Wilfred (2×02) – Letting Go


Some of us think holding on makes us strong, but sometimes it is letting go” – Herman Hesse.

Letting Go” foi melhor que o seu antecessor por diversos motivos. A season premiere focou na loucura do Ryan, conseguiu ser engraçada e muito boa mas não nos levou a lugar algum. Enganei-me ao achar que a temporada inteira seria também focada à insanidade do Ryan: Letting Go nem sequer tocou no assunto.

Estamos num mundo novo. Não sabemos por que, nem como, mas Ryan voltou a exercer sua profissão e ainda enxerga Wilfred como um homem fantasiado. Foi assustador, no começo do episódio, quando o cão fingiu que não conhecia Ryan. Só o que pude pensar foi “ahhh, vão passar quanto tempo enrolando esse assunto?”, mas logo Wilfred admitiu que lembrava dele. O cão agora é obcecado por Drew, o namorado de Jenna, e faz de tudo pela aprovação dele.

Letting Go foi quase totalmente focado em Wilfred, o que levou o episódio a ser ainda mais engraçado do que o anterior. É sempre ótimo vê-lo fazendo coisas de cão, principalmente para nos lembrar de que ele é um cão. Wilfred passa tanto tempo fumando, andando e falando que sempre me esqueço do que ele é de verdade.

Ryan continua sua missão de separar Drew e Jenna, e ao ver que os dois andam brigando muito a esperança só faz aumentar. Ele é egoísta. Desde a temporada passada, nunca se importou com os sentimentos de Jenna, com o quanto ela amava Drew;  Ryan só queria estar com a vizinha, não importando o quão machucada ela ficaria ao final. Gostei muito de quando ele vê, ao final do episódio, que Jenna está feliz com Drew, e só então percebe como vinha sendo egoista.

Letting Go foi mais engraçado que seu antecessor, avançou a trama e ainda nos introduziu formalmente  à ninfomaníaca Amanda, interpretada pela Allison Mack, que no episódio passado não fez quase nada. Ainda espero que ela seja mais explorada; uma atriz como a Allison não merece um papel tão fútil como esse.

Artigo preparado por: Caio Machado

One thought on “Wilfred (2×02) – Letting Go

  1. Gostei deste episódio, porém ainda acho que o anterior é superior em diversos sentidos.

    Confesso que fiquei com dó de Wilfred em diversos momentos, mas este sempretem um truqeu na manga que nos faz dar risada ao final.

    Este inicio de temporada vem se mostrando bem superior a temporada anterior, espero que o ritmo continue.

    Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s