Episodes (2×09) – Episode Nine (Season Finale)


O clímax. Toda a temporada criou e desenvolveu eventos para que viéssemos acabar neste momento e presenciar estas ações. Episodes compôs uma temporada coerente, superior a sua antecessora em todos os sentidos possíveis. A série se mostrou menos ambiciosa e mais ousada, mostrou-se menos abusada e mais diversificada, soube reconhecer os seus erros e, principalmente, soube aprender com estes e soube superá-los. E hoje aqui estamos, prontos para comentar esta espetacular Season Finale que Episodes nos entregou, fechando positivamente esta temporada.

Merc fora o grande nome deste episódio. Este fora o ‘cara’ responsável pelas melhores cenas deste, pelas melhores quotes e pelo desenvolvimento que este episódio apresentou. A cena em que este descobre sobre a traição de sua mulher fora boa, porém as cenas seguintes que foram protagonizadas pelo personagem, mesmo a mais séria que fora aquele belo discurso, foram eletrizantes, animadas e engraçadas. Tudo tem inicio no banheiro e é finalizado em uma espetacular cena da briga entre este, Matt e Sean, cena que fora uma das melhores que a serie já fora capaz de nos apresentar.

Seguindo Merc temos Carol. Sim, justamente o relacionamento que não gostava fora o carro principal desta finale e ainda assim a adorei. Esta demorou, se deixou iludir novamente por promessas falsas de um homem sem palavras, mas finalmente compreendeu que não há um futuro para sua relação com Merc. A cena onde esta o expulsa do carro fora ótima, algo que sempre quis que a personagem fizesse e esta finalmente o fez, só espero que esta ainda tenha a chance de aceitar aquela excelente promoção que Salad lhe ofereceu.

Partimos então para a união de Beverly e Sean. O casal fora protagonista de diversos bons momentos nesta temporada, principalmente quando o foco era a recuperação de sua relação, e é exatamente isto que ganha foco neste episódio. O momento em que Sean tenta brigar com Merc para defender Beverly fora o auge, daquele momento em diante sabia que o casal ficaria junto ao final do episódio e fora super gratificante ver que tal aconteceu, que ambos voltaram a se encontrar ao final da temporada.

Já Matt perdeu-se no episódio. Claro, houve a fantástica cena da briga com Merc, mas fora só isso que o personagem apresentou. A possibilidade deste ficar sem ver os filhos devido a sua relação com Labia não trouxera nada de novo e nada de que não desconfiássemos quando nos deparamos com a cara de espanto de sua ex-esposa ao ouvir a voz da moça no telefone, no episódio passado.

O cliffhanger ficou em relação ao futuro de Punks!. A série vai de mal a pior na audiência, agora há grandes problemas internos entre os bastidores da série. Porém estou por acreditar que a série terá uma repentina guinada, tudo por causa do vídeo da briga que provavelmente irá parar no tão famoso youtube. Quem sabe agora com a saída de Merc temos a oportunidade de ver Sean e Beverly trabalhando da maneira que sabem, sendo criativos por si mesmos e não pelos outros.

Enfim, a temporada chegou ao fim e me despeço desta muito satisfeito com o resultado. Agora nos resta esperar para que a BBC e a Showtime entrem em um acordo e que a série consiga ser renovada, pois esta temporada, ao contrário da anterior, fizera por merecer uma renovação, me deixara ansioso por novos episódios.

Para encerar este review queria agradecer a presença de todos aqueles que aqui me fizeram companhia e dedicaram um minutinho de seus dias para acompanhar-me nesta temporada. Vemos-nos em uma possível, e esperada, terceira temporada.

Artigo preparado por: Well Fernandes

One thought on “Episodes (2×09) – Episode Nine (Season Finale)

  1. Finalmente!
    Um eps MUITO BOM MESMO!

    Adorei, que a Carol deu um pé na bunda do Marc né, já era mais que hora!

    Ah, como Bev e Sean se amam né hahaha

    Enfim, eu estou satisfeito com esse eps, mas com o seriado em si, já nem foi tão importante pra mim, assisti apenas por assitir mesmo.
    Se não houver uma 3ª Temp. não ficaria nenhum pouco insatisfeito! =)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s