O Que Esperar da Fall Season: Denise Almeida


Nesta Fall Season irei fazer o acompanhamento de duas das minhas séries preferidas, o reality show The X Factor UK e The Big Bang Theory, e de uma série nova, Arrow, a qual estou bastante empolgada por começar e espero que não me venha a desiludir pois a minha expectativa é muito alta. Irei assim nesta coluna falar sobre as minhas expectativas, esperanças e também receios para cada uma destas séries.

Arrow

Esta nova série da CW é dentro de todas as novas série a “minha cara”, pois como fã incondicional de séries como Smallville estou bastante empolgada por ver Arrow.

Arrow conta-nos a história do personagem de banda-desenhada, o bilionário Oliver Queen/Green Arrow, e espera-se que seja a sucessora da série que durou uma década, Smallville. Eu espero uma série com óptimas cenas de acção, introdução de diferentes super-heróis com cenas fascinantes de exibição dos mais diferentes poderes, e uma história com muito mistério, suspense e drama, ingredientes que a história de Oliver pode trazer facilmente. Como já referi na publicação da apresentação da série, também sei que vai haver muitas críticas por parte daqueles que gostam que a história se mantenha fiel à original pois espero também uma série que à semelhança de Smallville agarre em pormenores da história original e a partir daí dê largas à imaginação, mas isso não me chocou na série de Clark Kent e por isso também estou à espera de gostar muito desta nova perspectiva da história de Oliver Queen. Creio que esta será uma série com potencial para durar um bom tempo desde que saibam desenvolver bem a história e criem sempre tramas capazes de prender a nossa atenção e curiosidade com mistérios imprevisíveis e tensos. O potencial é grande e penso que não será difícil. Pelo menos depois de assistir às previews é com esta expectativa que fico.

Estão tão curiosos como eu?

Será no dia 10 de Outubro de 2012 que “The day Oliver Queen died, is the day something new was born.”

The Big Bang Theory

Esta é uma série de comédia que, numa altura em que esta área se encontra numa época mais baixa na minha opinião (com excepção de séries como a minha preferida Modern Family), consegue há já cinco anos prender-nos com uma história sempre criada com muita imaginação e com muita graça. Este é dos grupos mais divertidos que conheço, sem falar do meu personagem de comédia preferido, Sheldon.

Nesta nova temporada espero uma continuação no desenvolvimento da relação de Sheldon e Amy, sempre com muita calma como de costume, e também na de Leonard e Penny. Quanto a estes dois espero que não hajam os mesmos recuos que em temporadas anteriores, pois aquilo que nos cinco anos anteriores era compreensível e justificável, daqui para a frente poderá tornar-se maçador se esticarem muito o que já não dá mais para esticar.

Quanto a Raj, com o seu bro agora casado (e feliz, espero eu também!) estou na expectativa de que consiga arranjar uma rapariga perfeita para ele, que se integre bem no grupo das outras raparigas e, quem sabe, também podia ser a “tal”com que ele conseguiria perder o seu problema em falar na presença de elementos do sexo feminino.

O problema com tudo isto é que começo a querer por esta altura conclusões nas histórias de cada um e, embora aprecie a companhia deste grupo, tenho receio que estiquem demasiado a série levando à perda de interesse, à semelhança de outras séries que duram demasiado tempo por vezes. Mas no final das contas reservo uma boa expectativa, pois conseguiram sempre ao longo dos últimos anos manter o seu nível de qualidade havendo uma boa probabilidade de nesta próxima temporada não vir a ser diferente e continuar a ser a boa série de comédia que tem sido.

A 27 de Setembro na CBS: “That’s my spot! (Sheldon)”

The X Factor UK

Este é o meu reality show preferido, não só por gostar muito de música, mas também porque dos diferentes formatos que já vi este é o que mais gosto e o que mantém um bom nível de concorrentes ao longo dos vários anos.

No ano anterior sofreu grandes mudanças no painel de júris, onde apenas se manteve o Louis Walsh e perdemos o grande Simon Cowell para o The X Factor US, mas mesmo assim, superando a minha expectativa, manteve a excelente qualidade dos anos anteriores. Gostei muito das participações das meninas Kelly Rowland e Tulisa Contostavlos e adorei Gary Barlow no lugar de chefe substituindo melhor do que eu pensava Simon.

