Saving Hope (1×06) – The Great Randall


Neste episódio foram introduzidos alguns elementos que tornaram estes quarenta minutos mais interessantes relativamente aos episódios anteriores. Logo desde o inicio, quando Alex se apercebe que a sua menstruação está atrasada e que pode haver a possibilidade de estar grávida a minha curiosidade despertou. Quando ela confidencia esta possibilidade a Mel pedindo para não contar a ninguém, mas claro que Charlie fica logo a saber, eu só pensei: “Acorda de uma vez homem!”, e este podia ser mais um motivo para ele lutar pela sua recuperação.

Também achei o caso da semana interessante, não só pelo próprio diagnóstico quebra-cabeças e por momentos engraçados que este doente nos trouxe, mas ainda mais pela adição de um hipnotizador, Randall, que consegue também ver o espírito de Charlie e torna-se uma ponte entre ele e Alex. Desde o segundo episódio que eu esperava por alguém que fizesse esta ligação entre os dois e finalmente aparece alguém que o faz. Mas claro que as coisas não são fáceis, Alex tem dificuldade em acreditar de início e depois quando finalmente começa a acreditar Randall estraga tudo ao querer lucrar com a oportunidade que lhe surge. No fim Randall tenta resolver o erro que cometeu mas ela não aceita. Espero que isto não fique simplesmente por aqui e que esta ponta que ficou um tanto ou quanto solta continue a ser desenvolvida.

Finalmente Alex arranja coragem para fazer o teste de gravidez e encarar o resultado, o qual ela queria que fosse positivo pois Charlie sempre quis ter filhos e embora não fosse o melhor momento para a carreira de Alex este filho seria uma dádiva dele. No entanto o resultado revela-se negativo e de certo modo  posso aceitar esta direcção tomada pois ela não precisa de ter um filho já, ele vai acordar, voltar para junto de Alex e de futuro sim pensarem me terem um filho, mas juntos.

Também gostei especialmente neste episódio do destaque dado a Gavin, desde o início que simpatizo com ele, é o personagem “fofinho” da série e fico contente que tenha tomado uma posição independente, longe de Maggie. Quanto a esta já não posso com a sua bipolaridade e gostava que reduzissem a sua participação da mesma forma que (infelizmente) reduzem a de Shahir.

The Great Randall trouxe-nos uma história um pouco mais empolgante mas continua a pecar no que diz respeito ao drama. Existem sempre vários momentos com potencial para criar um boa atmosfera de drama em que podiam trabalhar melhor as emoções e diálogos, mas parece que nunca são bem aproveitados ficando sempre com a sensação que fica alguma coisa a meio. No entanto tenho de dar o devido crédito a este episódio por ter melhorado no desenvolvimento da história com a criação de algum suspense em volta da possível gravidez de Alex e de um possível contacto indirecto entre esta e Charlie e também no desenvolvimento de personagens como Gavin.

Artigo escrito por: Denise Almeida

2 thoughts on “Saving Hope (1×06) – The Great Randall

  1. O melhor episódio até o momento, mas ainda assim poderia ser muito melhor.

    Concordo plenamente com seu último parágrafo, é exatamente o que penso sobre a série em si e sua fragilidade em criar alguma situação tensa.

    Só sei que no final desejei que Alex estivesse grávida, uma pena que o roteiro partiu para uma outra direção.

    Atts

    • Sim, a série tem potencial para ser muito melhor, mas não sabem aproveitar o que têm… Sim, por momentos desejei que estivesse grávida, mas tb consigo aceitar esta direcção. Mas foi uma boa ideia criarem este momento de suspense, mas no final o saber que não estava grávida, ficou uma cena muito básica… Enfim, não me parece que vá passar muito disso… Talvez se estivesse nas mãos da Shonda né? Lol

      **

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s