Saving Hope (1×05) – Out of Sight


Depois de Charlie ter aprendido no último episódio que precisava de tomar parte activa na sua própria recuperação, esta semana ele continua a tentar chegar até Alex como vemos logo o inicio do episódio. No entanto desta vez tem como companhia Scott, um homem que está em coma há já mais de 27 anos e que, ao contrário do companheiro de coma da semana passada, transmite a Charlie a ideia de que ele têm é de se conformar e aproveitar o seu estado de invisibilidade.

Enquanto isso Alex adormece durante a explicação do grande caso cirúrgico do dia e então é aconselhada pela chefe a ir para casa descansar. Achei algo esquisito como é que só passadas cinco semanas põe um pé em casa, pelo menos foi a ideia que ficou visto que só agora é que tirou a nota que Charlie tinha deixado no frigorífico por exemplo. Mesmo que não quisesse ir para casa, será que ninguém, durante mais de um mês, se preocuparia com o facto de viver no hospital? Posso estar a exagerar e ela ter outra casa, mas foi algo que na minha opinião não ficou bem claro…

Entretanto, como Joel insiste em tê-la na equipa para a cirurgia vai até a sua casa convencê-la a levantar a cabeça, enfrentar o medo que tem da chefe e a não desistir do seu trabalho. Também como é que Joel passa por cima da chefe de cirurgia dando um dia de folga ao médico que ela tinha escolhido e esta fica como se nada tivesse acontecido me fez confusão.

No fim, torna-se a estrela da cirurgia e como comemoração tem de dar uma festa para todos os médicos na sua casa. Durante a festa consegue finalmente esquecer por momentos Charlie e depois de se ter questionado algumas vezes de como é que será a sua vida se ele não voltar a acordar, vai abaixo novamente porque por um lado a sensação de liberdade é boa, mas no fim decide não desistir da esperança de que Charlie acorde e de estar ao seu lado quando isso acontecer. E assim tivemos no final o momento melhor e mais emotivo de todo o episódio como já é costume, em que Alex volta para junto de Charlie para lhe falar desta decisão de nunca o abandonar e então este percebe que realmente deve lutar para voltar para ela e não conformar-se com a sua situação. Só espero que não andemos sempre nestes dilemas, pequenos recuos e avanços e que de uma vez a história ande para a frente.

Em paralelo tivemos uma Maggie posta no seu lugar por Joel, pois depois de ter prometido que fazia qualquer coisa por um lugar na cirurgia é completamente esquecida por um Joel muito mais preocupado em ajudar Alex, e no final pela Dra Tolliver que a trás à realidade quando esta fica arrogante devido ao seu salvamento e lhe atira à cara que tinha razão quanto ao diagnóstico do doente. Deu-me uma certa satisfação ver esta personagem irritante a ser contrariada ao longo de todo o episódio.

Este foi um episódio muito básico, sem grandes desenvolvimentos, apenas mais um caso com alguns obstáculos pelo meio, alguns momentos de drama na vida de Alex em que esta ainda tenta encontrar um equilíbrio entre a sua vida profissional e pessoal e o estar junto a Charlie e não desistir da esperança de que este recupere, e com algumas histórias paralelas aborrecidas de assistir e sem grande contributo para a história principal. Até aqui tem sido uma série sem grandes acontecimentos ou interpretações que me entusiasmassem e a esperança de que venha a passar muito deste esquema começa a esmorecer…

Artigo escrito por: Denise Almeida

2 thoughts on “Saving Hope (1×05) – Out of Sight

  1. Após uma pequena melhora a série voltou ao seu marasmo… Só estou vendo mesmo para saber se Charlie irá acordar.

    Senti falta de um desenvolvimento ao final, algo como tivemos nos episódio anteriores.

    Atts

    • Pois, e afinal é só mesmo isso que interessa nesta série, saber se acorda de uma vez ou não… Por isso o episódio anterior foi melhor, porque nos deu uma luz ao fundo do tunel quanto a esse desenvolvimento, e talvez por isso também não tenha desgostado do final deste, porque foi dado um passo subtil nessa direcção. Mas isto não é algo que dê para engonhar muito, por isso espero que não o façam…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s