Happy Endings – 2ª Temporada (2012)


Vamos ser bem sinceros, a primeira temporada de Happy Endings fora medíocre. As piadas simplesmente não funcionavam, os personagens não se encaixam, a ABC tratou a série como um lixo e ficou por colocar diversos episódio fora de seqüência, o que confundia ainda mais a situação. Agora lhes fica a grande pergunta: Como uma série que tem uma temporada de estréia medíocre consegue se tornar uma das melhores comédias da atualidade?

 Sim, meus caros, a segunda temporada de Happy Endings é fantástica. Sendo assim, fico por acreditar que a temporada de estréia tenha sido um teste, uma maneira de testar que tipos de tramas se encaixavam melhor na série, que duplas possuíam mais química a trazia uma dinâmica mais cômica, e assim por diante. Pois todos os erros que antes eram cometidos com freqüência se tornaram escassos, praticamente nulos nesta nova temporada.

 Confesso-lhes que não estava empolgado para assistir esta temporada. Nem sei porque comecei a assisti-lá, apenas sei que por volta do terceiro episódio já me encontrava apaixonado por este diversificado grupo de amigos. A temporada soube manter um constante nível, apresentando episódios com qualidade semelhante, sem deixar a peteca cair ou apresentar episódios entediantes.

 Um dos elementos que deixaram esta temporada fantástica foram os personagens. A química, a dinâmica do relacionamento entre estes mostraram ser o grande trunfo da série, apenas as tramas centradas em Alex e Dave apresentavam um nível um pouco abaixo das demais. As tramas também se mostraram mais diversificadas, mais cômicas e mais elaboradas. Era interessante perceber, ao final, que estas sempre traziam uma lição sobre amizades ou sobre relacionamentos, mas o mais importante era que estas nos faziam rir espontaneamente.

 O mais incrível ainda fora o fato de que o telespectador soube reconhecer esta melhora que a série teve. Sim, meus caros, Happy Endings mostrou que ainda há alguma decência no telespectador americano. A série ficou na berlinda após o final de sua temporada de estréia, porém fora renovada tranquilamente nesta segunda temporada, pois ficara bem óbvio o crescimento que a audiência desta obteve. Alguns podem até dizer que este crescimento se deva ao fato de que esta estava por ser transmitida no mesmo dia de Modern Family, porém quero acreditar que este crescimento seja um mérito da série, que, juntamente com Community, se tornou uma das melhores comédias da atualidade, na minha humilde opinião.

 Enfim, fora uma ótima temporada, fora inteligente, engraçada e até emocionante. Todos que acompanham minha trajetória no mundo das séries sabem que o meu forte não é comédia, porém estou por me arriscar cada vez mais neste gênero e fico feliz por ter dado uma chance a Happy Endings, pois esta, definitivamente, se mostrou uma série capaz de nos surpreender e de renovar-se, e é de séries assim que a televisão necessita atualmente.

Artigo preparado por: Well Fernandes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s