Teen Wolf (2×08) – Raving


É incrível a capacidade que Teen Wolf encontra de apresentar um episódio cheio de ação e acontecimentos imprevisíveis toda a semana. Este fora mais um bom episódio desta grande temporada, e nunca imaginei que algum dia iria chegar a dizer isso. Este episódio trabalhou as tramas, trabalhou os personagens e seus relacionamentos e soube nos deixar não apenas um, mas três cliffhangers de tirar o fôlego. O episódio desta semana mudou um pouco a rotina, começou um pouco mais devagar, desenvolvendo os relacionamentos e as situações para culminar em dez minutos de ação interrupta.

 Jackson continua colocar terror como Kamina, está cada vez mais fora do controle e cada vez mais fatal. Há uma regra, um padrão, porém ainda não fora revelado precisamente qual padrão está por ser utilizado, a regra muda constantemente. Única coisa que sabemos é que Kamina obedece a um mestre, porém a identidade deste ainda é desconhecida, há suspeitos e o roteiro quer nos fazer acreditar que aquele sinistro professor de química é o responsável pela morte dos jovens, porém estou por acreditar que o roteiro ainda nos surpreenderá neste departamento e que muita coisa irá acontecer antes que a identidade do mestre da Kamina seja revelada.

 Ainda há muitos mistérios sobre a Kamina além da identidade do seu mestre. Achei sombrias as cenas de Jackson possuído por algum tipo de espírito maligno que deseja vingança. Na verdade, achei esta cena perturbadora e confusa, não entendi alguns detalhes e me perdi na mitologia da Kamina. Vamos ver se eu entendi direito, uma pessoa se torna a Kamina quando é mordida por um lobisomem, porém há problemas pessoais que não a permitem se transformar em um lobinho, e aí vira a criatura. Será que estes problemas pessoais são resumidos em um espírito agouro? Ou será que a entidade que possuiu Jackson e o seu mestre são as mesmas pessoas? Pois se são, como será explicado o fato de que este acusa aqueles que assassinou de lhe matarem? Enfim, são inúmeras questões que estão por ser levantadas com toda esta história da Kamina, só espero que o roteiro tenha inteligência suficiente em saber responder estas sem ficar por criar perguntas desnecessárias.

 Estou por gostar muito mais de Scott e Allison nesta temporada do que na anterior. Estes não se encontram melando a todo o momento. Estão realmente mais preocupados com Jackson e a Kamina do que com sua situação amorosa. Neste episódio tivemos um pequeno conflito a acontecer devido ao fato de que Allison contou a seu pai tudo que sabe sobre Kamina, o que colocou em risco o plano que Scott e os demais lobinhos haviam planejado.

 Sem mencionar que há a psicopata da mãe de Allison a perseguir Scott. Esta acaba por descobrir que a filha mantém um relacionamento com o rapaz, e esta também descobre que não vai possuir nenhum remorso ao matá-lo e só não alcança seu objetivo pois Derek chegou no momento exato para salvar o seu pupilo. Um dos grandes cliffhangers fora protagonizado por Victoria Argent, na briga desta com Derek, acaba por ser mordida e por receber a maldição lupina. Estou muito ansioso para ver a reação dos demais personagens referente a esta grande reviravolta.

Um dos momentos que mais gostei durante o episódio fora quando este decidiu trazer um pouco de desenvolvimento para a relação de Stiles com seu pai e trazer um pouco de conseqüências as ações inusitadas deste. Devido ao fato de que Stiles freqüentemente está envolvido com atos ilícitos, seu pai acaba por sofrer as conseqüências e perde o cargo de xerife. Porém isto não impede Stiles de dar segmento ao plano antes planejado por Scott e Derek, plano que devido a outros acontecimentos acaba se mostrando falho.

 Mas a maior surpresa do episódio fora o suspense e a revelação nos entregue por parte do Dr. Deaton, veterinário misterioso que por coincidência é o chefe de Scott. Acontece que este não está sendo honesto sobre o que os lobinhos estão por enfrentar ou sobre o que está por vir, e este ainda possui uma ligação com Ms. Morell, psicóloga que é responsável pelo atendimento de Lydia.

 A partir deste momento Ms. Morell é a minha principal candidata ao posto de mestre da Kamina. Esta deve possuir por volta de seus 24 anos, conhece sobre o mundo sobrenatural e certamente mentiu a Allison quando esta lhe mostrou os pedaços do diário dos Argent que fala sobre a criatura. Posso estar até exagerando, mas custa-me acreditar que o professor de química é o mestre da tão má criatura.

 Finalizei este episódio com um imenso sorriso no rosto. Um episódio redondinho, agradável em todos os momentos, certeiramente dramático e certeiramente cômico. Teen Wolf está extrapolando os limites e mostrando ser melhor do que jamais previ que seria. A série está por trabalhar sua mitologia, sua trama e seus personagens de uma maneira exemplar, sendo capaz de conseguir criar o seu próprio universo, são poucas as séries que podemos dizer que são capazes de fazer tal.

 

Artigo preparado por: Well Fernandes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s