Covert Affairs (3×01) – Hang On To Yourself


Antes mesmo de estrear, esta temporada de Covert Affairs já sofria alguns problemas. Não esta temporada em si, mas a série em geral. A segunda temporada fora boa, mas esta mostrou que a série encontrava-se limitada, presa em uma rotina, ou seja, Covert Affairs, apesar de todo o potencial, havia se tornado uma série cômoda. Confesso que minhas expectativas não estavam muito altas em relação a esta temporada, ou a este episódio em si.

Porém fui completamente surpreendi. Esta premiere acabou com dois problemas de uma vez só, acabando assim com as principais criticas que tinha em relação à série. A primeira grande ação deste episódio fora o assassinato de Jai. Sim, o personagem era chato e seu ator insuportavelmente sem talento, porém este ainda tinha os seus momentos e fora um dos poucos que conseguiu uma trama mais pretensiosa. A sua morte trouxe conseqüências inusitadas a série, o que poderá, e já fez, acarretar na melhora da mesma.

Senti que estava por assistir um novo piloto e gostei disso. Como disse no primeiro parágrafo, a série estava presa em uma rotina e toda a movimentação, as mudanças e as transformações que ocorrem devido a morte de Jai retirou a série e os personagens daquela bolha que os mantinham presos as mesmas ações e as mesmas direções.

Temos Annie a ser transferida para outra divisão da CIA, tendo que trabalhar com uma nova equipe e uma nova chefe. Auggie assumiu a posição de Jai e está por chefiar o departamento que este chefiava, porém possui a missão de investigar se há algum serviço interno envolvido com o assassinato do rapaz. No inicio foi estranho a falta de cenas entre Annie e Auggie, a falta da parceria que estes aprimoraram no decorrer das temporadas anteriores, porém será necessária a separação dos personagens se quisermos ver algum tipo maior de desenvolvimento por parte de ambos.

O novo departamento que Annie está por trabalhar exige mais de sua personalidade e de suas qualidades como espiã. Podemos pegar como exemplo esta primeira missão que a loira recebeu neste novo serviço. Esta terá que ser mais fria, calculista e menos emocional, terá também que ser mais precavida, mais ágil e mais dinâmica. Ou seja, Annie encontra-se com missão que são mais complexas, mais interessantes e mais perigosas, o que resulta em mais ação e em uma dinâmica diferente do roteiro.

Porém o mais interessante ainda estava por vir. A primeira missão dada a Annie faz parte de um arco central, que, não intencionalmente, a coloca possivelmente envolvida com uma das missões que Jai estava por realizar, o que dá a entender que é a missão que lhe causou a morte. Também estou por achar que Jai tentou avisar Annie de que há agentes duplos em Langley, este deve ter descoberto algo muito profundo e que envolve pessoas de alto nível, pois só com essas teorias encontro razões para o assassinato.

Apenas com esta premiere já deu para perceber que os acontecimentos serão ainda mais explosivos nesta terceira temporada de Covert Affairs. A premiere mostrou uma renovação, esta descarta um personagem que não agradava grande parte dos fãs da série e traz mudanças que são mais do que essências para a renovação. Ou seja, tudo o que desejei para esta temporada tornou-se realidade e não tem como não ficar super feliz com isso.

 Secret Affairs:

…:: Será que a prestação de Joan na série irá diminuir com a ausência de Annie e Auggie em seu departamento?

…:: Annie esta disposta a se comprometer com suas missões, mesmo que este comprometimento seja sexual. Gostei demais deste desenvolvimento da personagem.

…:: A química entre Annie e Auggie continua incrível.

…:: Lena, nova chefe de Annie, é uma personagem interessantíssima, espero que o roteiro nos entregue bons momentos protagonizados pela personagem

Artigo preparado por: Well Fernandes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s