Eureka (5×11) – Mirror, MIrror


Pronto. O fim está próximo. Na próxima semana será a última vez que visitamos esta cidade mágica, recheada de moradores contagiantes e malucos. Eureka pode não ser uma série grandiosa, ou uma série que mudou os parâmetros da ficção cientifica na televisão mundial, porém esta sempre será aquela série que trouxe grandes temas, grandes eventos fictícios e que soube compor uma grande trama cômica e despretensiosa em cima destes, sem se levar demasiadamente a sério. Eureka é uma diversão casual bem elaborada e será uma pena ter que nos despedir da série tão cedo.

E Mirror, Mirror já começou a elaborar a trama que o final da temporada pretende nos apresentar. Acontece que algo muito estranho está por acontecer em Eureka e isto irá afetar mais do que diretamente todos os personagens principais da série.  O que está por acontecer ainda permanece como uma grande incógnita, e é esta questão que nos move em direção aos últimos episódios da série.

A poeira inteligente (sim, em Eureka isto existe) é o menor dos problemas que nossos heróis terão que enfrentar. A entidade que há muito tempo reside nos computadores da GD está por começar a controlar as pessoas em busca de algo que ainda não ficara muito explicito. Controlar Holly fora o primeiro passo, Andy fora o segundo, Jo e Henry foram os últimos a perderem o controle sobre seus corpos e suas ações.

Allison e Zane até começam a desconfiar de algo, porém os planos da mente que está por controlar a todos os desviou de seus focos ao fazer Zane ser preso por danificar evidências de uma investigação do DOD, investigação que está por solucionar o mistério do segundo traidor que está escondido na GD, traidor que já sabemos ser Henry.

Várias perguntas surgiram com este episódio, e elas provavelmente serão respondidas já no próximo episódio, mas a ansiedade que este episódio nos deixou fora alta o suficiente para nos deixar preso fazendo pequenos questionamentos. Quem será que está por controlar Holly e os demais? Quais os seus planos e suas intenções?

Mais ao final do episódio descobrimos que Jo e Henry não foram submetidos a um controlador de mentes, mas sim foram clonados e seus clones estão submetidos a este controle. E ao que tudo indica a próxima vitima é o pobre Jack.

Enfim, Mirror, MIrror cumpriu sua função excelentemente e nos deixou um episódio completo e espetacular, que soube aquecer o nível e a ansiedade em relação aos episódios finais da série. E que venha os últimos episódios, que venha a tão esperada despedida de Eureka.

Artigo preparado por: Well Fernandes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s