Awkward (2×05) – My Love is a Black Heart


A situação do triângulo amoroso formado por Matty, Jenna e Jake alcançou proporções importantes nesse episódio de Awkward, pois cada um desempenhou seu papel a fim de descobrir como se sentem com relação aos respectivos relacionamentos. Jenna sentiu ciúmes do novo interesse de Matty, Jake se esforça para agradar a namorada e Matty vê em Courtney uma oportunidade de namorar sério, para compensar o que fez com a ex. No final das contas, a garota é a única que continua perdida entre eles.

Jake foi um fofo do começo ao fim do episódio. Bem, era algo de se esperar. Com a temática do Dia dos Namorados e um ambiente escolar que se divide entre o amor e o ódio, o loiro tenta mimar a namorada de todas as maneiras possíveis. Ele escolhe o restaurante que Jenna adora para comemorarem a data, lhe dá flores e um besouro cuja voz é extremamente sinistra. As atitudes românticas tomadas por ele ganha créditos com a garota que fica vislumbrada. Um ponto para Jake, por saber o que ela deseja sem precisar perguntar.

Por outro lado, não se sabe se Matty quer realmente namorar Courtney ou incitar ciúmes em Jenna. Pode ser um pouco dos dois, pois ele curtiu bastante o comportamento desengonçado que a ex aderiu dentro do restaurante. Jenna não foi a namorada oficial dele e a preocupação dela é se com Courtney ele fará isso. Foi importante para o contexto da série mostrar as diferenças sutis entre Matty e Jake. Um ponto para Matty, por saber que Jenna é alérgica a um determinado prato que lhe foi servido.

Assim fica difícil escolher qual é o melhor garoto para Jenna.

Mas quem roubou a cena foi Ming e Tamara na festa dos solteiros. Ming consegue desencalhar e curtir o tempo longe da lupa dos pais enquanto T. persegue Ricky. Não esperava que o amor platônico da garota fosse escolher Sadie no final das contas. Lembro que a vilã o beijou no começo da temporada, mas achei que ficaria por isso mesmo, como aconteceu com Matty e ela na festa de Ano-Novo. Sadie tem se saído bem nos episódios e gostei do diálogo entre Lissa e ela. Mesmo que seja por um tempo curto, não deixaram de lado o retorno da amizade – bem estranha – delas.

Jenna sentiu um aperto no calo quando Jake falou que a ama. Quando ela ficou muda, achei que ela fosse dar uma de Marissa Cooper e agradecer, algo que é piegas em muitas tramas românticas. A sacada foi mais audaciosa e o “awesome” ganhou o mesmo poder de um “thanks”, pois o loiro ficou desconcentrado. O desespero dele em tentar agradá-la agora é realmente justificável e, sem dúvidas, ele ficará amargurado ao se perguntar por que a namorada não disse que o ama de volta.

O episódio foi bem paradinho, não ri tanto quanto o anterior, mas ele foi bem dividido em duas tramas bem diferentes.

Artigo preparado por: Stefs Lima

One thought on “Awkward (2×05) – My Love is a Black Heart

  1. Pingback: Awkward (2×09) – Homewrecker Hamilton « A Casa das Séries

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s