Awkward (2×03) – Three’s a Crowd


O episódio dessa semana teve bullying como tema, mas o assunto foi tratado de maneira bem divertida, algo que só Valerie teria o dom de fazer e conduzir. Graças aos vídeos da câmera do santuário, a personagem mais doida da série conseguiu o posto de vice-diretora. Contudo, seu dom para dar conselhos não morreram tão facilmente. Entre dar castigo com um belo “B” ao bully e ser conselheira, parece que a mulher vai querer todos os cargos da escola. Não que eu me importe, pois ela administraria a instituição muito bem (ou não!).

Mas, o enredo principal, pertenceu à Jenna e seu sufoco dentro de um triângulo amoroso. Como era de se esperar, Matty usa todas as armas para fazê-la se tocar que é um melhor partido e que quer reconquistá-la, mesmo usando os meios mais baixos. Uma pegada na perna, um tapa onde não deveria, uma partida de videogame sem camisa, um tempo na hidro… Tudo isso faz com que a garota se lembre do quanto gostou e ainda gosta (não de maneira intensa, pelo que ficou subentendido) do garoto que faz a egípcia quando está entre Jake e ela. O pobre namorado de Jenna é tão inocente que nem percebe o que acontece ao redor dele. Para o loiro, Matty está apenas depressivo. Mal sabe ele que a depressão do amigo envolve sua namorada que age de maneira estranha quando ele está por perto.

Eu adoro quando Matty provoca Jenna. A tensão sexual que existe entre eles aumenta no decorrer de cada episódio. Acho isso muito engraçado, pois demonstra que, de alguma forma, eles ainda estão antenados para o que um pensa do outro. Matty quer ficar por dentro da relação de Jenna com Jake para descobrir o ponto fraco e agir a seu favor. Claro que o rapaz jurou de pés juntos que só quer um tempo com o melhor amigo e que a ex não passa de um grude, mas isso foi uma jogadinha para causar o afastamento do casal. Até Sadie percebeu a sabotagem do garoto e ele confirmou com um sorriso de pentelho. Honestamente, não acho nada ruim essas investidas de Matty para reconquistar Jenna, até porque só ele conseguiria apimentar as coisas por ser o personagem gostosão da série. Se fosse com Jake, ele abaixaria a bola e deixaria Jenna partir.

Falando em Sadie, ainda bem que ela voltou, mais inconveniente que nunca. Adoro as caretas dela e o movimento com o pescoço. O foco dela foi tirar Tamara do sério, pois ela não tem mais Lissa para se manter ocupada. A amiga de Jenna continua com sua obsessão com relação a Ricky. Se não fosse Awkward iria dizer que esse relacionamento de Tamara com um cara que só a trai na cara dura, já passou dos limites. Mas não tem como não rir toda vez que ela tem um surto psicótico quando o vê com outra garota. Como diria Sadie, a raiva é um grande motivador e foi esse sentimento que guiou as rédeas da trama com muito bom humor.

Lacey arca com as consequências de ter enviado a carta para Jenna. Kevin a evita, chega tarde do trabalho e entra pela casa se esgueirando. Ficou evidente o quanto a mãe é fútil e não tem a mínima noção do que é realmente magoar as pessoas. Ela acha que pode conquistar qualquer pessoa com a beleza ou um prato de comida. O assunto ficou tão sério que o homem da casa decidiu ir embora por um tempo e isso deixou Jenna nos nervos. Apoiei quando ela interviu contra a mudança do pai e afirmou que não ficaria em casa com uma pessoa que pratica bullying. Jenna agiu certo da mesma forma que ele.

Mal posso esperar para o próximo episódio para assistir as próximas tramóias de Matty. Ele não vai deixar o casal em paz e Jake precisa se tocar que o amigo é o ex-namorado secreto de Jenna. Senti falta da Ming, de verdade, mas até entendo quando a excluem. Tamara consegue mais atenção por ser muito espalhafatosa e isso a faz mais interessante. Mas eu não ligaria se Becca voltasse para infernizar a personagem chinesa. No mais, adorei demais o episódio!

Artigo escrito por: Stefs Lima

4 thoughts on “Awkward (2×03) – Three’s a Crowd

  1. AAAAAAAAAAAAAH!
    QUE EPS FODA FOI ESSE?
    Muito bom, e o final com o Matty, não acredito hehe

    Senti falta da Ming tb hahaha, e ficou meio estranho, como se ela não existesse, não foi pra escola em tipo oq 1semana? Muito tenso haha

    Mas o ritmo de Awkward está demais da conta, quero mais muito mais, toda vez que eu termino um eps fico louco já pelo próximo, mas nem vejo a promo, não gosto de spoilers haha😛
    \o/
    E que a série continue assim. *-*

    • Sim, eu tbm senti isso com relação a Ming. É como se ela não existisse HAHAHAHAHAHAHAAH. O Matty mto sacana né? Simplesmente PIREI com a atitude dele para a Sadie.

      Eu tbm evito ver as promos, pois como os episódios são curtinhos, acaba perdendo mais a graça. Fujo totalmente deles Hahahahah

      Beijão!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s