Round 1: Damon Vs Stefan


Resolvi inaugurar uma nova coluna aqui no casa, pois bem parece que irei alugar um ringue de boxe de modo a termos aqui animadas disputas. A ideia é trazer aqui duas ideias contraditórias e dar uma opinião a favor de cada uma, isto pode envolver duelos amorosos, duelos entre séries, entre actores, etc… Para inaugurar a coluna nada melhor que trazer aqui dois vampiros valentes e bonitos que disputam ambos o coração da frágil Elena.

“Damon: All this over one girl.
Stefan: She’s a pretty special girl.
Damon: Yeah, she is.”

“No matter what I feel for you, I never unfelt for him”

Confesso que tal como Elena encontro-me dividida entre os dois, se em tempos torci por Damon, nesta última temporada o meu coração pendeu mais para o lado de Stefan. Mas também com dois deuses da natureza é normal tanta indecisão.

Damon – O bad boy incorrigível, por muito que tente ser aquilo que todos esperam dele, a sua natureza rebelde e irreverente acaba sempre por vir ao de cima. E isso é um ponto negativo na sua relação com Elena, esta jamais irá permitir que Damon se comporte de acordo com a sua natureza. Pelo menos a velha Elena, pois a nova versão de Elena poderá permitir uma maior liberdade a Damon e quem sabe uma oportunidade. Ninguém duvida do amor de Damon por Elena, mas a verdade é que para estar com ela este tem de mudar a sua personalidade e maneira de estar na vida e sinceramente um Damon mansinho e sem sal como o Damon que tivemos em quase toda a última temporada, não obrigado.

Damon e Elena funcionam à base da química explosiva, da constante enrolação sem chegar a vias de facto, mas digam lá que não é por demais interessante observar a tensão sexual entre estes dois. Por ela, ele já tentou quase tudo, tentou mudar a sua natureza, ser mais correto, humano mas mesmo assim foi incapaz de destruir a ligação que a une ao irmão. Elena revela o que de melhor há em Damon e a verdade é que ela precisa dele, é ele que independentemente da dificuldade da decisão a mantém a salvo. Depois da decisão de Elena será que finalmente Damon se dará por vencido ou a descoberta da verdade sobre o momento em que se conheceram trará novas esperanças ao nosso Bad Boy favorito?

When I drag my brother back from the edge and deliver him back to you, I want you to remember the things you felt when he was gone.”

Stefan- Representou durante muito tempo o porto-seguro de Elena, foi ele que lhe mostrou que é possível confiar e amar um vampiro. Stefan revela o que de mais puro há em Elena e conseguiu desenvolver nela uma coragem e bravura que ela própria desconhecia que possuía. Já Elena mostrou a Stefan que mesmo após centenas de anos é possível encontrar o amor e a felicidade. Os dois complementam-se, Stefan dá a segurança e atenção que Elena necessita, e esta traz ao de cima o seu lado humano e o mostra-lhe o caminho para a felicidade eterna. Durante as primeiras temporadas achei a relação de ambos meio sem sal, demasiado I love you para o meu gosto, mas a verdade é que nesta última temporada perante o sofrimento de ambos dei por mim a torcer pelos pombinhos.

Ninguém duvida que Stefan é capaz de tudo por Elena, seja desistir do seu amor, fugir para a manter a salvo, matar, negar o óbvio. E Elena não lhe fica atrás, nunca escondeu a forte ligação que tinha com Stefan, mesmo durante as suas recaídas com Damon e durante a pior face de Stefan. Elena nunca desacreditou que o seu Stefan, o verdadeiro Stefan voltaria e jamais desistiu de o procurar. Stefan conquistou-me esta temporada, a relação entre ambos amadureceu e foi interessante ver o sofrimento de Stefan perante a indecisão de Elena, foi de partir o coração. Mas será que Stefan irá perdoar-se pela transformação de Elena ou irá cair novamente no ciclo destrutivo?

“Stefan if this is you, you would be ok, I love you Stefan, hold on to that, never let that go.”

“You want a love that consumes you. You want passion and adventure, and even a little danger… I want you to get everything you’re looking for. But for right now, I want you to forget that this happened. Can’t have people knowing I’m in town yet. Goodnight, Elena.”

E vocês por quem torcem? Quem arrebata o vosso coração?

Artigo escrito por: Filipa Silva

3 thoughts on “Round 1: Damon Vs Stefan

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s