Awkward (2×02) – Sex, Lies and Videotape


Primeiramente, peço desculpas pelo atraso da review, mas minha conexão estava com problemas, a internet não funcionava e eu tive que esperar a boa vontade de um técnico vir aqui em casa e arrumar. O problema foi resolvido e estou aqui, antes tarde do que nunca, para dizer que gostei bastante desse novo episódio de Awkward. Depois de uma dose de segredos atrás de segredos, chego à conclusão que há muitas coisas das quais Jenna terá que lidar, mesmo estando na vibe de garota poderosa, dona de um relacionamento equilibrado e sem nenhum medo de ser feliz. Como ela mesma disse: sua situação é um sinônimo de liberdade.

Porém, essa sensação logo se dissipa devido as filmagens do santuário. O Big Brother escolar gera o caos, pois todas as pessoas correm o risco de terem seus piores segredos revelados. Com a “publicação” das filmagens, todos estarão no TMZ do high school. Claro que Jenna ia ser a primeira a entrar em desespero, pois suas ficadas com Matty ocorriam ali. Sendo a namorada de Jake, a descoberta poderia destruir todo o sentimento de alegria que a rodeia. Tanto ela quanto Matty tentam contornar o loiro para que ele não descubra o que aconteceu entre ambos. Além de gerar comoção, o vídeo aproxima mais uma vez Matty de Jenna, e isso me deixa confusa, pois gosto dela com Jake. Honestamente, não dá para decidir um “team” nessa série, pois ambos são muito fofos.

A necessidade de Matty em melhorar seu comportamento para reconquistá-la tem sido feita de maneira bem dosada, o que acho excelente. Esse é o plano primordial do personagem, ao contrário do que geralmente acontece, como o garoto ficar com outras até ter atenção daquela que ele quer. Forçar a barra não deixaria a relação entre Jenna e ele natural. O lado arrependido do personagem é perturbador, tanto para mim quanto para Jenna. Eu morri quando ele disse que a amava, tão espontâneo, tão sincero, algo que ele deveria ter pensado em fazer antes de magoá-la. O rapaz é a prova viva que o arrependimento sempre vem depois de fazer algo errado, fato. A conversa entre o ex-casal no santuário foi realmente de balançar qualquer coração e admirei Jenna por ter sido bem durona. Agora, ele sabe o quanto a chateou por ter tido vergonha dela.

Mesmo com o pedido de desculpas e um recheado “eu te amo”, Matty será uma pedra no sapato de Jenna. Ele não vai desistir da garota e isso a enlouquecerá tanto quanto Jake, que se mantem por fora de todo o relacionamento que ambos tiveram no passado. Ter ficado com Matty é o segredo não revelado da garota, mas é um impasse que ela quer se livrar e contar logo para o namorado. As gravações do santuário realmente a coloca no limite da razão e eu já estava pronta para os efeitos colaterais se ela optasse abrir o jogo. Jake e Jenna formam um lindo casal. Foi engraçado vê-lo desesperado por conta do ex. Entre mimos e medos, o casal se fortalece a cada instante e fecha cada vez mais Matty, que continuará a invadir o quadrado deles sempre que houver oportunidade.

Lacey ignora totalmente o que fez com Jenna, mas ela é ameaçada pela própria filha para assumir seus erros. A carta deixou de ser o dilema das duas, pois foi substituída pelo sentimento de culpa por parte da mãe. A mulher realmente não tem limites e nem personalidade. Me pergunto como ela conseguiu criar Jenna, pois ela não tem um neurônio que funcione. A própria mãe chamou a filha de “lixo humano” e ela é tão imatura que procura agradá-la a corrigir o que fez. É um absurdo o comportamento da personagem, mas infelizmente, existem mães fúteis como ela no mundo. Lacey não tem a capacidade de dizer a verdade sozinha e precisou ser pressionada para sair do mundo da fantasia. Quero muito ver o que Kevin lhe dirá, pois pelo que deu para perceber, as coisas continuarão difíceis para os Hamilton.
O mais engraçado, sem sombra de dúvidas, foi Ming se sentindo pela primeira vez uma asiática de verdade. Sob o domínio de Becca, a jovem consegue pegar o cd com as cenas infames dos alunos, mas a falsa amizade logo precisará de recompensa. Eu gostei da atenção que deram à ela nesse episódio, pois sempre focam nas histórias de Jenna e Tamara. Ming sempre será a garota cujos pais não deixam fazer nada e acho um bom momento para melhorarem a storyline dela. A chinesa precisa um pouco mais de destaque e espero que continue assim, pois a participação dela foi simplesmente adorável. Acho justo darem para a jovem um interesse amoroso, por exemplo, para equilibrar as paixonites do trio maravilha.

Em questão de conteúdo, esse episódio foi bem melhor que o retorno da série. O humor foi mantido, os segredos – em partes – foram dissolvidos, e veremos muitas dores de cabeça para Jenna com relação a Matty e a Jake. Por mais que Sadie seja insuportável, senti falta dela. A malvada não ganhou o espaço que merece desde o primeiro episódio da temporada. Quando ela vai revelar para o mundo que ficou com Matty? Quero muito ver a cara da Jenna quando souber disso.

Artigo escrito por: Stefs Lima

2 thoughts on “Awkward (2×02) – Sex, Lies and Videotape

  1. Ah eu curti muito esse eps, ótimo mesmo!

    Jenna se mostra cada vez mais foda ainda *.*
    Matt me dá nervos, eu não quero eles juntos kkk
    Jake foi tão foda nesse eps, foi bom demais ver ele surtando kkkkkkk

    PQP oq foi essa Becca? QUERO MUITO MAIS DELA!!! haha *-*
    Surpresa total!!!

    Finalmente a Mãe de Jenna contou ao Pai sobre sua loucura, quero ver como vai ser daqui pra frente em!

    Enfim, um eps muito bom e que a série continue assim. *-*

    • EU PRECISO DE BECCA DE VOLTA HUAAUHAAUHAUAUH Só isso que tenho a dizer. Ela e a Mingi foi a mistura perfeita e eu quero mtoooooooooooooooooo mais.

      Matty dá uma irritadinhas, às vezes, pq ele é um cachorro carente que está com o rabo entre as pernas HUAAHAHUAHUHUAHUA mas ele ainda vai causar mtooooooooo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s