Especial a você, caro amigo


“And I looked at them. And i think they knew. Not anything specific really. They just knew. And i think that’s all you can ever ask from a friend”

20 de julho é dia de agradecer as pessoas mais importantes de nossas vidas, com exceção claro de nossos familiares. Hoje é dia de parabenizar,  abraçar e dizer um sincero eu te amo a aqueles que nos fazem melhores e maiores a cada dia. Particularmente todo dia é dia do amigo, assim como todo dia é dia das mães e dos pais por exemplo, mas conforme muitos dizem no bom e velho clichê: “Amigos são a família que pudemos escolher”. Companheirismo, cumplicidade, sinceridade, dedicação, amor e respeito são alguns dos sinônimos que fundamentam a base sólida de uma verdadeira amizade e são estes grandes parceiros que estão sempre ao nosso lado.

A equipe do Casa de Séries resolveu juntar-se neste data, preparando uma coluna pra lá de especial, onde cada um ao seu gosto, escolheu – uma árdua tarefa considerando quantos favoritos temos – uma dupla ou grupo de amigos do mundo das séries e o resultado final foi bem interessante e diversificado.

Rachel & Kurt (Glee) por Carol Dias

De inimigos na disputa por um solo à melhores amigos. Rachel Berry e Kurt Hummel brigavam pela atenção de Finn e pelos holofotes do New Directions, até que resolveram juntar suas vozes na mesma harmonia para lutarem pelo sonho que compartilham: Mudar para Nova York e brilhar nos palcos da Broadway. Eles se unem em busca de uma vaga na NYADA e tornam-se o principal apoio um do outro. É claro que a extrema ambição de Rachel se torna uma pedra no caminho da amizade deles, assim como tudo em sua vida, mas esta sempre volta atrás, afinal, é seu melhor amigo gay e nada irá separá-los, nem mesmo o destino imposto pela carta de aceitação da NYADA.

Turma das Donas de Casa (Desperate Housewives) por Denise Almeida

Bree, Lynette, Gabrielle e Susan! Durante os últimos oito anos tivemos o exemplo de uma grande amizade por parte destas quatro mulheres. Aqui temos um grupo com quatro personalidades distintas, cada uma com as suas peculiaridades. No entanto conseguiram sempre ultrapassar essas diferenças e todos os obstáculos que se lhes colocaram no caminho, problemas que ao invés de as afastarem, as uniram ainda mais criando uma amizade magnífica e que deve servir de inspiração a todos nós, pois quem não gosta de ter alguém com quem contar nos bons e maus momentos!?

Fab Four (The O.C) por Dinis Pereira

Quando me falam em grandes amizades lembro-me sempre do quarteto maravilha da terminada The OC. Ryan, Seth, Marissa e Summer tinham uma grande cumplicidade, que em poucas outras séries é notável. Quem não se lembra do acampamento no shopping ou da emocionante graduação, e a festa na piscina no final da terceira temporada? O quarteto nunca mais ficou o mesmo depois da morte de Marissa, pois por muito fantástica que Taylor fosse, a dinâmica do grupo nunca mais fora a mesma. Recordo com saudade o grupo mais fantástico de Orange County.

Chuck &Morgan  (Chuck) por Filipa Silva

Quando falamos sobre amigos há muitas duplas que poderiam ser referidas, mas a que mais me divertiu e deliciou foi sem dúvida Chuck e Morgan, pois sem dúvida representam aquilo que a amizade deve ser. Para além de gostos muito semelhantes, tinham uma cumplicidade inegável, sempre dispostos a correr risco para salvar a pele do amigo, embora ambos partilhassem o medo pelas armas. Juntos proporcionaram-nos momentos comoventes, momentos cómicos e acima de tudo momentos de pura amizade e simplicidade, característica presente em ambas as personagens. Sem dúvida uma dupla que deixa saudades.

Astrid & Walter (Fringe) por Mary Barros

Amizades/Parcerias de grande sucesso nem sempre são as mais convencionais, então ninguém mais “bidimensional” que Astrid e Walter pra exemplificar isto. Mesmo dotada de vários idiomas, a inteligente Astrid tornou-se capaz mesmo é de interpretar os hábitos alimentares ou como pode-se resumir, a famosa “Walter Language”. Tudo começou com ela servindo de assistente da Fringe Division em seu laboratório em Harvard, porém foi a conexão, preocupação e o companheirismo que nutrem um pelo outro – mesmo com Walter a chamá-la de Astro, Alex, entre outros – que provou que esta parceria é a mente e o coração de Fringe.

Scoobies (Buffy)  por Mia Lagune

Existe uma maneira melhor de fortalecer os laços de uma amizade do que salvando o mundo juntos? Certamente, existem poucas circunstâncias que trariam pessoas tão únicas como Buffy Summers, Willow Rosenberg, Xander Harris, Rupert Giles – e posteriormente muitos outros – a conviver no mesmo círculo social, entretanto, o amor e necessidade de proteção que os Scoobies nutrem um pelo outro é a maior prova de que as amizades nascem nos lugares mais inesperados e sobrevivem até mesmo às piores catástrofes.

