Teen Wolf (2×09) – Party Guessed


Tenso. Esta é a palavra que classifico para este fantástico episódio de Teen Wolf. A temporada já estava por se mostrar interessante e surpreendente, porém este episódio conseguiu alcançar um nível que a série antes nunca havia atingido, soube trabalhar com várias tramas em um único episódio e ainda assim não perdeu o foco ou tornou-se, em algum ponto, entediante.

 Neste episódio temos o retorno triunfal de Lydia, que ficara sumida no episódio anterior. Porém Lydia não retorna sozinha, esta traz consigo o fantasma de Peter e este está obcecado com a oportunidade que possui de voltar a vida e usará Lydia para conseguir tal. As visões criadas por Peter são interessantes, aos poucos este consegue convencer Lydia e a mostrá-la o que está por acontecer ao seu redor, convencendo-a a ajudá-lo nos seus planos.

 Os preparativos para a festa de aniversário de Lydia estão se iniciam, porém há algo mais prestes a acontecer. Ficamos tensos por grande parte do episódio, sabíamos que Peter havia programado algo grande para o aniversário de Lydia, porém não sabíamos o que este havia planejado. Na verdade a festa era apenas uma distração para que assim Lydia tivesse a oportunidade de capturar Derek e reviver Peter, uma missão que fora bem sucedida em sua execução.

 O método utilizado por Lydia/Peter para distrair a todos os presentes na festa fora interessante e nos proporcionou algumas cenas bacanas. O ponche batizado com wolfsbane fora bem idealizado, assim como a possibilidade deste em criar alucinações nas pessoas que o ingerisse. Sendo assim, temos cada um dos personagens a protagonizar sua alucinação, mostrando alguns de seus medos e alguns de seus desejos.

 No caso de Allison acredito que tenha sido um desejo, o desejo de ser menos dependente, de ser capaz de se auto-defender e de sair da sombra de Scott. Já o de Scott fora o medo de perder Allison que o assustou, mas também devo acrescentar o fato de que este deve temer a presença do Kamina na vida da garota, uma vez que sua ilusão fez alusão a uma cena sexual entre Allison e Jackson/Kamina. Jackson já teme a sua falta de identidade, o fato de seus pais terem morrido quando este ainda era um bebê. A do Stiles fora a minha favorita, mostrou os receios do personagem e o quão este se sente culpado pela demissão de seu pai.

 Este episódio fora cheio de eventos inesperados, primeiro tivemos a ressurreição de Peter e logo em seguida a série nos apresenta a revelação de um dos maiores mistérios da temporada: Quem é o mestre da Kamina. Matt é o grande vilão da temporada, Matt é o temido mestre da Kamina. Esta revelação veio como um choque, achei que este era apenas um stalker, porém este revelou ser muito mais misterioso do que imaginava. Agora estou por me perguntar qual a relação deste com as pessoas assassinadas, uma vez que Stiles descobriu que estes faziam parte da equipe de natação do ano de 2006.

 Vamos fazer algumas teorias. Vejamos, Matt possui medo d’água, talvez seja algum trauma ou talvez este não goste de entrar n’água pois esta pode lhe trazer lembranças não agradáveis. Estou por acreditar em duas teorias no momento, ou Matt fora empurrado pelo grupo em uma brincadeira que não deu muito certo, ou, lembrando as próprias palavras da Kamina no episódio anterior que disse que eles a mataram, alguém muito especial na vida de Matt fora, de certa forma, assassinado pelo grupo de natação. Gerando assim as matanças, a tal vingança que o Kamina está por executar.

 A minha parte favorita, e a grande surpresa deste episódio, veio pela morte de Victoria. Sim, acreditei que após esta ser mordida pelo Derek no episódio anterior haveria algum debate sobre manter esta viva ou não. Porém acreditei que a série seria inocente, que Victoria iria se transformar em uma loba, acreditei até mesmo na possibilidade desta ajudar os Argent a caçar os demais. Porém não fora nada disso que aconteceu, o que aconteceu fora a personagem cometer um sacrifico de acordo com os seus princípios. A personagem é uma Argent, uma caçadorada de lobisomens e transformar-se em uma criatura destas é pior do que a morte. Victoria preferiu abandonar toda a sua família, abandonar Allison a se transformar em tão mortal criatura. Confesso que me emocionei na cena onde Allison descobre sobre a morte da mãe dela.

 Enfim, este fora uma grande, até mesmo magnífico, episódio de Teen Wolf. A temporada alcançou seu ápice, desenvolveu grandes partes da história, revelou grandes mistérios e nos trouxe grandes momentos. Agora só faltam mais três episódios para o fim desta ótima temporada e já estou por querer mais. Teen Wolf definitivamente é uma nova série este ano, e estou adorando as mudanças que esta está por trazer.

 Artigo preparado por: Well Fernandes

2 thoughts on “Teen Wolf (2×09) – Party Guessed

    • Sabe, eu até pensei que poderia ser este quando a modificação do video veio a tona, porém achei que seria alguém mais velho, alguém com experiência. E a forma com que este estava por descobrir aos poucos, através dos reflexos nas fotos, sobre o fato de que Scott é um lobinho me fizera mudar minha opinião. Mas achei interessante a série mostrar Matt como vilão, vamos ver o que este aprontará…

      Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s