Covert Affairs (3×02) – Sound and Vision


Após o final da espetacular premiere, fique por me perguntar que rumos a temporada estaria por seguir em seu decorrer. Será que voltaríamos aos casos semanais, será que o arco principal seria desenvolvido diretamente ou será que teríamos episódios filler, porém não tão fillers, que desenvolveria aos poucos a trama principal? Acertou quem apostou no terceiro item da pauta, Sound and Vision não foca na trama principal, porém desenvolve os personagens, mostra alguns de seus receios em relação às mudanças que sofreram e trabalha o relacionamento destes, só ao final encontramos vestígios do arco principal.

 O relacionamento de Auggie e Annie fora o foco do episódio. Colocaram uma historinha simples como desculpa para unir estes dois personagens em uma missão de campo, forçando assim o roteiro a focar no tão discutido relacionamento de ambos. Alguns desejam fielmente que estes se tornem um casal, porém outros temem que caso isto aconteça, a dinâmica da dupla, que é a maior virtude da série, poderá ser prejudicada. Sou uma pessoa bipolar, por horas os vejo como um verdadeiro casal, mas em outros momentos temo que a dinâmica, a química, seja atrapalhada por um relacionamento amoroso.

 Mas não teve como não pensar em ambos de uma forma romântica neste episódio. Piper Perabo expressou precisamente a cara de decepção, de frustração de Annie ao saber que Auggie irá propor Parker em casamento. Pensei comigo: Annie corre e agarra; mas não fora neste momento que a espiã revelou, ou ao menos admitiu para si mesmo, que possui sentimentos pelo amigo. Ao menos ela foi casada com Auggie por um dia, certo?

 Outro fator que me interessou fora a insegurança de Auggie em relação ao trabalhados realizados em campo. Após a falha, Auggie meio que perde o controle e deseja, a todos os custos, cumprir a missão que lhe foi dada. Acontece que, Auggie sendo cego, este não pode falhar em uma missão, caso contrário, irá expor a todos sua fraqueza e não terá outra oportunidade de realizar missões fora de Langley. E tudo fica ainda mais complicado para o rapaz quando Annie se comporta como uma mãe super-protetora, sempre tentando proteger cada passo de Auggie.

 A missão dada ao casal não fora assim tão interessante, mas como dito acima, fora boa o suficiente para dar oportunidade a estes de se desenvolver. O restante do episódio fora fraco, o que tornou as demais cenas não centradas no casal, Annie e Auggie, um pouco monótonas.

 Não entendo qual a intenção do roteiro em tentar nos mostrar que Arthur pode ser culpado no assassinado de Jai. Sim, isto seria interessante, mas o fato de que Arthur deu uma missão ultra-secreta a Auggie para este tentar descobrir quem fora o culpado, já é uma prova de que este não está envolvido no mesmo. Sim, é interessante termos os demais personagens a desconfiar de Arthur, mas seria ainda mais interessante se também pudéssemos desconfiar do personagem, algo que a série não nos deu oportunidade.

 Enfim, um bom episódio. Nada tão grandioso ou capaz de mudar o rumo da série, algo que o episódio anterior fora capaz de fazer, mas ainda assim Sound and Vision tivera os seus momentos e as suas virtudes.

 Secret Affairs:

 …:: Quem roubou o marido de quem? Será esta ou teremos outras razões para a intriga pessoal de Joan e Lena?

 …:: Como Auggie e Anne, espiões treinados, me colocam o pendrive contendo o tão perigoso vírus dentro da mala enquanto estão por ser perseguidos? O aparelho não poderia ter sido escondido de uma maneira mais difícil de encontrá-lo? Fail.

 …:: Team Parker ou Team Annie? De qual lado você está?

 Artigo preparado por: Well Fernandes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s