) – No Good Deed


Chegou a hora de encarar a situação e se adaptar a esta. Neste oitavo episódio de Dallas podemos conferir mudanças de atitudes e comportamentos, podemos conferir a aflição tomar conta dos personagens mais ‘bonzinhos’, fazendo estes tomarem atitudes e decisões que podem alterar o ritmo e o vilão da história.

 Acontece que o grande vilão da temporada não é JR. Mesmo este sendo um trapaceiro, um pilantra, este apenas colocou todos em uma situação complicada. Ele é a causa, porém as ações provem de outra pessoa. Trata-se de Vicente, o mafioso venezuelano que fez as negociações com JR. Este começa a cumprir as promessas que fizera, primeiro matou Veronica, depois ameaçou Bobby e mandou presos espancarem John, tudo isso buscando seus objetivos e encontrando ao final algo muito melhor do que esperava.

 Se Vicente colocou medo aos Ewing, se tornou necessário uma reação dos mesmos, porém em vez de revidar na mesma moeda, os tão poderosos Ewing se curvam perante as ameaças do venezuelano. Acontece que Christopher conseguiu terminar seu projeto e este está estimado em bilhões de dólares, e em vez do petróleo oferecido por JR, Chris oferece o gás natural que conseguirá obter utilizando sua nova tecnologia, para assim quitar a divida e parar com as ameaças. Fazendo isso, Chris compromete o seu nome com os mafiosos venezuelanos e se algo der errado será a sua cabeça que estará sob a foice.

 O melhor de tudo isso é que JR, enquanto Southfork está ao caos, está por tomar seus bons drinks em algum lugar do vasto território americano.

 Sue Ellen continua comprometendo a integridade de sua campanha e de sua personalidade em nome de seu filho. A primeira vez foi com Rayland e agora a futura governadora do Texas acaba subornando um perito para este mentir sobre a causa de morte de Veronica. Cada vez mais a campanha de Sue está por se tornar tão suja e complicada quanto a família Ewing, mas a série está por se esquecer do fato de que esta está em campanha, ou será que no Texas não há paparazzi ou repórteres curiosos?

 A grande reviravolta que o episódio nos trouxe fora ao final, quando descobrimos mais um segredo de Rebecca. Esta é ainda mais safadinha do que estava a espera, além de ficar grávida de gêmeos que herdaram milhões dos Ewing e a manterá conectada com Chris, Rebecca se mostra mais sutil e Tommy nos revela que não há nenhum parentesco entre eles, que relação deste é baseada no romance, que são amantes. Confesso que esta revelação veio como um choque, estava mesmo por acreditar na inocência da personagem, porém agora estou totalmente em dúvida em relação as pretensões desta.

 Enfim, mais um episódio que mantém o ritmo da série constante. Dallas caminha em direção aos seus últimos episódios, desta temporada, e o terreno criado pela trama até o momento se mostra tenso, cheio de declínio e muito, mas muito instável.

Artigo preparado por: Well Fernandes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s