Para este ano as minhas expectativas são altas, espero que o programa mantenha o mesmo nível de qualidade, visto que o painel de júris para este ano de 2012 não será muito diferente, apenas com a substituição da Kelly pela Nicole Scherzinger, esta que já teve uma participação na temporada anterior como júri convidada integrando-se muito bem no programa.

O único aspecto negativo é relativamente ao quarto membro do júri, Louis, que nos habituou às suas escolhas em parte parvas de concorrentes para o seu grupo e tentativas de transformar os seus protegidos em palhacinhos, algo que não espero que venha a ser muito diferente este ano. Apenas deixo aqui a reserva da possibilidade de algo diferente se por acaso, ao contrário do que tem acontecido nos últimos anos, tenha mais sorte e lhe atribuam um grupo de concorrentes com mais qualidade ou menos estranho, aí pode ser que ele dê menos largas à imaginação.

Quanto aos concorrentes espero um grupo de excelente qualidade como temos tido sempre nos últimos anos, em que, como por exemplo na última temporada, tirando um ou outro concorrente, a certo ponto da competição eu não conseguiria estabelecer uma classificação entre eles.

De resto, estou pronta para a minha relação amor-ódio que todos os anos estabeleço com este tipo de reality show pois por vezes também é triste ver óptimos cantores irem embora primeiro que outros que nem sequer percebo como chegaram às galas. Mas felizmente, e é também isto que faz manter firme neste programa, ultimamente os concorrentes que ganham têm-no feito com mérito.

Até Agosto! “It’s time… To face… The music!”

Artigo escrito por: Denise Almeida

9 thoughts on “O Que Esperar da Fall Season: Denise Almeida

  1. Ah, não vejo a hora de comentar novamente sobre Big Bang Theory *—-*
    Saudades imensas do meu Sheldon!!!!🙂
    Espero que essa 6ª Temp. venha recheada de tudo que essa série sabe fazer de melhor!!!😀
    Ansioso demais!!

    Olha, vai ter que me aturar em Arrow! *-*
    Estou mega ansioso, e claro espero não me decepcionar. Tem tudo pra dar certo, só basta os diretores arriscarem mais em qualquer coisa que for apresentar!😀

    Até mais Denise^^’

    • Também espero que sim, que continue o trabalho que até aqui tem feito.
      Sim, Arrow é a maior curiosidade desta Fall, penso que promete.🙂 Só falta assistires a X Factor!😛
      ***

  2. Denise, minha querida, só lhe acompanharei em Arrow nesta Fall…

    TBBT tenho que fazer uma maratona desta que muitos dizer ser uma ótima comédia, já estava até pensando em assistir a versão US do The X Factor, porém veio a notícia de que Billy Joe fará uma participação em The Voice, sendo assim sou obrigado a ver o reality da NBC, que por sinal apresentou uma ótima temporada de estréia e uma injusta segunda temporada.

    Atts

    • Pois, quando a the voice não posso me pronunciar. Mas eu acho que devias era ver a versão inglesa do x factor!😛 Mas até posso compreender, porque o ano passado ainda tentei ver a americana, mas depois achei que iria baralhar os concorrentes de uma e de outra por ser ao mesmo tempo, por isso decidi ver só um reality.

      Então espero-te em Arrow! **

    • Arrow é das novidades a “mais imperdível” né? Algumas nem se quer dar hipótese, mas esta tem de ser. Espero que não desiluda…

  3. Talvez veja Arrow, ainda tem de me conquistar.
    Já vi o X Factor UK e o US, este ano não sei qual vou acompanhar. Acho que a escolha dos juris está cada vez pior.

    • Arrow conquistou-me logo desde que li a sinopse pela razão que expliquei no texto! Gosto de ver tudo o que é deste género.
      Pois, eu sempre acompanhei do Uk. Do US vi o primeiro episódio, e não gostei muito do juri, tirando Simon claro, e além disso ver os dois ao mesmo tempo não me pareceu grande ideia. Quanto às mudanças do ano passado no UK eu gostei, acho que até resultou bem. Tendo em conta que este ano ãs mudanças não são grandes pode ser que corra bem outra vez. Agora quanto ao US as mudanças para este ano foram assustadoras! Lol.
      Espero encontrar-te nas duas!

  4. Simply to follow up on the up-date of this matter on your web page and would wish to let you know just how much I prized the time you took to write this valuable post. In the post, you spoke of how to truly handle this problem with all ease. It would be my own pleasure to get together some more ideas from your website and come up to offer other people what I have benefited from you. Thanks for your usual excellent effort.

Deixe uma resposta

