Saving Hope (1×07) – Consenting Adults


E tivemos assim mais uma semana no hospital de Hope-Zion em que depois de um episódio bom voltamos em Consenting Adults a ter uma trama muito básica. Deixamos de lado a hipótese de um homem, Randall, que consiga fazer a ponte entre Alex e Charlie e voltamos às tentativas de recuperação de Charlie, desta vez recorrendo a um massagista que surge com a sua viola e passa o dia a cantar junto do médico. Portanto, a tentativa não podia surgir mais idiota, mostrando o desespero que se começa a sentir, pois já passou mais de um mês, mas que também nada contribuiu para o avanço da história.

Em conjunto com a fé deste massagista em conseguir acordar Charlie através das suas terapias alternativas também é debatido este confronto entre fé e ciência com a rapariga do caso principal da semana, uma rapariga hindu que fica em coma e mostra a Charlie que não está preocupada com a sua morte pois acredita na reencarnação. No entanto, a sua calma e pouca pressa em acordar resulta não disso, mas sim porque é uma forma de fugir ao seu casamento sem amor. No fim, a sua interacção com Charlie resulta num momento “awkward” do episódio em que mesmo antes de acordar os dois trocam um beijo. Qual o interesse de tal cena, não consegui compreender…

No mundo paralelo, e digo assim porque muito pouca interacção existe entre Alex e o triângulo formado por Gavin, Maggie e Joel, também não ocorreu nada digno de nota, apenas mais um caso que não despertou muito o meu interesse.

Em conclusão este foi um episódio que nos presenteou com um caso médico principal com algum suspense e despertou a minha curiosidade em saber qual a sua conclusão. Outro aspecto positivo foi o seu momento final, em que depois de nos questionarmos durante todo o episódio o que estaria a ex-mulher de Charlie a preparar, rebenta um confronto entre esta e Alex sobre a responsável pela tomada de decisão relativamente ao futuro do cirurgião. Penso que aqui está dado o mote para uma guerra que poderá dar interesse aos episódios seguintes. E assim também dar uma sensação de continuidade entre os episódios, algo que não tenho sentido ultimamente, pois um ponto que surja num episódio é esquecido no seguinte, não havendo assim uma história bem firme. Mas tirando este final em suspenso os restantes minutos foram um pouco dispensáveis.

Artigo escrito por: Denise Almeida

2 thoughts on “Saving Hope (1×07) – Consenting Adults

  1. Espera só um minutinho que já comento. To tentando encontrar qual o propósito deste episódio e já volto…

    Vamos falar série agora, achei este episódio péssimo em diversos sentidos, justo na hora em que achava que a série estava por dar uma guinada.

    Só vou continuar a ver porque quero ver se Charlie vai acordar… A série já está praticamente cancelada mesmo.

    Atts

    • É isso mesmo, não houve nada neste episódio que ajudasse ao avanço da história. Eu só decidi dar uma nota um pouco melhor por causa do momento que introduziram no final q me deixou c um pouco mais de expectativa, mas de resto… Como disse, os minutos restantes foram dispensáveis… Sim, se a série for renovada será uma grande surpresa e loucura!

      Força Well que também cá continuarei à espera de o ver acordar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s