Awkward (2×04) – Are You There God? It’s Me, Jenna


Entre abraços, compaixão e palavras de fé, Jenna acredita que a recuperação do seu lado emocional está no acampamento da igreja. Ela se sente culpada pelo fato do pai ter ido embora e Lacey não ajuda muito no equilíbrio do lar. A mulher realmente embarcou nas maluquices que fazem parte da sua personalidade, sem perder o bom humor. Eu ri demais com os principais lances do acampamento, principalmente com o amigo gay que sempre tem razão. Lissa finalmente conseguiu um espaço na série. Ela tinha sumido, literalmente, após ter sido largada por Jake, e acho que seria engraçado se Jenna e ela se tornassem BFF para endoidar Sadie.

Embora eu tenha me divertido com as cenas do retiro religioso, nada foi melhor que Valerie e Lacey no restaurante. Eu nunca tinha pensado na possibilidade de ambas se tornarem amigas e dividirem desabafos sobre a vida. Achei brilhante o novo viés que deram à elas. As duas são loucas, parecem que dormiram no ponto, cuja mentalidade nunca amadureceu, e têm ideias absurdas que ampliam o comportamento bizarro das personagens. Quando Jenna souber dessa mistura, que pode gerar o percurso a um hospício, vai querer se jogar da ponte, fato! Basta saber se essa união repentina é por causa do interesse diabólico de Valerie em Kevin, o que seria mais engraçado ainda. Lacey e ela brigando pelo homem, seria lendário.

Jenna Lives, digo, Kyle retornou mais “emo” que nunca. O personagem sinistro resolveu dar dores de cabeça para a maluca da Tamara. Parece que, dar atenção para a suposta suicida da escola não é mais trend, portanto, o slogan criado para Jenna foi substituído por Take it Outside. O nome foi dado à “sociedade” feita para ajudar crianças solitárias que passam muito tempo online. Jenna agradeceu pelo abandono e pela falta de atenção no ambiente escolar. Agora, Tamara, além de surtar com Ricky, surtará com Kyle, por afirmar que a frase pertence à ela. Verdade ou não, a destrambelhada vai concentrar as forças raivosas nele. Ricky terá uma folga e tenho certeza que ele ficará grato por isso.

Jake ainda alimenta discussões sobre a misteriosa ex-namorada de Matty. Há uma dualidade nas opiniões dos amigos, pois o loiro fala muito mal dela e o moreno a protege. Matty continua trabalhado na depressão e Jenna tem a sensação que até a amizade entre o namorado e o ex ficou abalada por causa dela (o que não deixa de ser verdade). Jake acha que o amigo merece uma nova namorada, mas será que isso daria certo? Pelo que parece, a investida de um novo interesse amoroso para Matty vem aí, o que testará os sentimentos de Jenna por ele. Sinto falta dele cheirando o sovaco, confesso!

Sadie conseguiu ser mais chata que nunca. Ela é a única personagem que não reclamo da inconveniência, pois ela arrasa e muito. A vilã morre de ciúmes de Lissa, algo inesperado para quem tem muitos problemas pessoais e não consegue controlá-los. A jovem vestida de Virgem Maria na festa do acampamento combinou direitinho com o lado maquiavélico dela. Uma dualidade de caráter, por assim dizer. Sadie realmente vê Jenna como uma ameaça, tanto social quanto pessoal, e não pensou duas vezes em desmoralizá-la na frente de todos. Com Lissa de volta ao status de melhor amiga dela, imagino se a dupla voltará a infernizar Jenna.

Uma pergunta: quem deixa comentários no blog de Jenna? Penso em Matty e vocês? A pessoa é muito fofa com ela e, acredito, que o moreno pode ser o amigo secreto da garota que fica feliz e receosa com o feeback que recebe nas postagens. Esse é um mistério para se pensar para o futuro de Awkward.

Artigo preparado por: Stefs Lima

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s