Rookie Blue (3×07) – Leap of Faith


Mais uma semana e mais um episódio razoável de Rookie Blue. É sempre assim, a série começa um desenvolvimento de forma interessante, depois se perde no meio da temporada e só se reencontra ao final. Não gostei do fato que este fora um episódio exclusivamente centrado em relacionamentos, mas o pior fora o fato de que pouco aconteceu, quase nada se fora modificado e continuamos no mesmo lugar. Enfim, um episódio que poderia ser melhor, mas que se sustentou em ser fraco.

 O roteiro voltou a apresentar alguns pequenos furos e algumas tramas sem sentido. Assim como no episódio anterior, Leap of Faith poderia ter sido um episódio bem mais tenso e sério, porém a série decidiu ficar nos prendendo em resoluções básicas e chatas sobre relacionamentos básicos e chatos. Para começo, o roteiro deveria ter se aprofundado em Nick, aproveitando o erro deste para desenvolver o personagem, porém, como já fora dito anteriormente, ficamos perdido em tantos relacionamentos que o erro deste passou vagamente despercebido.

 Começamos então com Andy e Sam e o tão temido I Love You. Sinceramente, não acredito que perdemos tempo com uma trama desta, Andy está totalmente apagada nesta temporada e este relacionamento com Swarek não está fazendo bem para ambos os personagens, preferia quando estes ficavam na insinuação do que agora que estão na pegação.

 Partimos então para Dov. Que desculpas mais ridícula o roteiro encontrou para nos apresentar o final do relacionamento deste com Sue. De acordo com meus conhecimentos, faz parte do serviço da promotoria preparar as testemunhas para um julgamento, senão a promotoria, ao menos os detetives e não um policial que ainda está rotulado com rookie. Ao menos este relacionamento acabou definitivamente, assim abrimos espaços na trama para que Dov e Crystal apresentem algo mais bacana.

 Vamos falar do último relacionamento explorado pelo episódio: Nash e Jerry. Achei até interessante a idéia de um casamento, mas novamente não aprovo os meio que o roteiro encontrou para tal. Como assim Nash não quer se casar? Esta sempre foi a mais romântica dos rookies e quando chega a hora do ato máximo do romantismo, esta não o quer e deseja manter as coisas como estão? Esta parte do episódio desfigurou a personalidade de Traci, isso apenas para que Jerry fizesse um discurso clichê sobre dar um salto de fé no relacionamento deles.

 E vamos comentar sobre Chris e seu talento em não possuir trama alguma. Gosto do personagem, mas este encontra-se ainda mais perdido do que nas temporadas anteriores,  vive sempre a sombra dos demais e não consegue aproveitar as tramas solos que possui. Infelizmente este é protagonista dos momentos mais alheios do episódio.

 A única coisa que realmente gostei foi do suposto vidente, ao menos consegui dá alguma risada com este. O fato de que ficamos em grandes duvidas sobre os dons mediúnicos do rapaz também fora interessante, ou ele era mesmo capaz de prever o futuro ou este apenas lia as pessoas e ouvia as fofocas que ocorriam na delegacia. Nunca iremos saber a verdade, mas prefiro assim, fora alguns momentos legais e apenas isso.

 Enfim, espero que Rookie Blue comece a se encontrar rapidamente. Sinto falta de Luke, estou por sentir a falta de tramas mais elaboradas e de casos semanais mais interessantes. É, infelizmente não fora esta semana que a série voltou a me agradar. Quem sabe na próxima tenha-se mais chance disto acontecer.

 Artigo preparado por: Well Fernandes

2 thoughts on “Rookie Blue (3×07) – Leap of Faith

  1. Foi o ultimo episódio que vi de RB,posso mudar de ideias mas é essa a minha ideia agora.

    Este episódio não tem ponta por onde se lhe pegue. Diga o que quiser mas acho sua avaliação muito generosa pois o episódio é francamente mau.

    O pedido de casamente é “out of the blue”, completamente despropositado. A meu ver havia muito mais para explorar ai.

    ANDY, eu nunca percebi a fixação dos americanos com histórias em relação à primeira vez do I love you, sempre achei uma mania um tanto estúpida. E tudo aquilo culmina na cena no carro que é das coisas mais medonhas que vi em TV este ano.

    DOV, este nem acredito.Então é um polícia novato que prepara testemunhas!!?? Onde raio vão buscar isso? Perderam a possibilidade de fazer toda uma história em redor desse “não dá mais”, poderia ter sido dramático e apaixonante, foi infantil e desnecessário.

    E anda lá, na serie, um tipo a passear, é o tipo ex-excército. Lá anda ele mas ainda não percebi para quê pois é mais inútil que os figurantes.

    Os roteiristas de RB estão a estragar tudo. É uma pena. Apaixonei-me recentemente por Sons of Anarchy que é fantástico (vi 2 temporadas completas).Ainda tenho SUITS com uma segunda temporada de altíssimo nível. Depois há Damages que acompanho mais por causa de Patty.E já não falta muito para a Fall season e os pilotos todos. Por isso, adeus Rookie Blue.

    • Ahhh que pena que desistiu da série… Mas vamos ser sincero, esta está por fazer merecer tal desistÊncia.

      Acontece que nestes últimos episódios Rookie Blue pisou e feio na bola, está por apresentar tramas sem sentidos, totalmente out of reality e acha que está por enganar a todos nós com essas. Se a série continuar a patinar desta maneira, serei um dos que não voltarão a acompanhá-la na já encomendada quarta temporada.

      Bom, espero, realmente espero, que a série traga bons episódio que o faça mudar de idéia. mas estou seriamente por acreditar que nada irá mudar, ao menos não antes da Season Finale.

      Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s