House & Wilson (House) por Murillo Martins

Por muitos anos House e Wilson nos relembraram uma estranha verdade sobre a amizade: ela não cabe em maniqueísmos.  Não é papel de um amigo nos fazer um bem eterno, nesse quesito, a série trouxe um retrato incrivelmente humano. Wilson foi a bussola moral de House, fazendo com que ele repense as suas ações, impedindo-o (alguma vezes) de tomar o caminho mais fácil. House drogou, enganou e mentiu para Wilson várias vezes. Inclusive, uma ex do oncologista já culpou a amizade pelo fim do casamento.

Doctor & Companions (Doctor Who) por Stefs Lima

Ter um melhor amigo alienígena gera muitas experiências emocionais. Ele pode ser o amor da sua vida, sua inspiração, seu salvador e seu amigo imaginário. Na vida de Rose Tyler, Martha Jones, Donna Noble e Amy Pond, ele foi tudo isso e mais um pouco. As companions foram salvas dos momentos de trevas pelo Senhor do Tempo, que lhes ofereceram o universo de possibilidades. Ele deu à elas um novo sentido para viverem e lutarem. O doutor sempre será o amigo que te protegerá, te fará rir e chorar, com a pureza de seus dois corações.

Michael e Brian (Queer as Folk) por Well Fernandes

Toda amizade tem um propósito. Buscamos em amigos aquilo que não podemos encontrar em pessoas que possuem nosso sangue. Buscamos compreensão, apoio e aceitação incondicional e é exatamente isso que Michael encontra em Brian e vice-versa. Florescendo do amor platônico que Michael sente por Brian, a amizade entre os personagens mostra-se forte e profunda desde o inicio da série, passa por grandes dificuldades, por inúmeras brigas e conflitos, e ainda assim sobrevive, se tornando cada vez mais forte e cada vez mais inabalável.

Menções honrosas: F.R.I.E.N.D.S; Troy & Abed; Grey & Yang; Brooke & Peyton; Haley & Lucas; Brittany & Santana; Pam & Eric; Leonard & Sheldon; Howard & Raj; Penny, Amy & Bernadette; Tom & Julia; Jon & Samwell; Rizzoli & Isles; HIMYM Gang, Pretty Little Liars; Emily & Nolan; Jess & The Boys; Hannah & Marnie; Jenna & Tamara; Ephram & Bright; Dean & Sam; Stefan & Damon; Will & Grace; Seinfield Gang; That’s 70 Show Gang; Sex & The City Gang; Derek & Sloan; Vince & Jess; Alicia & Kalinda; Max & Caroline; Clark & Chloe; Lorelai & Rory; Sherlock & Watson.

13 thoughts on “Especial a você, caro amigo

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAH QUE PERFEITOOOOOOO!!!!!
    PARABÉNS A TODOS VOCÊS!! LINDO DEMAIS

    Quero deixar um especial para Well e Mary! Que eu peguei um carinho enorme!
    Obrigado por todas as suas reviews que sempre me cativam muito, obrigado por sempre me responderem de uma maneira tão educada e divertida!
    Meu mundo de seriados ficaram cada vez mais gostosos, por vocês dois em especial.
    Feliz dia do amigo❤

    • Ahh meu querido, eu que tenho de lhe agradecer por toda essa alegria, espontaniedade e sinceridade que traz em seus comentários e em suas participações. É sempre bom ter um grande amigo virtual, viciado em série e tão bacana como ti.

      Te desejo o mais feliz Dia dos Amigos possível, que possa estar ao lado de pessoas especiais e de amizades verdadeiras.

      Atts

    • Sempre me emocionando né meu querido entusiasta e comentarista fiel.
      Eu que me sinto honrada em poder contribuir e replicar um pouco de meu amor a este universo tão viciante que é o das séries.

      Que venham mais e mais momentos especiais.

      FELIZ DIA DO AMIGO, meu querido amigo.

  2. Adorei o resultado final! O artigo está muito interessante! E também foi a minha primeira colaboração oficial para o blog😀
    Um feliz dia do amigo para toda a equipa da Casa (e também para os leitores), que me recebeu de braços abertos, e espero que se construam grandes amizades daqui para a frente!
    XOXO

  3. Eu sei que o foco é nas séries, mas sempre que penso em amizade me vem a cabeça Harry, Rony e Hermione!

    Mas a lista está ótima! ;DDDDDDDDDD

    • AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, eu fiz um post falando deles no meu FACE, pq AMIZADE = TRIO, sempre!

      Você me ganhou só neste coment, meu caro PotterHead

  4. Tudo nesse post ficou lindo (L) Algumas amizades eu não conheço, mas ficaram perfeitas de qualquer modo Hahahahaha Feliz Dia do Amigo, equipe!🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s