True Blood (5×07) – In The Beginning


Durante as últimas, e mais fracas, temporadas de True Blood havia sempre um episódio que se destacava e mostrava uma qualidade semelhante aos primórdios e a era de ouro da série. Por coincidência, ou não, tanto na terceira quanto na quarta temporada, fora o sétimo episódio que representou esta qualidade que sempre esperamos da mesma. Hitting the Ground representou o melhor momento da terceira temporada e Cold Grey Light of Dawn fora o ápice da quarta temporada, porém este sétimo episódio da quinta temporada não conseguiu nem chegar perto da excelência dos dois citados acima, quebrando assim uma rotina que já considerava sagrada.

 In The Beginning sofre dos mesmos erros de seu antecessor, pouco movimenta a trama, possui demasiadas cenas desnecessárias e muitas tramas paralelas a acontecer simultaneamente. Para termos uma idéia mais clara de como está a situação da série, assista o episódio novamente e me diga se houve uma única cena em que mais de três personagens principais estiveram reunidos ao mesmo tempo. Tivemos Sookie e Jason, Sookie e Sam, Sam e Andy, Jess e Jason, Pam e Tara, Eric e Bill, porém na houve um único momento onde podemos presenciar uma interação maior entre os diversos personagens da série e ainda há Terry, Alcide, Hoyt e Lafayette que protagonizaram suas tramas solo.

 O problema é que as tramas não estão conectadas de forma alguma. Sim, estas mostram potencial para se conectarem, porém já passamos da metade da temporada e são poucas as ligações que se desenvolveram até o momento. É só observar o ótimo Let’s Boot and Rally, que reuniu em uma única trama Bill, Sookie, Eric e Alcide, e trouxe uma dinâmica bem melhor do que deixar tais personagens soltos e presos em seus próprios problemas.

 Bom, vamos começar por comentar as diversas tramas que a série possui a intenção de nos apresentar. Vou começar pelas fadinhas, que por sinal não apresentaram uma trama tão ruim como se era esperado. Acontece que no meio de tanta coisa desnecessária, as fadas até que estão por apresentar um mistério delicioso e um questionamento interessante para Sookie. Uma vez que nossa loirinha descobre que pode se tornar uma pessoa normal, esta começa a questionar se sua vida seria melhor ou não sem seus dons e decide de uma vez por todas acabar com os seus limitados poderes. Mas por que será que não consigo acreditar que Sookie será um dia normal ou terá a vida normal que esta tanto deseja?

 A relação de Pam e Tara consegue se tornar mais interessante a cada episódio. Adorei a participação de Lettie Mae e a cena que sucedeu a participação desta neste episódio. Já Hoyt consegue se perder ainda mais, ou o personagem é manipulável de uma maneira incrivelmente rápida ou este está com algum truque preparado contra a trupe de humanos caçadores de seres sobrenaturais. Quero acreditar que Hoyt possui um plano, pois prefiro acreditar nisto a acreditar que este fora convencido em menos de cinco minutos de que vampiros não prestam.

 Totalmente aleatório, tivemos Lafayette a retornar ao México e a visitar Don Bartolo. Sinceramente, não faço a mínima idéia de onde esta trama pretende chegar e nem sei se me interesso pela mesma.

 Os vampiros são a melhor coisa da série e estão por ser a melhor coisa da temporada, sozinhos estão por sustentar uma temporada cheia de histórias fracas e desconectada. Roman realmente está morto e Salomé é a grande traidora da Autoridade, isto não fora nenhuma grande novidade, era o que todos suspeitavam. O que fora interessante fora o que viera a seguir, toda a alucinação e alienação provocada pelo sangue de Lilith apresentou grandes momentos para um episódio vazio.

 Porém nada fora mais gratificante do que a aparição de Godric. Se Lilith representa a destruição da raça humana, a deusa dos sanguinistas, Godric precisamente representa o oposto, representa a possibilidade de uma convivência pacifica entre vampiros e humanos. A questão é que uma guerra está por se iniciar, os sanguinistas possuem aliados poderosíssimos e possuem Russel como maior fonte de poder, enquanto os pacificados não estão por saber o que está por acontecer e estão por se tornar alvos fáceis. Ao final, a guerra estará nas mãos de Bill e Eric e dependerá de ambos o destino de ambas as raças.

 Enfim, fora mais um episódio mediano de uma temporada que está por ser mediana. Volto a repetir, a série deveria virar todo o seu foco para a trama dos vampiros e esquecer as demais e se livrar de alguns personagens. Quem sabe se a série fizer tal, sua qualidade volte a reascender.

 More Blood:

 …:: Cena Aleatória #1: Alcides e sua nova lobinha, apenas serviu para mostrar que o lobo tem pegada.

 …:: Cena Aleatória #2: Sookie indo visitar Luna e Sam no hospital, uma cena que não fez sentido algum, nem mesmo a conversa de Sam e Sookie ao final da mesma.

 …:: Cena Aleatória #3: Andy indo visitar o antigo xerife Bud Dearborne, qual o sentido de tal?

 …:: Cena Aleatória #4: Apesar de seu uma cena magnífica e engraçada, a cena em que Jason dá um tiro em Jessica apenas trabalhou uma trama repetida que vem se repetindo desde a premiere desta temporada. Mas que fora uma cena interessante, isso foi.

