A coisa realmente fica feia quando o Lord Voldemort de Suits resolve dar as caras! Daniel Hardman é o vilão perfeito para esse momento da série, em que os personagens já foram apresentados e um antagonista é necessário para justificar o uso pleno das habilidades dos nossos protagonistas.
Todo episódio passado, que mostra a ameaça que Daniel para os outros personagens sem mostrá-lo nenhuma vez, só funciona de seguido por outro que cumpre essa ameaça. Nesse ponto “Meet the New Boss” é muito bem resolvido. O caso da semana, envolvendo um hospital e enfermeiros grevistas, é um plano de fundo para duelo entre Hardman e Harvey. Mike estar entre o fogo cruzado dos dois só ajudou o episódio a crescer. Chegou um ponto em que é impossivel deduzir as verdadeiras intenções dos envolvidos, tornando incrivel a tensão nos dialogos entre eles. Destaque para a cena do banheiro entre Daniel e Harvey.
Quanto ao caso da semana, por ter sido mais um plano de fundo, ele me pareceu mais fraco que seus antecesssores, cheio de termos confusos e situações pouco explicadas (para mim, que não tenho qualquer conhecimento legal). Isso soa como um desperdício, levando-se em conta a ótima atuação de Margo Matindale como a líder das enfermeiras.
Houve ainda dois plots menores que serviram de alivio cômico para equilibrar a tensão proposta pelo plot principal. Rachel está depressiva pelo fim do quase relacionamento com o Mike, o que leva a uma noite de diversão entre ela e Donna. Toda a cena em que elas emulam seus parceiros (Donna imitando Harvey, Rachel imitando Mike) foi de uma sinceridade muito boa. É muito legal quando qualquer série dá lampejos do como os personagens se enxergam. No fim, Rachel exige de Mike a razão das coisas terem tomado o rumo que tomaram, foi a cena mais carregada do plot, confesso que achei que o jovem ia fraquejar.
O Plot do Louis foi, definitivamente, o mais engraçado do episódio. A relação dele com a sua alma-gêmea foi engraçada da primeira cena à ultima, além de fazer sentido a insegurança dele com relação ao seu trabalho e os associados. O dialogo final entre Louis e Harvey, que é a resolução dos dois plots, é ótima por mostrar a fragilidade dos dois advogados, que já tiveram muitas histórias para contar nos cubículos do escritório.
Por conta dos problemas no caso da semana, “Meet the New Boss” foi o episódio mais fraco dessa temporada até aqui, o que só demonstra a alta qualidade que Suits já alcançou.
alguma noticia quanto a renovação?
Suits está no topo para mim…
É boa demais mesmo.
Quanto a renovação, não li nada a respeito em lugar nenhum.
Vou dar uma olhada por ai…
Obrigado
Até mais