Pretty Little Liars (3×07) – Crazy


Conforme a trama se desenrola, mais itens pertencentes a Ali e novos personagens são inseridos na trama. Toda vez que assisto a abertura com o flashback do que aconteceu anteriormente, fico cada vez mais confusa. Isso só comprova a tese que me deixa mais desgostosa com Pretty Little Liars: a mania de engrandecer a história e depois não dar conta de tantas informações. Eu sei que cada novo integrante e os pertences da falecida são elementos cruciais, porém, temo e muito como eles darão os nós nas pontas soltas no final da temporada.

Mas, antes que cheguemos lá, o episódio dessa semana foi bem arrastado. Wilden ajudou com alguns picos de tensão, mas foi só isso. Ele deu uma animada ao fechar o cerco em torno de Hanna, por conta do tipo sanguíneo que consta na tornozeleira de Ali. Spencer ficou na mira do detetive também, por ter omitido o acidente de Jason. A sede de Wilden em pegar o assassino de Ali é insana e, às vezes, acho que ele tem dedo envolvido nisso. Ele pode estar todo solícito, por exemplo, por ter brigado com Garrett sobre o ocorrido. De algum modo, a minha tese justificaria a vontade dele querer o ex-policial preso para sair imune de algo. O que posso dizer é que Wilden, pela primeira vez, rouba a cena desde seu “ressurgimento” e mostrou uma utilidade grandiosa.

Emily e Nate foi dispensável. Ultimamente, considero a liar fora de foco e ela só se torna útil quando relembra fragmentos da noite que não aconteceu. A dupla rendeu alguns diálogos bobos, que não precisavam ser inclusos à trama. Todo o mimo dele por Jenna foi forçado. Só sei que ele não parece confiável e a cantada para cima de Ems foi ridícula. Se ele amasse tanto Maya, Nate não agiria dessa forma para cima da liar. Outro fator que quebrou o ritmo do episódio foi o encontro de Ella com nada mais, nada menos que Ted. O homem me saiu um belo de um garanhão, isso porque ele é pastor. Todo caso, prefiro ele com Ashley e, se ele for boa pinta, eles serão um shipper muito perfeito.

Um comentário: onde está Meredith? Sabe, forçaram tanto o retorno da personagem que nem sinal de vida ela mais deu. Confesso que não fico feliz.

Falando em personagens novos, a cover de Ali, Cece chega para aborrecer as liars. Digo isso porque a jovem é muito similar à falecida (ou seria a falecida similar a ela?). Pensar em Cece me fez cogitar spoilers dos livros referentes a irmã de Ali. A garota realmente tem os trejeitos da líder do quarteto, o cabelo, as roupas e até mesmo a maneira como impõe opiniões e atitudes quando não é chamada. Isso ficou evidente quando ela toma partido de Emily para causar atrito entre Jenna e Nate. Não gostei da personagem, sendo muito honesta, e espero que ela tenha utilidade. Cece foi inserida para criar mais dúvidas, ainda mais pela estadia repentina em Rosewood. Um atrito entre Spencer e ela seria algo bem explosivo.

Spencer se afunda conforme a trama caminha. Ela se envolve com os problemas de Jason e carrega o peso nos ombros com relação a liberdade de Garrett. A próxima liar em potencial a ficar ser namorado é ela. A jovem voltou a mentir para Toby, omitiu informações e, para piorar, o fez mentir para a polícia (mesmo sem querer!). Depois de ter desabado em um choro profundo, Spencer não age mais pela razão, mas sim, pela emoção. Isso gerará sérios problemas à ela. Como disse Toby, a jovem precisa parar de julgar as pessoas. E eu digo que minha Nancy Drew deveria se acalmar e maneirar a impulsividade.

Quem rouba a cena é Hanna, Aria e Mona. Uma mistura inédita e que, de certa forma, salvou o episódio. Depois do tabuleiro de Ouija e o aparecimento sinistro de Ali, vimos que as ex-melhores amigas compartilham segredos aterrorizantes. Contudo, o valor que Mona dá à amizade de Hanna, faz com que ela dê o braço a torcer. A dica para o mistério de A vem no formato de um poema macabro, acompanhado das bonecas de porcelanas do Voldemort. Óbvio que Spencer descobriria o código que as guiaram para um website. O site é tão sinistro que a foto de Maya me deu calafrios. Foi algo meio “Megan is Missing”.

Eu me pergunto o por que citam tanto a lembrança de Maya. Para fazerem isso, ela deveria saber de algo incrível. Ela estava com Emily, passeava com Holden nas baladas e dava carona para Jenna de vez em quando. Qual era dessa menina?

