Rookie Blue (3×05) – Messy Houses


Já lhes digo logo de cara: Messy House é o pior episódio da temporada até o momento. São várias as razões que me levaram a chegar a esta pequena conclusão, mas o que mais me irritou fora a presença inusitada e extremamente volátil da mãe de Andy, que não traz nada de novo e nem de surpreendente para a série ou para a personagem.

 Sim, a trama da mãe de Andy não conseguiu me convencer. Talvez se deva pelo fato de que Andy traz consigo sempre os mesmos problemas, está na hora desta voltar a ter problemas profissionais em vez de só ter problemas relacionados a sua vida amorosa ou sua vida pessoal, algo semelhante a forma com que o roteiro está por trabalhar Dov e Traci. Acredito que tenha até sido um pouco forçado o surgimento de Claire McNally, que por razões desconhecidas ainda sustenta o seu nome de casada.

 O problema é que esta plot não trouxe nada de inédito ou nada que fortaleça a personalidade da personagem. Claro, este plot pode voltar a aparecer nos próximos episódios e pode até trazer algo significativo, mas ainda não trouxera, o que me deixa um pouco desapontado.

 O caso semanal fora banal. Apenas fora utilizado como uma desculpa para a trama de Andy e não conseguiu se sustentar durante o episódio. Achei muito esquisito o menino chamar a policia e depois apontar uma arma para a mesma, sendo que estas não tinham feito nada até o dito momento. Foi uma trama forçada, por vezes até perdida que não soube trazer a emoção ou a dinâmica que o episódio estava por necessitar.

 O que mais me interessou no episódio fora o possível envolvimento de Jerry com o crime organizado. Mas o roteiro não soube aproveitar o potencial desta trama e a transformou em um texto sobre elefantes e fidelidade. Espero que isto não tenha acabado por aqui, que muitas outras tramas surgem pois a história ainda soa um pouco mal explicada, com diversos elementos fora do contexto.

 Chris precisa de uma trama decente. Com Gail reatando seu relacionamento com Nick e Dov preso em seus próprios problemas, está na hora do personagem conseguir uma trama para si e não ficar preso na internet perseguindo gatinhas virtuais e se tornando o garanhão da net.  

 Enfim, fora um episódio muito aquém do esperado, que não conseguiu manter a qualidade que seus antecessores estavam por mostrar. Mas ainda há muita temporada pela frente e os erros cometidos esta semana podem ser facilmente reparados pelos demais episódios. A série só não se pode dar ao luxo de deixar estes erros se repetirem ou se prolongarem no decorrer da temporada.

 

Artigo preparado por: Well Fernandes

3 thoughts on “Rookie Blue (3×05) – Messy Houses

  1. Completa desilusão. A Mãe da Andy nada acrescenta, andou ali a passear mas, no fim, não entendemos para quê.

    Pior, seguiu o percurso normal: 1.aparece do nada; 2. Provoca Mal-estar no confronto com Andy 3. Tudo acaba com um tipo de “tudo bem vamos ser amigas”.

    Mais, o caso do Dov não cabe na cabeça do mais idiota dos roteiristas…

    Enfim, conseguiu ser pior que o anterior Foi a primeira vez que Rookie Blue me fez ter vontade de desligar a TV.

    • Concordo plenamente.

      A presença da mãe de Andy teve influência nula e fora tratada de uma forma muito ignorante pelos roteiristas, assim como as demais tramas deste fraco episódio.

      Espero que o episódio desta semana traga bons ventos para Rookie Blue, não quero me decepcionar e nem quero que você desliga sua televisão de uma vez…

      Atts

  2. E posso lhe dizer que não melhorou.

    O sexto episódio da temporada é um pouco melhor mas mantém várias histórias fracas, especialmente a da mãe de Andy. Cada vez menos me apetece ver RB.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s