Casa Palpita Emmy’12: Melhor Ator/Atriz Coadjuvante Drama


Agora que já temos os nomes selecionados para a maior premiação do mundo televisivo, chegou a vez de darmos pequenos palpites, alguns bem pessoais, sobre quem, provavelmente, irá levar a tão preciosa estatueta do Emmy para casa.

Nesta nova coluna da Casa de Séries, buscaremos opinar sobre as principais categorias das maiores premiações do universo televisivo, iniciado com a cerimônia do Emmy, cujos indicados fora anunciado no último dia 19.

Sem mais delongas, vamos por conferir os meus palpites em categorias especificas abaixo:

...:: Melhor Ator Coadjuvante Drama

Indicados:

Aaron Paul, Breaking Bad
Giancarlo Esposito, Breaking Bad
Brendan Coyle, Downton Abbey
Jim Carter, Downton Abbey
Peter Dinklage, Game of Thrones
Jared Harris, Mad Men

 Acredito, se não estou enganado, que esta fora a categoria que mais sofreu mudanças em relação aos indicados do ano anterior. Sendo assim, fica um pouco mais complicado criar suspeitas sobre quem levará a estatueta para casa.

Quem será o vencedor: Peter Dinklage levou a estatueta para a casa o ano passado e provavelmente a levará novamente este ano, sem mencionar que este também arrecadou a estatueta do Globo de Ouro deste ano. As surpresas podem vim da parte de Aaron Paul ou Jared Harris, um pouco mais atrás posicionaria Giancarlo Esposito.

Quem merece ser o vencedor: Blackwater pode ter tido o maior orçamento já utilizado para um único episódio em uma série, porém este não seria o mesmo grandioso episódio sem a presença de Peter Dinklage. A segunda temporada de Game of Thrones deu diversas oportunidades para Dinklage brilhar e este aproveitou cada uma delas. Giancarlo Esposito e Aaron Paul também são dignos de tal.

Quem merecia ser indicado: Josh Charles (The Good Wife) merecia uma nova indicação, mesmo que este seja apenas para prestigiar o trabalho excelente que este faz. Já John Noble merecia também ter o seu nominho na lista, porém Fringe sempre será uma série que os auditores da academia não prestarão atenção.

 …:: Melhor Atriz Coadjuvante Drama

Indicados:

Anna Gunn, Breaking Bad
Maggie Smith, Downton Abbey
Joanne Froggatt, Downton Abbey
Archie Panjabi, The Good Wife
Christine Baranski, The Good Wife
Christina Hendricks, Mad Men

Outra categoria que não está por ser fácil opinar, a vencedora do ano passado não fora indicada e apenas três nomes permanecem da lista de indicados do Emmy anterior. Sendo assim, esta categoria também se torna complicada para se arriscar em um palpite certeiro.

Quem será a vencedora: Estou completamente em dúvida, Archie Panjabi já levou o prêmio uma vez, porém ambas Christine Baranski e Christina Hendricks são nomes fortes na premiação, de qualquer forma acredito que o prêmio fica com The Good Wife ou Mad Men. Há também remotas chances do Emmy ir para Maggie Smith, porém permaneço com minha afirmação anterior.

Quem merece ser a vencedora: Anna Gunn, sem sombra de dúvida. Não desmerecendo os trabalhos das demais, porém Anna Gunn me surpreendeu completamente na quarta temporada de Breaking Bad e conseguiu desenvolver um lado de sua personagem que desconhecíamos.

Quem merecia ser indicada: Apesar de não ter feito uma temporada tão boa quanto à anterior, Kelly Macdonald (Boardwalk Empire) merecia ter seu nome na lista de indicados. Assim como Lena Headey merecia um pouco mais de reconhecimento pelo seu trabalho em Game of Thrones.

E assim finalizo os meus palpites para as categorias de Melhor Ator/Atriz Coadjuvante em séries dramáticas.

Concordas ou discordas de minhas escolhas? Não se esqueça de deixar aquele comentário esperto expressando o seu ponto de vista, dando assim a nós a possibilidade de criarmos uma discussão saudável.

Artigo preparado por: Well Fernandes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s