Agora, uma pergunta: o duelo da vez será entre Mona x A? Porque foi isso que deu a entender no final do episódio, quando o vilão/vilã recupera uma das bonecas e revela o gravador. O código está em mãos inimigas e eu não consigo imaginar A leiga à existência do site. Isso cheira muito mal!

Uma coisa que não gostei: terem atiçado o mistério de Ezra e cortarem o personagem nesse episódio. Quando falo que é muita gente para pouca trama, é a mais pura verdade e já estou pronta para PLL começar a me decepcionar.

 

Artigo preparado por: Stefs Lima

7 thoughts on “Pretty Little Liars (3×07) – Crazy

  1. Ai que droga, não estou conseguindo gostar dos últimos eps. =(
    Alguma coisinha aqui, outra ali, mas nada assim tão bom…
    Espero que a série melhore daqui pra frente, o pior é que começa a ficar bom mesmo quando a temporada está acabando, isso é sacanagem!

    • Os epis vão ficando mais fracos, vc não acha? Só melhora um pouco no final, mas eu não tô gostando desse tanto de personagem jogado em PLL. Eu tbm espero que melhore, massss já me conformei a ter que esperar o final da temporada ><

      Obrigada pelo coment! Beijão😀

  2. Eu, pelo contrário, gostei bastante deste episódio. Sempre pensei que a série, depois de ter sido revelada a -A não conseguisse ser mais interessante, mas a verdade é que a terceira temporada está a mostrar-se melhor que a segunda.
    De facto, Hanna e Aria roubaram a cena neste episódio. A cena com Mona no hospital foi bastante sinistra e que me pôs a pensar nas frases de Mona. Ela disse “Ms. Aria You’re A Killer, Not Ezra’s Wife” o que significa MAYA KNEW.A minha teoria é que Maya descobriu quem era o team -A e foi morta por causa disso, she knew too much. Além disso, Mona disse também “No, I Miss My Dolls.” NIMMD. isto não é uma frase, mas na minha opinião eu acho que é uma pista para o team -A. Nate/Noel, Ian, Melissa, Mona, Darren (Wilden). Será que estarei certo?
    Gostei da introdução de Cece, acho que ela vai agitar um bocado mais as coisas, e acho que vai sair coisa boa dali. Quanto a Ella, gostei da sua aventurazinha, penso que se vai envolver com o dono do café (penso que era o primo do Stifler, num dos American Pie’s, right?), e isso daria mais uma razão para ela aprovar Ezria, uma vez que ela também estaria num relacionamento com uma grande diferença de idades… Quanto a Meredith e à mãe de Ezra, penso que esses “problemas” serão tratados no próximo episódio, pelo menos foi o que o promo deu a entender.
    Emily não acrescentou nada de novo, aliás, sempre a achei a liar mais desinteressante, e continua com esse posto, por enquanto. Spencer também já teve dias mais felizes, e a sua relação com Toby é que está por um fio. Estranho é que Ezria é a única relação que dura desde o início, eles superam tudo, aliás, até parece que eles são menos afectados que os outros casais. Quererá isso dizer alguma coisa?
    Espero ansioso pelo próximo episódio!
    XOXO

    • Vc trabalha para o FBI? HUAHAHUAAHU Adorei suas suposições, sério mesmo! Maya deve realmente ter morrido por saber demais, não me espantaria se isso fosse uma verdade. Até pq ela simplesmente nãoooo morreu pq a A quis. A nunca faz nada sem motivo, fato.

      A Cece eu não curti pq ela me lembra a Ali, mas eu consigo simpatizar mais com a Ali que a Cece, deu pra entender? hahahaha mas de fato ela agitará as coisas e eu queria mto que Spencer fosse a sorteada para ser tirada do sério.

      Ezria sempre dura né? Nem com a tentativa de destruir todos os casais isso deu mto certo. Eu dei uma espiada na promo do próximo epi e, pelo visto, a coisa ficará realmente feia.

      Obrigada pelo coment😀 Beijão.

      • não trabalho nada para o FBI hahahaahahahahah apenas juntei umas teorias que tinha com comentários que vi na internet! (Também tenho outra teoria maluca de que Aria é -A, ou faz parte do grupo)
        Eu também adoraria um confronto Cece vs. Spencer, seria muito interessante!
        XOXO

  3. Eu não sei, mas acho que foi o Ezra que recebeu aquele cheque de 50 mil que o Jason deu de recompensa por saber informaçoes dos restos mortais da Alison, alguém mais acha isso ?!

  4. Bom, apesar de não ser um episódio tão bom quanto seus antecessores, Crazy manteve o bom ritmo que a temporada está por apresentar, fora que este apresentou alguns elementos interessantes para a toda mitologia da série.

    Atts

Deixe uma resposta

