Eureka (5×12) – Double Take


Chegamos ao limite. O próximo episódio será a última vez que visitamos Eureka e não será fácil a despedida, principalmente quando a série nos traz a sua melhor temporada como Final Season. Esta temporada mostrou-se mais complexa, inteligente e engraçada, soube desenvolver relações e criar tramas mais centrados na trama principal, sem precisar ficar por fugir de sua trama para buscar novos desenvolvimentos para os personagens. Digo e repito: toda a storyline da Matrix fora a melhor coisa que já aconteceu a Eureka. Sendo assim, este episódio, que tem como foco os respaldos dos acontecimentos da Matrix, é mais um dos grandes episódios que a temporada nos apresentou.

 O episódio segue diretamente de onde acabou seu anterior, só que agora ganhamos mais explicações sobre o que realmente está acontecendo. Não são espiões ou alguma entidade antiga que encontrava-se preso dentro dos computadores da GD, eram apenas os PNJ’s da Eureka virtual que voltaram em busca de cumprir a missão que lhes foram dadas antigamente, manter os membros Astraeus presos na Matrix. Só que agora os PNJ’s estão com vida própria e com suas próprias ambições, tanto que estes agora querem colocar todos os habitantes de Eureka dentro da Matrix, e não apenas os tripulantes da Astraeus.

 A tensão criada pelos clones e a tentativa de fugas de Allison e Fargo tornaram cada minuto do episódio imperdível. Por diversos momentos acreditei que não havia mais escapatórias para os nossos heróis, porém o roteiro improvisava e encontrava meios de salvá-los novamente. No final sabíamos que Allison iria conseguir ativar a bomba e salvar o dia, mas a tensão que a série nos ofereceu até aquele dito momento fora extremamente gratificante.

 E por fim, quando achávamos que já estava tudo bem, que a série estava por caminhar em direção ao seu final feliz, é nos entregue uma grande bomba atômica. O DOD tomara a decisão de fechar Eureka, já não é a primeira vez que a cidade ameaça a segurança nacional, mas de acordo com o departamento será a última. A Series Finale, que será já na próxima semana, mostrará a busca de nossos heróis para manter a cidade viva.

 Enfim, a série está chegando de encontro ao seu fim. Confesso que já estou por sentir saudade das maluquices que apenas esta série fora capaz de nos apresentar ao longo de suas cinco temporadas. Bom, ainda teremos uma semana de melancolia antes do final da série, o que nos dá tempo de fazer uma pequena revisada nos seus melhores momentos.

Artigo preparado por: Well Fernandes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s