 …:: Cena Aleatória #5: Ifrit dando risada de Terry e Patrick seguida da tentativa de suicídio de Terry, era para ser engraçada?

 …:: Cena Aleatória #6: A filmagem do casamento de Terry e Arlene. Bom, ao menos com essa demos algumas risadas e podemos ver os personagens reunidos novamente.

 …:: Lafayette já não é muito bonito, imagina agora como este ficará com uma boca de espantalho.

 …:: Sookie, ao final do episódio, me fez compreender o que a Katy Perry quis dizer quando canta Baby, you’re a firework

 …:: Ainda estou em dúvida se a aparição de Lilith foi super trash ou se fora apenas ridícula.

 Artigo preparado por: Well Fernandes

6 thoughts on “True Blood (5×07) – In The Beginning

  1. Querido Well!
    QUE REVIEW PERFEITA! SAMBOU! APENAS *-*

    Esse foi aquele eps que eu via as coisas e ficava: “OQ? COMO ASSIM? O.o aaaas que merda” e assim vai kkkkkkk
    Mas teve poucos momentos bons, e foi apenas um eps razoável mesmo!

    Foram muitas coisas desnecessárias em um eps só!!!
    Nem sei por onde começar, talvez pelas coisas ruins ‘-‘

    Terry e seu monstro de fogo que agora ri? Por favor, ele deveria mesmo ter se matado!!!! Está horrível seguir essa trama, quando eu penso que vai melhorar ela piora cada vez MAIS! como isso!!!!

    Andy xerife com seu ex xerife, só pra dizer que ele realmente é dispensável e nem o próprio sabe oq está fazendo ali ¬¬ Fala sério kkkk

    Sam farejando tudo ao redor agora? e a cara da moça foi engraçado kkkkk
    Só espero que esse final dele com o um dos malucospramatarvampiros seja interessante. ‘-‘

    Hoyt cada vez mais se mostrando imprestável!!!! Sério? que cara mais idiota, não entendo ainda como vc gosta dele =(
    Enfim ne kkk😛

    Jessie e Jason? Não gostei da cena, como assim ele atira na cabeça dela ¬¬’
    Fala sério viu, foi tudo muito estranho. Não sei se quero mais os dois juntos kkk

    Lafa! fala sério, a cena foi até interessante, mas talvez podia funcionar melhor na 4ª temp, pq agora nada faz sentindo e está completamente dispensável! Só quero ver ele com a boca toda lascada kkk

    Sookie querendo ser normal? Ok, faz sentindo, mas nunca que ela vai ser normal, isso não funciona com a personagem. Estão querendo acabar com a mesma, só pode. =(

    Meu delicioso Alcides, só serviu pra mostrar seu corpo e sua pegada monstro, pq de resto, agora concordo 100% contigo, ele já não está mais dando certo, infelizmente. Beleza não é tudo kkkkkkkk -Q

    Com certeza as melhores partes foram dos vampiros.
    Russel é foda demais, fala sério!!! Seu jeito maniaco é foda! Infelizmente mataram um grande personagem como Roman, mas Russel está dando conta, por hora né rs
    Eu ri demais com todo o jeito lokão do pessoal kkkkk foi hilário!!!
    Eu fiquei na duvida sobre Lilith tb, não sei se ela apareceu realmente!!! Que delicia de vampira em kkkkk MORRI!
    Mas assim, sei lá, eu estava viajaando legal, vc vai rir agora, mas eu pensei que a Lilith era meio que do bem. ¬¬ Como eu fui idiota kkkkkkk
    É que os discursos do Roman me confundia demais kkkk
    Vamos ver o novo casal Eric e Bill juntos para derrotar todo esse mal/ guerra ou seja lá oq for que vai vim agora ? ‘-‘

    E o que falar de Pam e Tara? Elas estão funcionando!!!!!! Adorei voltarem a tocar no assunto da mãe da Tara, muito bom a Pam conversando com ela e tal, adorei o abraço hehe, foi real! *—* Afinal, qualquer personagem perto da grande Pam funciona bem hehe
    Pam❤

    Bom, eu estou completamente perdido, esse eps foi uma loucura que só True Blood sabe fazer!!!
    Quero acreditar que os próximos eps vão melhorar e tudo mais, mas creio que vamos ficar nesse dilema! =(

    Só que eu ainda prefiro mil vezes essa temp. do que o fracasso da 4ª temp. =)

    • Ah meu querido, foram realmente muita coisa desagradável em um único episódio, agora estou até por achar que 6,5 fora uma nota muito alta.

      Infelizmente única trama que está por funcionar é a dos vampiros, mas o pior é que a série perde demasiado tempo com as demais tramas e acabando ficando com pouco tempo de vampiros na tela.

      Confesso que ainda estou por preferir a quarta temporada, mas ainda há cinco episódios desta, bamos apenas esperar que esta melhore.

      Atts

  2. gostei da ideia do Hoyt ter algum plano secreto contra o haters e não se um babaca manipulável…..o personagem dele iria subir muito no meu conceito.
    De resto a review resume todos os meus sentimentos quanto a esse epi., inclusive a lista de todas as cenas avulsas…..patéticas.

    • Mas será que Hoyt terá mesmo um plano secreto? Acredito que o personagem não seja tão inteligente assim, mas vamos ver onde isso irá dar.

      Ah nem me fala desta lista, doí no coração ter conteúdo de sobra para fazer uma desta.

      Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s